.
O Grupo Desportivo de Transplantados de Portugal (GDTP) irá realizar a VII Corrida & Caminhada Solidária de Agradecimento ao Dador no dia 16 de Março na Unidade Militar - Montijo da Força Aérea Portuguesa, com o apoio do Instituto Português da Juventude I.P. e a organização Técnica da Werun.
A Corrida & Caminhada Solidária de Agradecimento ao Dador, é um evento de natureza desportiva que tem como objetivos agradecer aos dadores de orgãos e sensibilizar a comunidade para a doação de orgãos, bem como incentivar e consciencializar para a importância da prática de exercício físico na população transplantada, candidata a transplante e na população em geral.
Além de Transplantados, Dadores e Candidatos a Transplante, estarão presentes as entidades que realizam o transporte de órgãos para transplante, como a Força Aérea Portuguesa, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Publica, o Instituto Nacional de Emergência Médica e a Liga dos Bombeiros Portugueses.
O evento vai proporcionar aos participantes uma manhã desportiva e de convívio bem animada, nas instalações da base militar!
.
Organização
Este evento é organizado por GDTP - Grupo Desportivo Transplantados de PortugalContacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming
1. Prova
DATA / HORA / LOCAL
- 16 Março – Unidade Militar - Montijo da Força Aérea Portuguesa
Programa / Horário
09:30h - Sessão de abertura e mensagem de boas vindas
09:45h – Aquecimento
10:00h – Início da Corrida 10 km
10:10h – Início da Caminhada 5km
11:50h - Alongamentos
12:00h - Sessão de agradecimentos
12:05h – Entrega dos prémios aos vencedores
12:30h - Sessão de encerramento
DISTÂNCIA E PERCURSO
Existirá nesta data uma corrida na extensão de 10km com partida pelas 10Horas e um Caminhada na extensão de 5km com partida pelas 10h05m, com um tempo máximo de 2 horas de duração.
2. Inscrições
PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO
- 10km:
- Até 2 de Fevereiro - preço especial: 8€
- Até 9 de Março: 9€
- No dia do evento - última-hora: 10€
- 5km:
- Até 2 de Fevereiro - preço especial: 6€
- Até 9 de Março: 7€
- No dia do evento - última-hora: 8€
OFERTA ESPECIAL PARA EQUIPAS: Por cada 10 inscrições, recebe 1 grátis. Após a inscrição da equipa de 10 elementos envie-nos um email para Enable JavaScript to view protected content. com os dados do atleta oferta, para que possa ser acrescentado à equipa.
MÉTODO DE INSCRIÇÃO
1. Online
2. Via transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 4556 9762 9880 5 , enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento e nº CC) para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição.
LIMITE DE PARTICIPANTES
O evento está limitado à participação máxima de 600 participantes.
KIT DO ATLETA
- O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, dorsal, água para todos os chegados e Chip para os participantes nos 10km.
- Os tamanhos disponíveis serão: XS,S, M, L e XL,XXL o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade.
- Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.
3. Entrega do Kit do Atleta
ENTREGA DO KIT DE ATLETA - LOCAL / DATA / HORA
No dia do Evento, no local da Partida (Unidade Militar - Montijo da Força Aérea Portuguesa), entre as 8h00 e as 9h30.
Através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.
-
A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.
4. Escalões Etários
Na corrida de 10Km
Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (+60 anos).
Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (+60 anos).
Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo, não poderão participar na prova de 10km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.
Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável.
5. Abastecimentos
Abastecimento líquido aos 5km aproximadamente na Corrida e no final para todos os participantes: água e peça de fruta.
6. Seguro
Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais
7. Outros
RECLAMAÇÕES
As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada. Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.
CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO
A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA
O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente: Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento. Os prémios não levantados na cerimónia Protocolar, perdem o direito ao mesmo.
ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO
A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta. Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efectuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo. A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.
OBRIGATORIEDADE DOS PARTICIPANTES
É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km. A organização desqualificará todos os atletas que: Não tenham o dorsal devidamente colocado; Utilizem o dorsal de outro atleta; Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal. Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.
COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS
Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que: apresentem mau estado físico; não apresentem o dorsal bem visível no peito; não tenham o chip colocado corretamente no sapato; não cumprem o percurso na totalidade; não respeitem as indicações da organização manifestem comportamento anti-desportivo De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.