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A Associação Vale Grande e a Câmara Municipal de Odivelas, com a colaboração da PSP
de Odivelas, dos Bombeiros Voluntários de Odivelas e da WeRun promovem, no próximo
dia 5 de Outubro de 2023, pelas 10h00m, uma prova de atletismo de estrada, designada por
Grande Prémio do Vale Grande, na distância de 10 km.

A prova destina-se a participantes de todas as idades e de ambos os sexos, estando
limitada a 800 participantes.
 

GUIA DO ATLETA

LISTAGEM DE INSCRITOS

Organização

Este evento é organizado por Associação Vale Grande e Câmara Municipal de Odivelas.
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

Data: 5 de Outubro de 2023.
Horário das provas:
1.1 Corrida da pequenada: 9:30 Horas;
1.2 Corrida 10 km: 10:00 Horas;
1.3 Corrida 5 km: 10:05 Horas;
1.4 Caminhada: 10:10 Horas.

Local:
Todas as provas têm início e fim na sede da Associação Vale Grande, que fica localizada
na Rua São Domingos nº 205, 1675-253 Pontinha, no concelho de Odivelas.

  • Corrida de juniores, seniores e veteranos (masculinos e femininos) - 10,1 km.
  • Corrida e caminhada - 5 km.

Corrida da pequenada:

  • Bambis - (até 6 anos) - 150 metros.
  • Benjamins A - (7 aos 9 anos) - 500 metros (1 volta).
  • Benjamins B - (10 aos 11 anos) - 500 metros (1 volta).
  • Infantis - (12 aos 13 anos) - 1000 metros (2 voltas).
  • Iniciados - (14 aos 15 anos) - 1500 metros (3 voltas).
  • Juvenis - (16 aos 17 anos) - 2000 metros (4 voltas).

Corrida da pequenada (bambis, benjamins A e B, infantis, iniciados e juvenis) - Inscrição
gratuita.


Caminhada – Inscrição gratuita.
 

Nota: As inscrições para a corrida da pequenada e caminhada estão ESGOTADAS.

Corrida de 5 km – 5 Euros
1ª fase até 30 de Setembro - 5 Euros.
2ª fase até 3 de Outubro – 8 Euros.

Corrida de 10 km
1ª fase até 30 de Setembro - 8 Euros.
2ª fase até 3 de Outubro - 12 Euros.
Nota: As inscrições para a corrida de 5 e 10 km encerram no dia 3 de Outubro pelas 23:59
Horas.

Limite de Participantes:
O evento está limitado à participação máxima de 800 participantes.

Online, através do site Oficial Werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento.

Abastecimento líquido ao longo da corrida dos 10 kms, ao 5º km
aproximadamente (sujeito a alterações) e no final para todos os participantes: água, bebida
isotónica e fruta.

Haverá um grande convívio no final da prova, com um delicioso porco no espeto e imperial, para todos os atletas participantes, oferta do clube Associação Vale Grande.

O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, dorsal, chip para os participantes na corrida de 5 e 10 kms e medalha para todos os finishers.
Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.

  • Quarta-Feira (04/10) - 12:00 até às 18:00 Horas nas Instalações da WeRun (Praceta da Quintinha, 5a, Póvoa de Santo Adrião).
  • Dia da prova (05/10) - 7:30 até às 9:00 Horas na Associação Vale Grande (local da prova).
  • É obrigatória a utilização do respetivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do chip na corrida de 5 e 10 km.

A organização desqualificará todos os atletas que:

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal.
  • Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

Vencedores da corrida de 10 km

Para além de medalhas e outras ofertas que a organização consiga junto dos
patrocinadores, serão atribuídos prémios monetários aos 3 primeiros classificados da geral
masculina e feminina:

  • 60 euros ao 1º classificado M/F;
  • 40 euros ao 2º classificado M/F;
  • 20 euros ao 3º classificado M/F.

Serão ainda atribuídos troféus aos 3 primeiros classificados de cada escalão M/F.

Vencedores da corrida de 5 km
Serão atribuídas medalhas e outras ofertas que a organização consiga junto dos
patrocinadores aos 5 primeiros classificados da geral masculina e feminina.
Não haverá prémios por escalão.

Prémio por equipas
Serão atribuídas taças às 5 primeiras equipas na prova dos 10 kms.
A classificação coletiva será apurada com base nos quatro primeiros de cada equipa
independente do escalão etário. Em caso de empate prevalece a equipa com o atleta
melhor classificado.

Todos os atletas

  • Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água, bebida isotónica, fruta e medalha finisher. 
  • Diploma de Participaçãoeletrónico.

Na corrida de 5 e 10Km:

  • Masculinos e Femininos: juniores e seniores (18/34 anos);
  • Veteranos l (35/39 anos);
  • Veteranos ll (40/44 anos);
  • Veteranos lll (45/49 anos);
  • Veteranos lV (50/54 anos);
  • VeteranosV (55/59 anos);
  • Veteranos Vl (+ 60 anos)

Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo, não poderão
participar na prova de 5 e 10 km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.

Na corrida da pequenada não haverá classificações. Todos os finishers receberão uma
medalha de participação.


Na caminhada não haverá classificações, nem existe qualquer limite etário à participação,
salvaguardando que menores de 12 anos devem ser acompanhados pelos pais, tutor ou
responsável.

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:
- Apresentem mau estado físico;
- Não apresentem o dorsal bem visível no peito;
- Não tenham o chip colocado corretamente no sapato;
- Não cumpram o percurso na totalidade;
- Não respeitem as indicações da organização;
- Manifestem comportamento anti-desportivo.
De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.
Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.
A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

A concentração dos atletas dos 5 e 10 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;
Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.
A organização garante a todos os concorrentes dos 5 e 10Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L.10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice.

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:

  • Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo e nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.