A Junta de Freguesia de Ota e as colectividades locais organizam no 11 de Junho de 2017, a mítica corrida pedestre com características de trail running denominada 15.ª Corrida do Mirante.
A Corrida do Mirante conta como a terceira etapa para o CIRCUITO LISBOA TRAIL by BUFF é um circuito de provas de Trail de curta distância que se vão realizar no distrito de Lisboa.
Não esqueças de levantar o teu dorsal na Loja OutPro Alfragide, Sexta e Sábado entre as 15h e as 19h!
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Lista de Inscritos até dia 06.06
NO FINAL NÃO PERCAS O TÍPICO ALMOÇO OFERECIDO PELA ORGANIZAÇÃO "FEIJOADA" NO Centro Cultural da Ota
INSCRIÇÃO CORRIDA MIRANTE NOS LOCAIS DE LEVANTAMENTO DE DORSAIS | |
---|---|
1 Apresentação
A Junta de Freguesia de Ota e as colectividades locais organizam nos dia 10 e 11 de Junho de 2017, uma corrida pedestre com características de trail running denominada 15.ª Corrida do Mirante.
Prova inserida no Circuito BUFF.
2 Escalões
A prova é destinada a atletas filiados na FPA, Inatel, e a populares sem distinção de sexo ou nacionalidade. Que se encontrem em perfeito estado de saúdeOs concorrentes à 15.ª Corrida do Mirante distribuem-se pelos seguintes escalões:
TRAIL LONGO MINI TRAIL
*Masculinos e Femininos; Masculinos e Femininos
*Sub 23 – 18 a 22 anos;
*Séniores – 23 a 39 anos;
*M40 – 40 a 44 anos;
*M45 – 45 a 49 anos;
*M50 – 50 a 54 anos;
*M55 – 55 a 59 anos;
*M60 - + de 60 anos.
Para efeitos de classificação e pontuação dos atletas nos escalões será considerado o ano de nascimento do atleta, ou seja considera-se a idade que o atleta terá a 31 de Dezembro do corrente ano.
Só é permitido correr no escalão correspondente.
Caminheiros: participantes sem distinção de sexo ou idade, num passeio pedestre sem intuito competitivo.
3 Percursos
TRAIL LONGO: A distância a percorrer é de + - 23.000 m aproximadamente. Tendo a classificação de Trail longo difícil. A partida será no Largo Dr. Mário Madeira às 09h30m
TRAIL CURTO: Terá aproximadamente 11000m. A partida será no Largo Dr. Mário Madeira às 09h30m
Ambos os percursos terão cerca de 2500m em asfalto e o restante em corta fogos e caminhos pedestres na Serra de Ota, sendo a chegada ao Centro Social de Ota.
O mesmos estarão marcados com fita plástica, separadas no máximo 500m e nos cruzamentos com placas, com setas indicadoras da direcção a seguir de cor vermelha e logo da prova, ou haverá elementos da organização.
Qualquer outra sinalização, cor ou fita, não deve ser levada em conta.
4 Abastecimentos
A organização terá 2 abastecimentos líquidos (águas) e 1 Sólido durante o percurso do Trail Longo e 2 abastecimentos líquidos no Trail Curto.
5 Seguro Desportivo e Segurança
a)Todos os atletas participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no n.º 1 do art.º 9.º do DL n.º 146/93, de 26 de Abril, com um capital por morte ou invalidez permanente de 27.097 000,00 EUR e despesas de tratamento e Repatriamento até 4334,00 EUR.E Funeral 2168.00 Euros
b) A Organização providenciará os meios de auxílio que julgue necessário, dispondo ao longo do percurso de Equipas de socorro.
c)Todos os Atletas e Caminheiros devem cumprir as regras de trânsito, ao circular e ao atravessar estradas principais.
d)Só poderão participar indivíduos que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação,
6 Condições de Inscrição
As inscrições na Corrida do Mirante estão limitadas a 500 atletas para as provas de corrida e 100 atletas para a Caminhada, 600 atletas no global das três provas, e será efectuada através de 3 modos:
1. Online, sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal. http://werun.pt/eventos/corrida-do-mirante/#reservation
2. Via transferência bancária para o IBAN PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento,equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC) para o email geral@ werun.pt.A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo.
3. Presencialmente na Loja OUTPRO em Alfragide, sediada na dos Cavaleiros 72,2790-045 Alfragide - Lisboa
- As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento e após confirmação do pagamento
- A inscrição no evento determinará a aceitação integral e incondicional pelos participantes do presente regulamento e demais regras do evento.
Valores e períodos de inscrição
As inscrições têm início a 01 de Janeiro de 2017 e terminam às 23h59 de 07 Junho de 2017
Os valores de inscrição das provas serão variáveis conforme períodos abaixo descritos:
- 1º Prazo até 21 de Maio
- 2º Prazo até 02 de Junho
- 3º Prazo até 07 de Junho
Taxas inscrição |
1º Prazo |
2ºPrazo |
3ºPrazo |
Trail K20+ |
14 € |
16 € |
18 € |
Almoço acompanhante |
5€ |
6€ |
7€ |
K10+ Corrida |
10 € |
12 € |
14 € |
8 a 12Km Caminhada |
8 € |
10 € |
12 € |
7 Secretariado
A recolha do Kit será feita nos dias anteriores ao evento na Loja OutPro Alfragide, Sexta e Sábado entre as 15h e as 19h através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.
A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o Enable JavaScript to view protected content.
As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta.
No acto do levantamento do dorsal os atletas deverão confirmar se o seu nome, escalão e clube estão correctos. Depois de iniciada a prova não são aceites reclamações nem protestos.
O mesmo tem de ser colocado na parte da frente do equipamento, e estar sempre visível.
8 Prémios
Prémios Geral
3 Primeiros da Geral Masculina
3 Primeiros da Geral Feminina
3 Primeiras Equipas
Prémios Escalões
3 Primeiros
SUB 23 M/F (18 aos 23)
SEN M/F (24 aos 39
M40/F40
M45/F45
M50/F50
M55/F55
M60/F60
Troféu Desafios a 2
Será entregue ao Primeiro Casal que ultrapasse a linha de chegada junto.
Serão considerados Casal, duas pessoas que tenham um relacionamento comprovado, independente do género.
EQUIPAS
A classificação colectiva é efectuada pela soma dos pontos dos 4 (quatro) primeiros atletas classificados da Geral independentemente do escalão a que pertença.
Para todos os participantes que terminem a prova:
T-Shirt e outros prémios que a organização angarie.
9 Informações Gerais
Todos os casos omissos serão apreciados e decididos pela organização
No final da prova haverá massagem e balneários à disposição dos participantes nas instalações do Centro Social. Ou noutras que a organização entenda.
A entrega dos prémios será pelas 11h30.
A Organização terá á disposição dos atletas que assim o desejarem, solo duro e um espaço para montar tendas,