Para a Shark - Race Costa de Caparica estão definidos percursos de 8 km de corrida e de 4 km de caminhada na Praia da Saúde, que será iluminada propositadamente para o evento.

Haverá massagens, petiscos saudáveis e música ao vivo para todos os participantes!


GUIA DO ATLETA

1.1. Idade participação diferentes provas
1.1.1. Qualquer pessoa maior de 16 anos (à data do evento) poderá inscrever-se na  Corrida de 8Km, Caminhada de 4Km sem idade Miníma e o Mini Shark Race dos 0 aos 15 anos..

1.2. Inscrição regularizada
1.2.1. As inscrições só serão aceites se forem efectuadas através do site werun.pt num formulário existente para o efeito.
Será emitida uma referência multibanco para pagamento.

1.3. Condições físicas
1.3.1. Para participar é indispensável estar consciente das distâncias e dificuldades específicas da corrida e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente; conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas tais como frio, calor, vento, nevoeiro e chuva; saber gerir os problemas físicos e mentais decorrentes de fadiga extrema, problemas digestivos, dores musculares e articulares, pequenas lesões, etc.

1.4. Definição possibilidade ajuda externa
A assistência pessoal é tolerada exclusivamente em posto de abastecimentos. À excepção destes postos é expressamente proibido ser acompanhado por uma pessoa não registada na prova. Não será permitido qualquer ajuda externa, pelo que o atleta deve estar consciente da sua condição física e gerir os seus problemas que surjam para uma atividade desta natureza, de forma segura.
Para qualquer eventualidade deverá contactar com a organização ligando para os números de emergência, que estará impresso no dorsal ou através de qualquer elemento da organização, preferencialmente nos Postos de Abastecimentos (PA’s).

1.5. Colocação dorsal
Os participantes obrigam-se a afixar na sua camisola o dorsal, que deverá ficar sempre visível no decorrer da prova. Os concorrentes serão obrigados a mostrar o dorsal de identificação a todos os controladores e à Organização do evento quando exigido, sob pena de desclassificação ou exclusão da prova;
A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve trazer alfinetes ou porta-dorsal.

1.6. Regras conduta desportiva

1.6.1. Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:
*Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam;
*Respeitar as áreas marcadas do percurso e as instruções dadas pela Organização;
*Não danificar o meio ambiente. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas;
*Não abandonar embalagens vazias ao longo do percurso, mas apenas nos locais apropriados.

1.6.2. O não cumprimento do ponto anterior implica a eliminação automática do atleta.
1.6.3. Todo o comportamento anti desportivo implicará a desclassificação do participante.

Programa

17h – Secretariado

17 às 20h40 – Animação

  • 17h - Dj Sunset - Paulo Gandum

  • 19h30 – Jazz – Saxofone Nuno Rizzo

20:30h - Corrida Mini Shark Race

20:40 - Aquecimento

20:50 – Atividades Circences

21:00h - Corrida 8 km

21:15h - Caminhada 

22:00h - Entrega dos Prémios

  • É recomendável trazer lanterna para usar durante o percurso.*


2.1. Metodologia de controlo de tempos
2.1.1. O processo de controlo de tempos do atleta é feito através de sistema electrónico, por chip incluído no dorsal, ou no sapato.

2.2. Postos de controlo
2.2.1. Postos de controlo serão colocados em locais a definir pela organização, que poderão não ser divulgados.

2.3. Locais dos abastecimentos
2.3.1. A organização montará 1 posto de abastecimento que incluirá o fornecimento de bebida, e estará colocado no ponto de retorno da Corrida de 8Km.
2.3.2. A não colocação dos resíduos no local próprio pelo atleta irá corresponder a uma penalização, ou eventual desqualificação.

Nota: Não iremos dar garrafas de plástico. Teremos um copo reutilizável para cada atleta se abastecer.

2.4.  A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve ter alfinetes ou porta-dorsal.

2.5. Penalizações/ desclassificações
2.5.1. Se por qualquer razão um atleta decidir desistir da Prova, ele terá de imediato de informar os Organizadores da Prova. Isto poderá ser feito em qualquer posto de controlo, de abastecimento ou também pelo telefone directamente para o contacto da organização referido para esse efeito.
2.5.2. A falta de informação imediata à Organização no caso de desistência poderá despoletar uma operação de busca e resgate que obviamente incorrerá em despesas para a Organização. Estes custos, se os houver, serão debitados ao atleta que negligenciou em informar a sua desistência.
2.5.3. A não colocação dos resíduos no local próprio pelo atleta irá corresponder a uma penalização, ou eventual desqualificação.
2.5.4. O não cumprimento do disposto no ponto acima levará à desclassificação automática do atleta.
2.5.5. Serão desqualificados os participantes que não cumpram os seguintes:
*Não esteja devidamente inscrito;
*Não use o dorsal que lhe foi atribuído;
*Não cumpra a totalidade do percurso;
2.5.6. Se um atleta manifestar mau estado físico, o serviço médico da prova tem poder para retirar o mesmo da prova.

2.6. Responsabilidades perante o atleta/ participante
O participante declara que cumpre as condições descritas e assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização, bem como quaisquer dos envolvidos na organização da prova, isentos da responsabilidade para além das obrigatórias por Lei. A inscrição nas provas implicará total aceitação do presente regulamento.

COSTA DA CAPARICA ( DIA 27 DE JULHO )

3. Prazo e Valor da Inscrição

Fase Prova Preço Data de Pagamento
Fase 1    Corrida 8 km   8 €  Até dia 2 de julho (Preço especial) 
Fase 2   Corrida 8 km  9 €  De 3 de julho a 21 de julho
Fase 3   Corrida 8 km  12 €  No dia do evento - última hora
Fase 1   Caminhada 4 km   6€  Até dia 2 de julho (Preço especial)
Fase 2   Caminhada 4 km   7 €  De 3 de julho a 21 de julho
Fase 3   Caminhada 4 km   10 €  No dia do evento - última hora
Fase 1   Mini Shark Race  4 €  Até atingido o limite de inscrições
Fase 2   Mini Shark Race  5 €  No dia do evento - última hora

OFERTA ESPECIAL PARA EQUIPAS: Por cada 8 inscrições, receba mais 2 grátis. Após inscreveres a tua equipa de 8 elementos envia-nos um email para Enable JavaScript to view protected content. com os dados dos 2 atletas oferta que acrescentamos Na tua equipa.

3.1. MÉTODO DE INSCRIÇÃO

  • 3.1. Processo inscrição

3.1.1.  As inscrições para cada prova estão limitadas a 1000 atletas e será efetuada através de 3 modos:

1. Online, no site da Werun, www.werun.pt , sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal.


2. Via transferência bancária para o IBAN  PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento,equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC)  para o email geral@ werun.pt. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo.


3. Presencialmente na Loja OUTPRO em Alfragide, sediada na dos Cavaleiros 72,2790-045 Alfragide - Lisboa.

3.1.2.  As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento e após confirmação do pagamento.

3.1.3.  A inscrição no evento determinará a aceitação integral e incondicional pelos participantes do presente regulamento e demais regras do evento.

3.2. LIMITE DE PARTICIPANTES

Cada evento está limitado à participação máxima de 1000 participantes.


3.3. KIT DO ATLETA

  • t-shirt 

  • Shaker

  • Medalha Finisher

  • Sweatshirt para os primeiros 100 inscritos

Os tamanhos disponíveis serão: 4, 6-8, 8-10, 10-12, XS, S, M, L e XL, o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade. 

Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes. 

ENTREGA DO KIT DE ATLETA - LOCAL / DATA / HORA

A recolha do Kit será feita:

Dia do Evento - Das 17h00 às 20h00, na Praia da Saúde junto ao Clube de Campismo do Concelho de Almada - C.C.C.A. (Rua Praia da Saúde, 2825-412 Costa da Caparica), através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.

A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para Enable JavaScript to view protected content.

  • As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta.

TODOS OS ATLETAS QUE SE INSCREVAM NA SHARK RACE COSTA DE CAPARICA

Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água e abastecimento sólido. 

Todos os atletas receberão um Saco com T-shirt sublimada.

No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico os atletas dos 8km.

  • PRÉMIOS GERAL MASCULINO/ FEMININO 3 PRIMEIROS CLASSIFICADOS

  • PRÉMIOS DE ESCALÃO

  • PRÉMIO para a maior Equipa

Os Prémios não levantados na cerimónia Protocolar, perdem o direito ao mesmo.


5. ESCALÕES ETÁRIOS

Na corrida de 8Km

Masculinos: sub 23 (16/23 anos); seniores  (24/39 anos); Veteranos I (40/49 anos); Veteranos II (50/59 anos); Veteranos III (60/69 anos); Veteranos IV (+70 anos)

Femininos: sub 23 (16/23 anos); seniores  (24/39 anos); Veteranas I (40/49 anos); Veteranas II (50/59 anos); Veteranas III (60/69 anos); Veteranas IV (+70 anos)

Escalão Canicross


Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo, não poderão participar na prova de 8km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.

Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12 anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.

No caso de ativação do seguro, existirá uma franquia de Eur.90,00 a cargo do atleta. Para reembolso das despesas efetuadas, deduzida a franquia, deverá o mesmo proceder ao envio, para os contatos abaixo indicados, da necessária participação de sinistro e das faturas (descriminadas), para posterior reembolso.


Alguma questão deverão contactar:

Rua João de Freitas Branco, 17 – C                     Tel: +351 21 726 15 42         Tlm:+351 92 439 96 41

E-mail:    Enable JavaScript to view protected content.

Site:        MCDIOGO - Mediação de Seguros

7.1. CEDÊNCIA DOS DIREITOS DE IMAGEM

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.


7.2. ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efectuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

8. RECLAMAÇÕES

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

8.1. CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.


8.2. POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:

Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.