A Corrida da São Silvestre do Sado IPS 2018 é uma organização da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, Junta de Freguesia do Sado e Instituto Politécnico de Setúbal e está agendada para o dia 15 de dezembro, às 18h. O percurso de 10 km desenvolve-se na freguesia do Sado, concelho de Setúbal, junto à Reserva Natural do Estuário do Sado, e tem partida e chegada em frente à sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.

No final da prova será proporcionado um momento de convívio entre todos os atletas, com a oferta de uma ceia reconfortante de caldo verde e bifanas.

Site da prova: http://saosilvestredosado.ucrdpraiense.pt

E-mail: Enable JavaScript to view protected content.


Bónus para o Recorde Masculino e Feminino da São Silvestre do Sado IPS

Patrocínio: Taberna do Preto

Recorde Masculino
31m38s Luís Macau (Juventude Vidigalense) 2016-12-17

Recorde Feminino
38m27s Inês Marques (U.F. Comércio e Indústria Atletismo) 2016-12-17

Organização

Este evento é organizado por União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense
Sistemas de cronometragem: WeTiming

União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, juntamente com a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal, são as entidades que integram a Comissão Organizadora da Corrida de São Silvestre do Sado IPS 2018, prevista para o dia 15 de dezembro, às 18 horas, em Praias do Sado, Setúbal.

A prova irá realizar-se às 18 horas, com partida e chegada junto à Sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, em Praias do Sado. O itinerário desenvolve-se por diversas ruas da Freguesia do Sado, com uma extensão de 10 km.

Os percursos poderão sofrer alterações.

As coordenadas para a Sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense (partida) são:

  • Latitude: 38.514258;
  • Longitude: -8.909923

HORÁRIOS

Sábado, 15 de dezembro:

  • 15h00: Abertura do Secretariado - Entrega de dorsais
  • 17h15: Procissão em honra de São Silvestre
  • 18h00: Partida da Corrida e Caminhada da São Silvestre do Sado IPS 2018
  • 19h30: Ceia, seguida de entrega de Prémios

A prova é aberta a todos os atletas, federados e não federados, podendo nela participar a título individual ou em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, empresas, escolas e outros organismos.

Os escalões aplicam-se no género masculino na totalidade. No feminino, existem apenas quatro escalões Veteranos, no IV será dos 50 anos em diante.

NOTA: A caminhada não se aplicam os escalões nem existem classificações.

As inscrições são limitadas a 800 participantes.

As inscrições devem ser efetuadas impreterivelmente até ao dia 10.12.2018 em:

  • http://saosilvestredosado.ucrdpraiense.pt/inscricoes.php

INFORMAÇÕES

  • U.C.R.D PRAIENSE
  • Rua Principal N.º 219 Praias do Sado - 2910-345 Setúbal
  • Telemóvel: 938 064 041 (Jorge Santana)
  • E-mail: Enable JavaScript to view protected content.

VALORES DE INSCRIÇÃO

Corrida

  • Até 2 de Dezembro: €10,00
  • De 3 de Dezembro a 12 de Dezembro: €12,00

Caminhada

  • Até 2 de Dezembro: €6,00
  • De 3 de Dezembro a 12 de Dezembro: €7,50

 

O VALOR DA INSCRIÇÃO INCLUI:

  • Chip (apenas para a Corrida)

  • Kit de participante (T-Shirt Técnica e brindes dos patrocinadores)

  • Dorsal 

  • Abastecimento

  • Ceia (Caldo, Verde, Vinho ou Sumo)


FORMAS DE PAGAMENTO

Efetuar pagamento no Multibanco ou Homebanking através da opção "Pagamento de Serviços". Esta referência multibanco tem um prazo máximo de 3 dias para pagamento. Findo este prazo de 3 dias a sua inscrição será apagada da lista de inscritos.

Se não receber o e-mail comprovativo da sua inscrição, verifique na pasta de SPAM.

A distribuição de dorsais/ chip e demais informações é efetuada pela Comissão Organizadora, junto ao secretariado da prova na sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, a partir das 15h00m do dia da prova.

Todos os atletas devem ser portadores de alfinetes para os respetivos dorsais.

Haverá Cronometragem eletrónica, com colocação das classificações online conforme os atletas terminem a prova (em real time).

  • Classificação Geral Absoluta Masculina e Feminino
  • Classificação por escalões e género
  • Classificação Geral por Equipas

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS

  • MASCULINAS – Contam os 4 primeiros atletas de cada equipa, independentemente do escalão, sendo atribuído 1 ponto ao primeiro, 2 pontos ao segundo, 3 pontos ao terceiro e assim sucessivamente. Ganha a equipa que somar menor número de pontos.
  • FEMININAS – Contam as 3 primeiras atletas de cada equipa, independentemente do escalão, sendo atribuído 1 ponto à primeira, 2 pontos à segunda e 3 à terceira e assim sucessivamente.

NOTA: Ganha a equipa que somar o menor número de pontos.

Atletas que cheguem à meta sem Chip/ Controle.

Atletas que segundo informações dos juízes, tenham feito desvio do percurso (será montado um sistema de controle).

Atletas que em caso de dúvida, não apresentem o respetivo documento comprovativo da idade, quando este lhe for solicitado pela Comissão Organizadora.

Todos os atletas terão direito a t-shirt técnica, água, brindes diversos, seguro e a ceia (caldo verde, bifana e bebida).

Os cinco primeiros classificados masculinos e os três primeiros classificados femininos, de cada escalão, receberão um troféu alusivo à prova, apenas os absolutos, receberão um prémio, a divulgar brevemente.

NOTA: Haverá prémio para a equipa mais númerosa, contam apenas as inscrições da corrida (10 km).

Os participantes devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar.

A Comissão Organizadora da prova assegura aos inscritos um seguro desportivo.

A Organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas pelo seguro, mas montará um vasto sistema de segurança para precaver eventuais situações anómalas e atuar em caso de necessidade.

Todos os participantes têm de cumprir as instruções transmitidas pelos elementos da organização da prova e das forças policiais (GNR), que estarão devidamente identificados.

Serão garantidos abastecimentos de água aos atletas.

É garantido a todos os atletas a possibilidade de poderem tomar duche nos balneários do Campo Municipal Júlio Tavares.

Todos os casos omissos serão apreciados e resolvidos pela Comissão Organizadora, com o apoio da WeRun.