A Junta de Freguesia de Ota e as colectividades locais organizam no 11 de Junho de 2017, a mítica corrida pedestre com características de trail running denominada 15.ª Corrida do Mirante.

A Corrida do Mirante conta como a terceira etapa para o CIRCUITO LISBOA TRAIL by BUFF é um circuito de provas de Trail de curta distância que se vão realizar no distrito de Lisboa.

NO FINAL NÃO PERCAS O TÍPICO ALMOÇO OFERECIDO PELA ORGANIZAÇÃO

  INSCRIÇÃO CORRIDA MIRANTE
  INSCREVA-SE JÁ   inscrições  Limitadas


             

A Junta de Freguesia de Ota e as colectividades locais organizam nos dia 10 e 11 de Junho de 2017, uma corrida pedestre com características de trail running denominada 15.ª Corrida do Mirante.

Prova inserida no Circuito BUFF.

A prova é destinada a atletas filiados na FPA, Inatel, e a populares sem distinção de sexo ou nacionalidade. Que se encontrem em perfeito estado de saúdeOs concorrentes à 15.ª Corrida do Mirante distribuem-se pelos seguintes escalões:

TRAIL LONGO                                                                     MINI TRAIL

*Masculinos e Femininos;                                                      Masculinos e Femininos 

*Sub 23 – 18 a 22 anos;

*Séniores – 23 a 39 anos;

*M40 – 40 a 44 anos;
*M45 – 45 a 49 anos;

*M50 – 50 a 54 anos;

*M55 – 55 a 59 anos;

*M60 - + de 60 anos.                                                

Para efeitos de classificação e pontuação dos atletas nos escalões será considerado o ano de nascimento do atleta, ou seja considera-se a idade que o atleta terá a 31 de Dezembro do corrente ano.

Só é permitido correr no escalão correspondente.

Caminheiros: participantes sem distinção de sexo ou idade, num passeio pedestre sem intuito competitivo.

TRAIL LONGO: A distância a percorrer é de + - 23.000 m aproximadamente. Tendo a classificação de Trail longo difícil. A partida será no Largo Dr. Mário Madeira às 09h00m

TRAIL CURTO: Terá aproximadamente 11000m. A partida será no Largo Dr. Mário Madeira às 09h00m

 Ambos os percursos terão cerca de 2500m em asfalto e o restante em corta fogos e caminhos pedestres na Serra de Ota, sendo a chegada ao Centro Social de Ota.

O mesmos estarão marcados com fita plástica, separadas no máximo 500m e nos cruzamentos com placas, com setas indicadoras da direcção a seguir de cor vermelha e logo da prova, ou haverá elementos da organização.

Qualquer outra sinalização, cor ou fita, não deve ser levada em conta.                                                                                                                                                               

A organização terá 3 abastecimentos líquidos (águas) e 1 Sólido durante o percurso do Trail Longo e 2 abastecimentos líquidos no Trail Curto.

a)Todos os atletas participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no n.º 1 do art.º 9.º do DL n.º 146/93, de 26 de Abril, com um capital por morte ou invalidez permanente de 27.097 000,00 EUR e despesas de tratamento e Repatriamento até 4334,00 EUR.E Funeral 2168.00 Euros

b) A Organização providenciará os meios de auxílio que julgue necessário, dispondo ao longo do percurso de Equipas de socorro.

c)Todos os Atletas e Caminheiros devem cumprir as regras de trânsito, ao circular e ao atravessar estradas principais.

d)Só poderão participar indivíduos que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, 

As inscrições na  Corrida do Mirante estão limitadas a 500 atletas para as provas de corrida e 100 atletas para a Caminhada, 600 atletas no global das três provas, e será efectuada através de 3 modos:

1. Online, sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal. http://werun.pt/eventos/corrida-do-mirante/#reservation
2. Via transferência bancária para o IBAN  PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento,equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC)  para o email geral@ werun.pt.A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo.
3. Presencialmente na Loja OUTPRO em Alfragide, sediada na dos Cavaleiros 72,2790-045 Alfragide - Lisboa

 - As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento e após confirmação do pagamento

 - A inscrição no evento determinará a aceitação integral e incondicional pelos participantes do presente regulamento e demais regras do evento.

 Valores e períodos de inscrição

 As inscrições têm início a 01 de Janeiro de 2017 e terminam às 23h59 de 07 Junho de 2017
 Os valores de inscrição das provas serão variáveis conforme períodos abaixo descritos:

  • 1º Prazo até 21 de Maio
  • 2º Prazo até 02 de Junho
  • 3º Prazo até 07 de Junho

Taxas inscrição

 1º Prazo

 2ºPrazo

 3ºPrazo

 Trail K20+

               14 €

               16 €

               18 €

Almoço acompanhante

                 5€

                 6€

                 7€

 K10+ Corrida

               10 €

               12 €

               14 €

 8 a 12Km Caminhada

                 8 €

               10 €

               12 €

 

 A recolha do Kit será feita nos dias anteriores ao evento na Loja OutPro Alfragide, sexta e Sábado entre as 14h e as 19h através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.

A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o Enable JavaScript to view protected content.
As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta.

No acto do levantamento do dorsal os atletas deverão confirmar se o seu nome, escalão e clube estão correctos. Depois de iniciada a prova não são aceites reclamações nem protestos.

O mesmo tem de ser colocado na parte da frente do equipamento, e estar sempre visível.

Prémios Geral

3 Primeiros da Geral Masculina

 3 Primeiros da Geral Feminina

3 Primeiras Equipas                                                                                                           

 Prémios Escalões

3 Primeiros

                                                          SUB 23 M/F (18 aos 23)

                                                          SEN M/F (24 aos 39

                                                          M40/F40

                                                          M45/F45

                                                          M50/F50

                                                          M55/F55

                                                          M60/F60                                                     

                                                  

                                                   Troféu Desafios a 2

Será entregue ao Primeiro Casal que ultrapasse a linha de chegada junto.

Serão considerados Casal, duas pessoas que tenham um relacionamento comprovado, independente do género.

                                                               

                                                              EQUIPAS

A classificação colectiva é efectuada pela soma dos pontos dos 4 (quatro) primeiros atletas classificados da Geral independentemente do escalão a que pertença.

Para todos os participantes que terminem a prova:

T-Shirt e outros prémios que a organização angarie.

Todos os casos omissos serão apreciados e decididos pela organização

No final da prova haverá massagem e balneários à disposição dos participantes nas instalações do Centro Social. Ou noutras que a organização entenda.

 A entrega dos prémios será pelas 11h30.

A Organização terá á disposição dos atletas que assim o desejarem, solo duro e um espaço para montar tendas,