O Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, com sede nos Foros de Amora, cidade de Amora, Concelho do Seixal, Distrito de Setúbal e com o apoio da Junta Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal e outras entidades do Concelho, no próximo dia 13 de outubro de 2019, pelas 09h00, levam a efeito um grande evento desportivo, denominado "V TRAIL Quinta do Pinhão".
O evento terá a distância de 18 km para o Trail Médio, 10 Km para o Trail pequeno e 6 km para a Caminhada (ambas na Quinta do Pinhão).
O evento será efetuado no Concelho do Seixal, com localização inicial em Belverde, Amora, Seixal.
“Estar com a Natureza”
* Termo de Responsabilidade (menores de idade)
Sabe mais e segue todas as novidades na nossa página do facebook:
Organização
Este evento é organizado por Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas do FanqueiroContacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming
1. Horários / Percursos
Horários
Trail 18 Km - partida: 09h30;
Trail 10 Km – partida: 09h45;
Caminhada - partida: 09h50;
TRAIL 18 Km
- A prova tem a distância aproximada de 18 km, tendo início às 9:30 horas, com partida e chegada na entrada da Urbanização da Quinta do Pinhão no Alto da Verdizela – Belverde, junto às bombas de combustível da BP (Belverde). Começa na entrada da Urbanização da Quinta do Pinhão, seguindo para o interior da Quinta do Pinhão e regressando ao local da meta;
TRAIL 10 Km
- A prova tem a distância aproximada de 10 km, tendo início às 9:45 horas, com partida e chegada na entrada da Urbanização da Quinta do Pinhão no Alto da Verdizela – Belverde, junto às bombas de combustível da BP (Belverde). Começa na entrada da Urbanização da Quinta do Pinhão, seguindo para o interior da Quinta do Pinhão e regressando ao local da meta;
*CAMINHADA
- - A Caminhada tem a distância aproximada de 6 km, tendo início às 9:50horas, com partida e chegada na entrada da Urbanização da Quinta do Pinhão no Alto da Verdizela – Belverde, junto às bombas de combustível da BP (Belverde) e será totalmente disputada na Quinta do Pinhão. Esta caminhada será realizada sem intuitos competitivos.
Termo de responsabilidade para os participantes menores no texto introdutório.*
NOTA:
Ambos os percursos são em terra e areia, trilhos, com subidas e descidas. Os percursos são realizados integralmente no interior da Quinta do Pinhão.
2. Participação
Nas provas de Trail só poderão participar Atletas com mais de 18 anos (Trail 18 km) e 16 anos (Trail 10km), desde que gozem de boa saúde, boa preparação física e psíquica apta para esforços longos, não sendo da responsabilidade da Organização quaisquer consequências negativas provocadas pela participação nas provas.
A Caminhada destina-se a todos os indivíduos masculinos e femininos, cuja condição física o permita. Não se aconselha, no entanto, a participação a crianças menores de 13 anos. A responsabilidade da participação na caminhada de crianças e jovens até aos 18 anos é da inteira responsabilidade dos pais, declinando a organização
Se a organização entender afastar um atleta devido ao seu estado de saúde este deverá acatar as indicações recebidas de modo a garantir o seu bem-estar.
3. Escalões
TRAIL 18 Km - ESCALÕES
As competições destinam-se a Atletas federados ou não, em representação de Clubes, Escolas, Associações ou individuais, obedecendo aos seguintes escalões:
-
Masculinos e Femininos:
Elites: 18 a 39 anos;
Veteranos/as 1: 40 a 49 anos;
Veteranos /as 2: 50 a 59 anos;
Veteranos /as 3: 60 ou mais.
NOTA:
As idades são referentes ao dia da prova.
TRAIL 10 Km - ESCALÕES
Prémio para os três primeiros lugares da geral no género masculino e feminino.
4. Seguros
De acordo com o decreto-lei nº146/93 de 26 de Abril, a Organização é possuidora de um seguro desportivo em que todos os Atletas estão abrangidos. Em caso de acidente os atletas deverão no próprio dia comunicar à Companhia, com o nome do Atleta, entidade organizadora, número da Apólice, data e hora da ocorrência (até cinco dias após a ocorrência). Estes dados devem ser solicitados a Organização.
A Organização tem seguro de responsabilidade civil.
5. Inscrições
As inscrições devem ser feitas através de um formulário existente do site www.werun.pt:
VALOR DAS INSCRIÇÕES
Até ao dia 10 de outubro de 2019 às 23h59.
-
TRAIL 18 km 12,00 €
-
TRAIL 10 km 10,00 €
CAMINHADA (grátis) 5,00 € (só para quem pretende adquirir a camisola)
*Por cada 8 inscrições, oferecemos mais 2
MATERIAL INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO:
Dorsal (não para a caminhada); Seguro de acidentes pessoal; T-shirt técnica para todos (caminhada só para quem pediu); Abastecimentos líquidos e sólidos para todos; Almoço volante no local da chegada (só para quem se inscreveu no trail 18km e 10km); outros prémios que a Organização possa conseguir.
-
Almoço 12h00: 1 pão c/chouriço; Sopa; Bebidas e Frutas.
As inscrições que não estiverem validadas, serão canceladas;
Outras Informações:
- O atleta deve trazer telemóvel e bidon de água.
(Sendo aconselhável, boné ou gorro).
- Não serão devolvidas taxas de inscrição.
*Poderá consultar a lista de inscritos em https://www.prozis.com/pt/pt/evento/v-trail-qta-do-pinhao-2019/q/subpage/list.
6. Abastecimentos
A Organização está preparada para dar aos Atletas uma boa hidratação, com os abastecimentos: - Líquidos e sólidos a todos os participantes.
ATENÇÃO: os reabastecimentos serão feitos com enchimento do bidon no local de cada reabastecimento.
*CUIDE DO MEIO AMBIENTE
7. Duches
O Clube disponibiliza nas suas instalações (a 4 minutos do local da prova) para quem estiver interessado em tomar banho.
8. Trail 18km - Classificações / Prémios
Serão realizadas pelo nº de dorsal e informaticamente após a linha de chegada, com controlo intermédio. Lembramos aos Atletas para manterem sempre o dorsal bem visível. Após a prova serão afixadas as classificações em local próprio junto ao secretariado da prova.
Serão atribuídos prémios em todos os Escalões masculinos e femininos e Equipas com a seguinte grelha:
- Troféus aos 3 primeiros classificados geral individuais masculinos e femininos;
- Troféus aos 3 primeiros de cada escalão masculino e feminino;
- Troféu para as 3 primeiras Equipas do Trail (esta classificação será feita pela soma dos 5 melhores tempos chegados a meta pelos atletas da mesma equipa independente do escalão ou sexo).
-
Aromas da Horta, produtos biológicos oferece cabazes para os três primeiros da geral Masculino e Feminino, no Trail dos 18Km.
-
Acupumed – Massagens Desportivas - Um Voucher para os 3 primeiros dos 10 Km e dos 18Km, Masculino e Feminino.
*Entrega de prémios após o apuramento de resultados.
A PUBLICAÇÃO DAS LISTAS DE CLASSIFICAÇÃO SERÃO PÚBLICAS.
9. Trail 10km - Classificações / Prémios
- Troféus aos 3 primeiros classificados geral individuais masculinos e femininos;
A cerimónia de entrega de prémios tem lugar junto à meta de chegada.
-
*Entrega de prémios após o apuramento de resultados
A PUBLICAÇÃO DAS LISTAS DE CLASSIFICAÇÃO SERÃO PÚBLICAS.
10. Caminhada
Não haverá classificações para a Caminhada
NOTA: Haverá um prémio extra para a equipa com mais elementos inscritos nas três provas (mínimo de 30 elementos) “1 leitão”.
11. Secretariado
O Secretariado vai funcionar no local da prova a partir das 07h30.
12. Sanções
Os Atletas comprometem-se a respeitar todas as regras do Trail. Qualquer atitude que possa falsear a verdade desportiva o atleta será desclassificado.
13. Aceitação do Regulamento
A organização poderá alterar o regulamento, caso seja justificado, e de forma a tornar toda a informação mais completa. Todos os casos omissos serão analisados e resolvidos pela Comissão Técnica de Atletismo.
Todos os participantes que efetuarem a sua inscrição no “V TRAIL RUNNING Quinta do Pinhão, aceitam o presente Regulamento.
14. Cancelamentos
O cancelamento da prova pode ocorrer por fatores externos à organização, tais como catástrofes naturais, greves, manifestações, impedimento dos percursos ou da via pública, impossibilidade de telecomunicações, restrições governamentais ou nova legislação.
Nestes casos, a organização reserva-se o direito de, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes do cancelamento.
15. Informações
-
COMO CHEGAR:
A sede do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas situa-se nos Foros de Amora, caminho Cruz de Pau para a praia da Fonte da Telha. Rua António Sérgio, Foros de Amora,45-588 Amora Latitude: 38º36’34.73” N Longitude: 9º7’57.51” W
Para a prova:
A2 - Saída no Fogueteiro-Seixal, e seguir o caminho da praia da Fonte da Telha. Na rotunda de Belverde, junto às bombas da BP estacionar.
A33 – Saída para a Amora, Praia da Fonte da Telha, seguir para a respetiva praia. Na rotunda de Belverde, junto às bombas da BP estacionar.
EN 10 – Chegar à Cruz de Pau e na rotunda principal sair para as praias. Na rotunda de Belverde, junto às bombas da BP estacionar.
Coordenadas da meta: Latitude: 38º 59 71.42” N Longitude: 9º13’95.78” W