A 4ª Corrida de Solidariedade da Associação de Doentes com Lúpus desenvolve-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Lúpus (10 de Maio), servindo a própria para a angariação de fundos que reverterão para a Associação de Doentes com Lúpus, Instituição de Interesse Público e de Solidariedade Social (IPSS).
Este evento tem também como finalidade, a divulgação da doença e da associação.
Com esta corrida pretende-se:
a. Divulgar a doença e o papel da sua Associação, bem como sensibilizar a comunidade para a mesma;
b. Angariar fundos, que reverterão, após custeamento das respectivas despesas, para a Associação de Doentes com Lúpus, com sede em Lisboa;
c. Incentivar e promover o desenvolvimento da prática desportiva em geral e, em particular, do atletismo;
d. Interagir e criar laços de proximidade com a população;
e. Contribuir para uma sociedade que se deseja cada vez mais justa e inclusiva.
GUIA DO ALTETA
Organização
Este evento é organizado porContacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming
1. Objeto / Organização
1.1. A Associação de Doentes com Lúpus (ADL), em estreita parceria com o Centro Desportivo Nacional do Jamor, contando ainda com a colaboração de outras entidades, promove e organiza a sua 4ª Corrida Solidária de 10 km.
1.2. PROVA
- A prova realiza-se no dia 09 de Junho de 2019, às 10:00, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, com um regulamento e percurso aferido entre a ADL e o Centro Desportivo Nacional do Jamor.
1.2.1. A corrida, com uma extensão de 10 km, está aberta a todos os participantes em geral. Esta prova de 10km tem duas classificações distintas:
a. Uma classificativa geral masculina;
b. Uma classificativa geral feminina.
1.2.2. Esta prova conta com uma MINI CORRIDA / CAMINHADA de 5 km, com a mesma denominação - “Vamos correr com o Lúpus” - similarmente aberta a todos os participantes, sem qualquer carácter competitivo.
1.3. ORGANIZAÇÃO
a. A organização é da competência da Associação de Doentes com Lúpus.
b. A Associação conta com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, da WeRun e de outras entidades públicas e privadas.
2. Percursos
2.1. Corrida de 10Km
a. O percurso decorre no Centro Desportivo Nacional do Jamor.
2.2. Caminhada de 5km
a. O percurso decorre no Centro Desportivo Nacional do Jamor
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Pode ver o percurso no seguinte link - https://www.mapmyrun.com/routes/view/2535993940
3. Participação
3.1. Prova de atletismo aberta a todos os participantes federados e não federados.
a. Corrida de 10km- maiores de 16 anos
b. Caminhada de 5km- Sem idade mínima
4. Escalões
4.1. A prova de atletismo dos 10 Km destina-se a atletas masculinos e femininos, federados ou não.
Os atletas inscritos serão considerados nos seguintes escalões:
a. Geral Masculino – sem limite de idade;
b. Geral Feminino – sem limite de idade.
5. Inscrições e Formalidades
5.1. Não existe limite de inscrições.
5.2. Os interessados deverão efectuar a inscrição através:
a. no site oficial www.werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento multibanco;
b. por transferência bancária para o PT50 0035-0659-00012759930 37 enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento, equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC) para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respetivo recibo.
5.3. Cada inscrição corresponde ao pagamento de uma taxa mínima fixada:
- Corrida - 8€ até 27 de Maio
- 10€ de 28 de Maio até 04 de Junho
- Pack de Família (4 membros) - 30€ até 27 de Maio
- 35€ de 28 de Maio até 04 de Junho
- Caminhada - 4,5€ até 27 de Maio
- 5€ de 28 de Maio até 04 de Junho
- Pack de Família (4 membros) - 15€ até 27 de Maio
- 18€ de 28 de Maio até 04 de Junho
5.4. O prazo de aceitação das inscrições online termina no dia 06 de Junho às 23h59.
Podem contudo inscrever-se através do site da ADL – www.lupus.pt ou da We Run - Enable JavaScript to view protected content. até dia 8 de Junho.
5.5. As inscrições válidas permitem aos participantes usufruir de abastecimento líquido, apoio logístico, seguro de acidentes pessoais, primeiros socorros e lembranças.
5.6. O prazo de inscrição é passível de alteração, conforme necessidades verificadas.
5.7. Não é permitida a anulação e a devolução do respetivo valor da inscrição em casos de desistência (situações de inscrições previamente pagas).
5.8. Na impossibilidade de participação na prova, é permitida a substituição de participante, desde que o desistente comunique à Organização a troca até 8 dias antes do evento.
5.9. O participante que ceder a sua participação a outra pessoa, e não comunique à Organização, será responsável por qualquer acidente ou dano que este atleta venha a sofrer. O seguro contratualizado pela Organização não se responsabilizará por eventuais danos, isentando a responsabilidade da Organização da prova, seuspatrocinadores, apoiantes e órgãos públicos envolvidos.
5.10. Link disponível para recolha de inscrições também no site da Associação em www.lupus.pt e no Facebook da Associação https://www.facebook.com/associacao.de.doentes.com.lupus;
6. Levantamento dos kits
6.1. Será atribuído a cada atleta um dorsal identificativo que o habilita à participação no evento.
6.2. Os atletas que se inscrevem na corrida recebem, igualmente, um chip que ditará, no dia/ final da prova, a sua classificação.
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O levantamento dos dorsais será efetuado nos dias 8 de Junho entre as 14:00 e as 19:00 no Centro Desportivo Nacional do Jamor, ou no próprio dia até uma hora antes do inicio do Evento.
6.3. Será ainda fornecida uma t-shirt técnica a todos os participantes.
6.4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A RECOLHA DE DORSAIS E CHIP
a. Confirmação da inscrição recebida na caixa de email após pagamento.
b. Documento de identificação (BI, Cartão de Cidadão, Carta de Condução).
- O levantamento de dorsais e chips em nome de outro participante pode ocorrer desde que sejam apresentados os seguintes elementos do atleta detentor do dorsal:
a. Confirmação da inscrição recebida na caixa de email após pagamento;
b. Cópia de documento de identificação (BI, Cartão de Cidadão, Carta de Condução).
7. Classificação e Controlo
7.1. Na prova de 10 km a ordem de classificação é atribuída mediante o tempo de chegada, de acordo com a informação dada pelo chip.
a. Ao longo do percurso serão fixados e devidamente identificados pontos de controlo à passagem dos atletas.
b. O dorsal deve ser colocado de forma visível, na parte frontal da t-shirt.
c. O chip encontra-se codificado para o atleta, é pessoal e intransmissível. A leitura do chip apenas ocorrerá se este for colocado conforme as instruções.
d. A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados resultante da má colocação do chip. Todos os participantes que não cumpram este requisito serão desclassificados.
8. Desclassificações
8.1. Os membros da Organização estão habilitados para retirar de prova qualquer atleta que:
a. Manifeste mau estado físico;
b. Não cumpra a passagem pelos pontos de controlo;
c. Não complete o percurso na sua totalidade;
d. Não possua dorsal ou não o apresente de forma visível e legível;
e. Dobre ou manipule a publicidade / informação do dorsal;
f. Esteja a correr com o dorsal de outro atleta;
g. Manifeste comportamento antidesportivo;
h. Participando na corrida, não faça uso do chip distribuído ou o não faça de acordo com as instruções de colocação divulgadas pela Organização;
i. Utilize mais do que um chip;
j. Utilize um chip de outro atleta;
k. Não respeite as instruções da Organização;
l. Não respeite os outros participantes.
- O serviço médico da competição está igualmente habilitado para retirar da prova qualquer atleta que reúna os pressupostos da alínea a).
9. Prémios
9.1. São atribuídos prémios não pecuniários aos três primeiros classificados masculinos/ femininos da geral.
9.1.1. Todos os prémios serão entregues no palco junto à meta no final da prova.
9.2. CONTROLO DOS ATLETAS PREMIADOS
9.2.1. A Organização reserva-se o direito de exigir documento de identificação pessoal aos três primeiros atletas classificados da classificação individual, para procederem ao levantamento do prémio correspondente:
a. No próprio dia, junto da mesa da organização;
b. No prazo de 5 dias, junto das Instalações da Associação de Doentes com Lúpus.
- O incumprimento do prazo previsto na alínea b. do número anterior resulta na perda do direito aos prémios.
10. Seguro
10.1. A Prova de Atletismo é coberta por Seguro de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais através de Apólice celebrada nos termos da legislação aplicável.
10.2. A Organização não se responsabiliza por qualquer acidente, ou danos sofridos por atletas que não estejam devidamente inscritos.
10.3. A responsabilidade da participação no evento pertence aos atletas. No momento da sua inscrição, o atleta / participante declara encontrar-se física e psicologicamente apto para o esforço inerente à prova em que participará.
10.4. Qualquer acidente ocorrido deverá ser imediatamente comunicado à Organização da prova, no mais curto prazo de tempo, nunca excedendo as 23h59 do dia da prova.
10.5. A organização responsabiliza os atletas não federados de qualquer contra indicação médica para a prática de corrida em competição.
11. Apoio Técnico
11.1. Organização colocará, durante a prova, ao dispor dos participantes:
a. Uma ambulância de socorro;
b. Empresa WeRun (apoio técnico);
c. Só estão autorizados a circular no circuito carros ou veículos que tenham a identificação da Organização.
12. Direitos de Imagem / Dados Pessoais
O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens/ fotografias que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que a Organização e a Associação de doentes com Lúpus considere oportuno executar.
13. Outras Informações
13.1. O percurso estará delimitado com fitas, placards, barreiras e por elementos da Organização.
13.2. Todos os casos omissos serão resolvidos em conformidade com o Regulamento do Instituto de Desporto de Portugal.
13.3. Os resultados serão, oportunamente, publicados no site da Corrida e na página do Facebook e site da Associação.
14. Disposições Finais
14.1. Todos os participantes, pelo facto de tomarem parte na corrida, aceitam o presente Regulamento.
14.2. A Organização reserva-se no direito de decidir todos os casos omissos que podem surgir, dentro dos regulamentos do Instituto de Desporto de Portugal.