A Câmara Municipal de Palmela e a Junta de Freguesia de Poceirão e Marateca com a organização técnica da Werun, irão realizar a São Silvestre Trilhos da Marateca, no dia 22 de Dezembro pelas 09h30. 

Sabe mais e segue todas as novidades na nossa página do facebook:

Para teres uma ideia de como será a prova pelos Trilhos da Marateca, poderás ver o exemplo do Palmela Trail realizado este ano

DATA / HORA / LOCAL 

22 Dezembro – Marateca –  09:30 horas 

DISTÂNCIA E PERCURSO 

Existirá nesta data uma corrida na extensão de 15km e uma Caminhada na extensão de 8km com início das atividades pelas 09:30Horas, com um tempo máximo de 2 horas de duração. 


PROGRAMA

8h-9:30h – Secretariado do evento – Instalações da Junta de Freguesia

9:30h – Mini Trail da Marateca 

9:45h – Desfile de motos Zundap

10h – Início do Trail de 15k

10h-13h – Mercadinho da Moura

10h05h – Início da Caminhada de 8K

11h – Horário previsto da chegada dos primeiros atletas

11:45h – Demonstração do grupo de Ginástica– Pavilhão Desportivo

12h – Cerimónia Protocolar – Pavilhão Desportivo

Teremos também o Mini Trail da Marateca a abrir este grande Evento pelas 09h30.

 

       até       16 Novembro

        até 06 de                     Dezembro

      até 16 de                    Dezembro

 Trail 15km c/ t-shirt

             9€

            11€

             13€

Trail 15km s/ t-shirt

             7€

              9€

            11€

Caminhada 8km c/ t-shirt

            8€

            10€

             12€

Caminhada 8km s/ t-shirt

             6€

              8€

             10€

Mini-Trail:

  • 2€ por atleta jovem, e inclui Medalha.

Inscrições de última hora no local do secretariado, limitado a vagas existentes e apenas inclui o dorsal.


MÉTODO DE INSCRIÇÃO 


             1. Online
 
             2. Via transferência bancária para o IBAN  PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento, equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC)  para o Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo. 
 
            3. Presencialmente na Start-In Odivelas (Rua Comandante Sacadura Cabral, lote 31 e 32, Subcave - Escadinhas Vasco Santana 2620-530 Ramada) de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h.


KIT DO ATLETA

- O kit do atleta, é composto por uma T-shirt personalizada, Medalha, dorsal, ofertas de patrocinadores, Revista Running Magazine, Saco e outros brindes;

- Dorsal com chip incluído no Trail e Dorsal sem chip na Caminhada;

- Seguro Desportivo para todos os participantes e assistência Médica, apoio logístico e técnico;

- Abastecimentos sólidos e líquidos nas zonas de assistência/ abastecimento e no final da prova oferta Prozis;

- Estará disponível no site da prova as fotos do evento, vídeo de chegada e um diploma eletrónico de participação para todos os participantes nas corridas competitivas.

 

 LOCAL / DATA / HORA 

A recolha do Kit será feita

Das 8h até 9h30  – Instalações da Junta de Freguesia através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.

A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.  Após o evento poderá levantar o seu Kit nas instalações da Werun (Start in Odivelas de 2ª a 6ª das 9h às 18h - Rua Comandante Sacadura Cabral, lote 31 e 32, Subcave - Escadinhas Vasco Santana - 2620-530 Ramada)

PRÉMIOS 

Serão atribuídos prémios na Geral aos 3 primeiros Classificados - Troféu.

VENCEDORES ESCALÕES CORRIDA 15 KM

Serão atribuídos prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados. 

  • Os Prémios não levantados na cerimónia Protocolar, perdem o direito ao mesmo.

TODOS OS ATLETAS 

Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água, bebida Isotónica e fruta. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico ( para os Atletas 15km).  


 ESCALÕES ETÁRIOS 

MASCULINOS:

Sub 23 (18 a 23 anos)

Seniores (24 a 39 anos)

Veteranos M40 (40 a 49 anos)

Veteranos M50 (50 a 59 anos)

Veteranos M60 (60 anos ou mais)


FEMININOS:

Sub 23 (18 a 23 anos)

Seniores (24 a 39 anos)

Veteranas F40 (40 a 49 anos)

Veteranas F50 (50 a 59 anos)

Veteranas F60 (60 anos ou mais)

- Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo,  não poderão participar na prova de 15km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas. 

  • Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12 anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável. 

Abastecimentos das provas (Sólidos e Líquidos):

  • Trail e Caminhada: 1º abastecimento aos 7Km – líquido (Água e Bebida Isotónica);  

  • Abastecimento Final - líquido e sólido 

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.

No caso de ativação do seguro, existirá uma franquia de Eur.90,00 a cargo do atleta. Para reembolso das despesas efetuadas, deduzida a franquia, deverá o mesmo proceder ao envio, para os contatos abaixo indicados, da necessária participação de sinistro e das faturas (descriminadas), para posterior reembolso.


Alguma questão deverão contactar:

Rua João de Freitas Branco, 17 – C            

Tel: +351 217 261 542         Tlm:+351 969 847 510

E-mail:    Enable JavaScript to view protected content.

Site:  http://mcdiogoseguros.weebly.com/

Como chegar

  • Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:

https://www.transporlis.pt/Default.aspx?tabid=


Zona de Banhos

  • G.D. Águas de Moura


Zona de Estacionamento

  • Campo da Bola

A concentração dos atletas dos 15 km far-se-á nos 15 mintos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização; 

Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência. 

A organização garante a todos os concorrentes dos 15Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

RECLAMAÇÕES

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada. 

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO 

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição. 


POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA 

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente: 

  • Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. 

 
Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento. 

ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO 

 A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta. 

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo. 

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova

OBRIGATORIEDADE DOS PARTICIPANTES 

É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km. A organização desqualificará todos os atletas que: 

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal. 

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS 

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que: 

  • apresentem mau estado físico; 
  • não apresentem o dorsal bem visível no peito; 
  • não tenham o chip colocado corretamente no sapato; 
  • não cumprem o percurso na totalidade; 
  • não respeitem as indicações da organização          
  • manifestem comportamento anti-desportivo 

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.