A Rota das Adegas Trail Run é o maior evento anual lúdico-desportivo para toda a família.

É o local onde todos se encontram para conhecer Torres Vedras e provar o melhor vinho da região de Lisboa.
É um dia de festa com muita música para brindar, vinhos e gastronomia para degustar, a correr ou a andar não pode faltar!

Será composto por Trail 25K+, Mini Trail15K+ e Caminhada de 10km.

Acompanha todas as novidades em: https://rotadasadegastrailrun.blogspot.pt/

 

Convite para o maior evento lúdico, desportivo e turístico da Região Oeste. Curta, divirta-se, apaixone-se mas não falte à Rota das Adegas TR, mais informações em rotadasadegastrailrun.blogspot.com/

Spot | Rota das Adegas Trail Run | 2018

GUIA DO ATLETA

Organização

Este evento é organizado por Associação de Marchas e Passeios CTV
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

1.1. Idade participação diferentes provas
1.1.1. Qualquer pessoa maior de 18 anos (à data do evento) poderá inscrever-se no Trail e no Mini Trail.

1.2. Inscrição regularizada
1.2.1. As inscrições só serão aceites se forem efectuadas através do site
werun.pt num formulário existente para o efeito.
Será emitida uma referência multibanco para pagamento.

1.3. Condições físicas
1.3.1. Para participar é indispensável estar consciente das distâncias e dificuldades específicas da corrida por trilhos e do desnível positivo e negativo das mesmas e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente; conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas tais como frio, calor, vento, nevoeiro e chuva; saber gerir os problemas físicos e mentais decorrentes de fadiga extrema, problemas digestivos, dores musculares e articulares, pequenas lesões, etc.

1.4. Definição possibilidade ajuda externa
A assistência pessoal é tolerada exclusivamente em posto de abastecimentos. À excepção destes postos é expressamente proibido ser acompanhado por uma pessoa não registada na prova.Não será permitido qualquer ajuda externa, pelo que o atleta deve estar consciente da sua condição física e gerir os seus problemas que surjam para uma atividade desta natureza, de forma segura.
Para qualquer eventualidade deverá contactar com a organização ligando para os números de emergência, que estará impresso no dorsal ou através de qualquer elemento da organização, preferencialmente nos Postos de Abastecimentos (PA’s).

1.5. Colocação dorsal
Os participantes obrigam-se a afixar na sua camisola o dorsal, que deverá ficar sempre visível no decorrer da prova. Os concorrentes serão obrigados a mostrar o dorsal de identificação a todos os controladores e à Organização do evento quando exigido, sob pena de desclassificação ou exclusão da prova;
A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve trazer alfinetes ou porta-dorsal.

1.6. Regras conduta desportiva

1.6.1. Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:
*Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam;
*Respeitar as áreas marcadas do percurso e as instruções dadas pela Organização;
*Não danificar o meio ambiente. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas;
*Não abandonar embalagens vazias ao longo do percurso, mas apenas nos locais apropriados.

1.6.2. O não cumprimento do ponto anterior implica a eliminação automática do atleta.
1.6.3. Todo o comportamento anti desportivo implicará a desclassificação do participante, que não poderá voltar a participar em futuras edições da Rota das Adegas Trail Run.

2.1. Programa / Horário

SÁBADO DIA 3 NOVEMBRO

  • 15h00 – 17h00 PAVILHÃO DA EXPOTORRES / Torres Vedras

Abertura do secretariado, entrega de dorsais

Como chegar: https://goo.gl/maps/xeCNSQ7dMnq


 

DOMINGO DIA 4 DE NOVEMBRO

  • 08h00 – 8h45 PAVILHÃO DA EXPOTORRES, Torres Vedras

Secretariado (levantamento de dorsais)
Animação musical e preparação dos Atletas e caminheiros, pela equipa do Ginásio Alquimia Health Club

  • 09h00 – Saída das provas (Trail / Mini Trail e Caminhada)

Acompanhamento técnico dos Atletas de Trail e Mini Trail (briefing)
Acompanhamento de caminheiros (briefing)

  • 13h00 – Entrega de Prémios / Almoço

CONSUMO DE ÁLCOOL PROIBIDO A MENORES DE 18 ANOS

2.4. Tempo limite
2.4.1. O tempo limite para a realização da prova é de 6 horas, sendo esse controlo efectuado na linha de chegada.

2.5. Metodologia de controlo de tempos
2.5.1. O processo de controlo de tempos do atleta é feito através de sistema electrónico, por chip incluído no dorsal, ou no sapato.

2.6. Postos de controlo
2.7.1. Postos de controlo serão colocados em locais a definir pela organização, que poderão não ser divulgados.

2.7. Locais dos abastecimentos
2.7.1. A organização montará diversos postos de abastecimento que incluirão o fornecimento de bebidas, frutas frescas entre outras. As bebidas NÃO serão fornecidas em copos, mas poderão ser abastecidos os reservatórios pessoais. As frutas estarão cortadas em pequenos pedaços individuais. Em qualquer destes casos, os resíduos produzidos têm de ser colocados pelo atleta no respectivo contentor do lixo.
2.7.2. A não colocação dos resíduos no local próprio pelo atleta irá corresponder a uma penalização, ou eventual desqualificação.

2.7.3. Localização dos Abastecimentos das provas:

- K25 - Quinta da Portucheira e Quinta das Lapas

- K15 - Quinta da Portucheira

- Caminhada – IVV  (Instituto da Vinha e do Vinho)


2.8. Material obrigatório/ verificações de material
2.8.1. Não há material obrigatório! No entanto a organização não disponibiliza copos nem garrafas para líquidos nos Abastecimentos, pelo que se recomenda o uso de copo ou qualquer outro reservatório.
A organização recomenda veemente levar durante a prova o telemóvel com autonomia, e um reservatório de água com quantidade suficiente para garantir a hidratação na deslocação entre abastecimentos. Se as condições climatéricas assim o exigirem o material obrigatório/recomendado poderá ser alterado com a devida antecedência. A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve ter alfinetes ou porta-dorsal.


2.9. Informação sobre passagem de locais com trafego rodoviário ou ferroviário
2.9.1. O percurso da prova utiliza vias públicas quer seja em estrada ou fora de estrada, atravessa aldeias e vilas, utiliza acessos e serventias que passam por propriedades privadas. O percurso não estará fechado para a prova e nesse sentido os concorrentes devem ter em consideração o facto de poder haver viaturas, pessoas e animais a circular num e noutro sentido no percurso da prova.
O não cumprimento das regras do código da estrada poderá levar à desclassificação.

2.10. Penalizações/ desclassificações
2.10.1. Se por qualquer razão um atleta decidir desistir da Prova, ele terá de imediato de informar os Organizadores da Prova. Isto poderá ser feito em qualquer posto de controlo, de abastecimento ou também pelo telefone directamente para o contacto da organização referido para esse efeito.
2.10.2. A falta de informação imediata à Organização no caso de desistência poderá despoletar uma operação de busca e resgate que obviamente incorrerá em despesas para a Organização. Estes custos, se os houver, serão debitados ao atleta que negligenciou em informar a sua desistência.
2.10.3. A não colocação dos resíduos no local próprio pelo atleta irá corresponder a uma penalização, ou eventual desqualificação.
2.10.4. O não cumprimento do disposto no ponto 1.6. levará à desclassificação automática do atleta.
2.10.5. Serão desqualificados os participantes que não cumpram os seguintes:
*Não esteja devidamente inscrito;
*Não use o dorsal que lhe foi atribuído;
*Não cumpra a totalidade do percurso;
2.10.6. Se um atleta manifestar mau estado físico, o serviço médico da prova tem poder para retirar o mesmo da prova.

2.11. Responsabilidades perante o atleta/ participante
O participante declara que cumpre as condições descritas, assume por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização, bem como quaisquer dos envolvidos na organização da prova, isentos da responsabilidade para além das obrigatórias por Lei. A inscrição nas provas implicará total aceitação do presente regulamento.

3.1. Processo inscrição

3.1.1. As inscrições na Rota das Adegas Trail Run, para o global das 3 provas será efetuada através de 2 modos:

  1. Através do site oficial  http://werun.pt/eventos/rota-das-adegas-trail-run/ sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal.

      2. Via transferência bancária para o IBAN PT50  5340 5342 03052977001 84, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (Nome, Data de Nascimento, E-mail, Prova Escolhida, Género, Nacionalidade, Concelho de Residência, Número do Cartão de Cidadão, Contacto Telefónico, Equipa, Tamanho da T-shirt )  para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respetivo recibo.


3.1.2. As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento e após confirmação do pagamento.
3.1.3. A inscrição no evento determinará a aceitação integral e incondicional pelos participantes do presente regulamento e demais regras do evento.


3.2. Valores e períodos de inscrição

3.2.1. As inscrições têm início a 17 de Maio de 2018 e terminam às 23h59 de 27 de Outubro de 2018

3.2.2. Os valores de inscrição das provas serão variáveis conforme períodos abaixo descritos:

Inscrições GERAL 1ª Fase até dia 30 de Setembro 

Trail – 15€ | Mini Trail – 12€ | Caminhada – 10€

Inscrições GERAL 2ª Fase de 01 a 27 de Outubro

Trail – 20€ | Mini Trail – 15€ | Caminhada – 12€

Inscrições VIP RATR 1ª ou 2ª Fase  

+ 20€ ao valor de cada inscrição para participação no programa de Dia 2

Jantar comemorativo da RATR em Quinta/Adega local,

Visita em autocarro a 2 quintas produtores de vinho local e palestra sobre a região vínica).

Passeio guiado e provas de vinho em vários locais da cidade.

Entrada gratuita de Hora Aberta em Ginásio.

3.3. Condições devolução do valor de inscrição
3.3.1. Em momento algum o valor da inscrição será devolvido caso o atleta desista da prova, a qualquer tempo. Em caso de desistência antecipada, somente serão permitidas as transferências de inscrição para outro atleta, que devem ser feitas dentro dos prazos de inscrição (Ver Ponto 3.2.1.), enviando e-mail para a organização (Enable JavaScript to view protected content.) com os dados completos do novo atleta e número de Cartão de Cidadão do atleta previamente inscrito.

3.3.2. As alterações à inscrição que sejam para mudança de prova não serão devolvidas as diferenças monetárias.


3.4. Material incluído com a inscrição
3.4.1. No valor da inscrição para a Rota das Adegas Trail Run está incluído:
*Participação numa das provas:Trail K25+,Mini Trail K15+ e Caminhada;
*Dorsal com chip incluído; Dorsal sem chip na Caminhada;
*Seguro desportivo;
*Apoio logístico e técnico. Primeiros socorros. Abastecimentos sólidos e líquidos nas zonas de assistência/ abastecimento e no final da prova;
*Disponibilidade dos balneários junto à partida e chegada da prova (duche, wc´s);
*Outros brindes que a organização possa angariar.

3.5. Serviço de Apoio:

Todos os atletas competitivos ou não terão à sua disposição apoio familiar, serviço de ATL e Baby Sitting, serviço de massagem, yoga e ginásio.

Na véspera do evento, são disponibilizados guias culturais para acompanhamento das visitas.

Será servido lanche de receção aos participantes com palestras sobre o evento e a importância de uma vida desportiva.

3.5.1. Após o encerramento do secretariado no dia da prova, iniciar-se-á o “controlo zero” onde todos os atletas terão de efetuar o registo para participar na prova. O horário do “controlo zero” será de 15 minutos antes do início de cada uma das provas.
3.5.2. Em caso de se preverem alterações climatéricas atipicas, a organização poderá alterar a hora de funcionamento do secretariado, bem como de todo o oprograma .
3.5.3. No secretariado da prova estará afixada a documentação relativa à prova que poderá incluir as normas desta prova, alterações e ou adições ao estipulado nas presentes normas.
3.5.4. Os atletas têm de se acreditar no secretariado da prova no horário previsto para o efeito. Um atleta que não cumpra este horário não será considerado para a prova, e não poderá participar, não tendo direito a qualquer reembolso.

3.6. Serviços disponibilizados

3.6.1. No final da prova será disponibilizado duches e balneários.

DIA 3 DE NOVEMBRO (SÁBADO)

DIA 4 DE NOVEMBRO (DOMINGO)

  • 08h00 – 8h45 PAVILHÃO DA EXPOTORRES, Torres Vedras

PRÉMIOS
CIRCUITOS DE ADEGAS E VINHO

  • Oferta de um fim de semana (Voucher) ao melhor classificado na prova de Trail no conjunto das três provas Rota das Adegas TR em Torres Vedras, Quinta do Gradil no Cadaval e Casa Ermelinda Freitas em Palmela.
  • Lembrança (parceiros aderentes)
  • Outras ofertas promoções

TROFÉUS
ROTA DAS ADEGAS TRAIL RUN®

  • Troféu aos 3 primeiros classificados de cada escalão, 5 escalões (parceiros aderentes)

FINISHER 

  • Oferta de 1 Garrafa de Vinho aos Finishers com rótulo do evento (parceiros aderentes) 

SACO

Dorsal + T-shirt + lembrança

5.1. Definição data, local e hora entrega prémios

5.1.1. No dia da prova, junto à chegada, pelas 13h00.

5.2. Definição das categorias etárias/ sexo individuais e equipas

5.2.1. Escalões etários de participação

  • Sub 23 M e F dos 16 até 22 anos 
  • Sénior F e M: 23 até 39 anos
  • Veteranos I F e M: dos 40 aos 49 anos
  • Veteranos II F e M: dos 50 anos aos 59 anos
  • Veteranos III F e M: mais de 60 anos

Os escalões etários referem-se ao ano de nascimento do participante.

 Todos os participantes terão T-Shirt Oficial do Evento.                 

6. Localizações:

O evento tem saída da Cidade de Torres Vedras, passagem pelo IVV (Instituto da Vinha e do Vinho), Quinta da Portucheira.

  • Em todos os circuitos (Trail, Mini Trail e Caminhada), os participantes terão acompanhamento técnico e logístico.

7.1. A Organização  disponibiliza ”solo duro” aos atletas. Terá que colocar no formulário de inscrição SIM, nessa opção.

7.2. Notas, direitos de imagem e alterações
7.2.1. A organização declina a responsabilidade em caso de acidente, roubo dos objetos ou valores de cada participante nas suas viaturas;

7.2.2. O participante autoriza aos organizadores da prova a gravação total ou parcial da sua participação na mesma, pressupõe também a sua concordância para que a organização possa utilizar a imagem/vídeo do atleta para a promoção e difusão da prova em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que considere oportuno executar, sem direito, por parte do atleta, a receber qualquer compensação económica.

7.2.3. Por decisão da Direcção da prova, devido a condições climatéricas ou de outra natureza, o traçado da prova poderá ser alterado ou a prova suspensa e marcada nova data, ou cancelada.

7.2.4. Os casos omissos ou duvidosos deste regulamento serão resolvidos pela direcção da prova.

8.1. Seguro desportivo
A Organização dispõe de seguro desportivo que cobrem os capitais mínimos exigidos por lei, de acordo com o Decreto. Lei n.º 10/2009 de 12 de Janeiro. Em caso de acidente, que resulte tratamento hospitalar, o sinistrado deverá pedir um relatório médico para apresentar à companhia seguradora. Os seus custos serão suportados pelo sinistrado e reembolsados posteriormente pela companhia de seguros. 

No caso de ativação do seguro da prova e da respectiva franquia (100€), os custos serão suportados pelo atleta.

Alguma questão deverão contactar:  

Rua João de Freitas Branco, 17 – C                     Tel: +351 21 726 15 42Tm:         Tlm:+351 92 439 96 41                                E-mail:Enable JavaScript to view protected content.

Site:        MCDIOGO - Mediação de Seguros

9.1. A Organização reserva o direito de alteração do regulamento, para introdução de dados que estejam em falta ou a definir brevemente, que serão avisados da alteração, na página de facebook da prova e evento de facebook da prova.