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GUIA DO ATLETA

LISTAGEM DE INSCRITOS

A  Associação Desportiva e Recreativa do Troviscal com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, da Junta de Freguesia do Troviscal e a organização técnica da Werun, irá realizar o II Troviscal Trail.

Esta é uma prova de TrailRunning,  em Natureza, com três provas, Trail Longo k29+ , Trail Curto k12+ e Caminhada 10km .

Este ano com uma novidade Prova de BTT k29+

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PROVA PERTENCENTE 

#Corremosjuntos

 

Morada

  • LOCAL DA PARTIDA E CHEGADA:

          Associação Desportiva e Recreativa do Troviscal


 Programa / Horário

  • Programa (Sábado 21 de Maio):

08h30 – Partida Autocarro Lisboa Sete Rios 

11h30 – Previsão Chegada á Sertã

14h00 – Saída Autocarro da Sertã para Check-in Hotel 

19h00 – Jantar Restaurante

22:00 – Partida Autocarros/ Regresso ao Hotel


  • Programa (Domingo 22 de Maio):

08:00h – Saída Autocarros Hotel para o Troviscal

08:45h - Saída prova BTT

09h00 - Início do Trail Longo 

09h10 – Inicio Trail Curto 

09h 30 – Início da Caminhada

12h30 – Cerimónia Protocolar

13h00 – Almoço Porco no espeto

17h00 – Saída Autocarros regresso a Lisboa


 

Tempo limite

O tempo limite para a realização do Trail Longo é de 5h30 horas, sendo esse controlo efetuado na linha de chegada.

Metodologia de controlo de tempos

O processo de controlo de tempos do atleta é feito através de sistema electrónico, por chip incluído no dorsal.

A organização garante a todos os concorrentes do Trail Longo, Trail Curto e BTT, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

Material obrigatório/ verificações de material:

. Corta-vento deverá ser levado pelo atleta ou estará no saco que o atleta enviou para o final do percurso

Antes de entrar na zona de partida, haverá um controle do material exigido pelo Regulamento da Prova. Esta verificação é feita para proteger a integridade física de cada atleta. Todos os participantes que não preencham os requisitos relativos ao material obrigatório ou se qualquer material não cumprir com os requisitos, o equipamento será rejeitado e o atleta verá ser recusada a sua admissão à zona de Partida.

A Organização Recomenda:

• Calçado apropriado para corridas na montanha

• T-shirt técnica ou similar; • Calções ou calças que cubram os joelhos ou combinados com meias altas;

• Corta-vento ou casaco impermeável com capuz e manga comprida, de tamanho correspondente ao atleta;

• Recipiente(s) para reserva de água (mínimo de 1 litro ou 0,5 l nas corridas com abastecimentos suficientes);

• Manta térmica ou de sobrevivência (mínimo 1,80 m²);

• Apito;

 • Telemóvel ligado, com bateria suficiente.

A organização não disponibiliza copos nem garrafas para líquidos nos Abastecimentos, pelo que se recomenda o uso de copo ou qualquer outro reservatório.

A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve ter alfinetes ou porta-dorsal.

Processo inscrição

As inscrições para o II Troviscal Trail 2022 estão limitadas a 500 atletas para o global das 4 provas e será efetuada através de 2 modos:

1. Online
2. Via transferência bancária para o IBAN  PT50 0033 0000 4556 97629880 5, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento e nº CC) e o comprovativo da transferência para Enable JavaScript to view protected content. equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição.

Valores e períodos de inscrição

 

  Até 01 Maio 2022 

  Até 16 Maio 2022

  Última Hora

Trail Longo (Incluí almoço)      

16€

18€

20€

Trail Curto (Incluí almoço)

14€

16€

18€

Caminhada (Incluí almoço)

10€

12€

14€

BTT (K29+) (Incluí almoço)

16€ 18€ 20€
Autocarro 5€    
Jantar Sábado 18€ 20€  
  • Almoço para os acompanhates terá um custo de 9€ 

  • Quer participar no almoço e não vai participar no evento? Faça o pagamento (9€) através do IBAN PT50 0033-0000-4556 9762 9880 5 e envie o comprovativo do pagamento para o e-mail Enable JavaScript to view protected content.

  • OFERTA ESPECIAL PARA EQUIPAS: Por cada 9 inscrições, recebes mais 1 grátis. Após inscreveres a tua equipa de 9 elementos envia-nos um email para Enable JavaScript to view protected content. com os dados do atleta oferta, que acrescentamos na tua equipa.

  • Inscrições de última hora no local do secretariado, limitado a vagas existentes e apenas inclui o dorsal

Nota: Por motivos de sustentailidade e para que não haja desperdício a partir do dia 16 de Maio a organização não assegura o Kit de atleta.

Alojamentos

  • Hotel da Montanha:

Entrada: 21.05.22

Saída: 22.05.22

Quarto Standard Single  – 65,00€

Quarto Standard Duplo – 80,00€

Quarto Panorâmico Single – 70,00€

Quarto Panorâmico Duplo – 85,00€

Os valores acima Incluem pequeno almoço

  • Hostel Square:

Quarto Duplo com pequeno almoço - 65€

Quarto Single com pequeno almoço - 45€

  • Convento da Sertã Hotel:

Quarto duplo – €110,00

Quarto single – €100,00

Cama suplementar – €20,00

As tarifas apresentadas são por noite e incluem pequeno almoço buffet regional.

Transportes

  • Autocarros (Partida Sábado dia 21 de Maio 2022) Valor 5€:

8h30 – Partida Lisboa Sete Rios

10h20 – Leiria

10h50 – Pombal

11h40 – Sertã

8h30 – Partida Porto

9h50 – Aveiro

10h40 – Coimbra

11h30 – Sertã

Material incluído com a inscrição

- O kit do atleta, é composto por T-Shirt personalizada,  Medalha Finisher, dorsal, ofertas de patrocinadores;

- Dorsal com chip incluído (TL e TC) e BTT; Dorsal sem chip na Caminhada;

- Seguro Desportivo para todos os participantes e assistência Médica, apoio logístico e técnico; 

- Abastecimentos sólidos e líquidos nas zonas de assistência/ abastecimento e no final da prova;

- Estará disponível no site da prova as fotos do evento, vídeo de chegada e um diploma eletrónico de participação para todos os participantes nas corridas competitivas.

- Almoço para todos os participantes -  Porco no espeto

Nota: A organização poderá cancelar ou adiar o evento caso se verifiquem motivos de força maior, como por exemplo: más condições climatéricas que impossibilitem a realização do evento ao ar livre, catástrofes naturais, falta de condições técnicas externas à organização e ameaças à segurança dos participantes, não sendo o valor da inscrição devolvido.

Secretariado da prova/ horários e locais

Local Secretariado:

  • No dia do evento entre as 7h30 e as 9h00 no local da partida.

A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content. 

Definição das categorias etárias/ sexo individuais e equipas

 Escalões etários de participação

ESCALÕES MASCULINOS:
M Sub 23 – 18 a 23 anos
M Seniores – 24 a 39 anos
M40 – 40 a 49 anos
M50 – 50 a 59 anos
M60 – 60 anos ou mais


ESCALÕES FEMININOS:
F Sub 23 – 18 a 23 anos
F Seniores – 24 a 39 anos
F40 – 40 a 49 anos
F50 – 50 a 59 anos
F60 – 60 anos ou mais

Prémios

  • Equipa mais numerosa (1)

  • Geral  Masculino/ Feminino  Prémio para os 3 primeiros do Trail Longo e Curto
  • Escalões Masculino/ Feminino – Prémio para os 3 primeiros do Trail Longo e Curto
  • Equipas  (3) primeiras equipas contando os três (3) primeiros atletas independentemente do género ou escalão, pelo somatório dos tempos

Locais dos abastecimentos

A organização montará diversos postos de abastecimento que incluirão o fornecimento de bebidas, frutas frescas entre outras. As bebidas NÃO serão fornecidas em copos, mas poderão ser abastecidos os reservatórios pessoais. Os resíduos produzidos têm de ser colocados pelo atleta no respectivo contentor do lixo.

A não colocação dos resíduos no local próprio pelo atleta irá corresponder a uma penalização, ou eventual desqualificação.

Material obrigatório/ verificações de material

Não há material obrigatório! No entanto a organização não disponibiliza copos nem garrafas para líquidos nos Abastecimentos, pelo que se recomenda o uso de copo ou qualquer outro reservatório.

A organização recomenda veemente levar durante a prova o telemóvel com autonomia, e um reservatório de água com quantidade suficiente para garantir a hidratação na deslocação entre abastecimentos. Se as condições climatéricas assim o exigirem o material obrigatório/recomendado poderá ser alterado com a devida antecedência. A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve ter alfinetes ou porta-dorsal.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.

Condições físicas
Para participar é indispensável estar consciente das distâncias e dificuldades específicas da corrida por trilhos e do desnível positivo e negativo das mesmas e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente; conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas tais como frio, calor, vento, nevoeiro e chuva; saber gerir os problemas físicos e mentais decorrentes de fadiga extrema, problemas digestivos, dores musculares e articulares, pequenas lesões, etc.

Definição possibilidade ajuda externa
A assistência pessoal é tolerada exclusivamente em posto de abastecimentos. À excepção destes postos é expressamente proibido ser acompanhado por uma pessoa não registada na prova. Não será permitido qualquer ajuda externa, pelo que o atleta deve estar consciente da sua condição física e gerir os seus problemas que surjam para uma actividade desta natureza, de forma segura.
Para qualquer eventualidade deverá contactar com a organização ligando para os números de emergência, que estará impresso no dorsal ou através de qualquer elemento da organização, preferencialmente nos Postos de Abastecimentos (PA’s).

Colocação dorsal
Os participantes obrigam-se a afixar na sua camisola o dorsal, que deverá ficar sempre visível no decorrer da prova. Os concorrentes serão obrigados a mostrar o dorsal de identificação a todos os controladores e à Organização do evento quando exigido, sob pena de desclassificação ou exclusão da prova;
A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve trazer alfinetes ou porta-dorsal.

Regras conduta desportiva

Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:

  • Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam;

  • Respeitar as áreas marcadas do percurso e as instruções dadas pela Organização;

  • Não danificar o meio ambiente. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas;

  • Não abandonar embalagens vazias ao longo do percurso, mas apenas nos locais apropriados.

O não cumprimento do ponto anterior implica a eliminação automática do atleta.

Todo o comportamento anti-desportivo implicará a desclassificação do participante, que não poderá voltar a participar em futuras edições do Troviscal Trail.

Devido a estas atividades se realizarem na natureza, e pelo motivo de a preservamos, solicitamos a todos os participantes que sejam cuidadosos e responsáveis com o meio e não deixem resíduos no percurso. Em caso de algum participante infringir esta regra, será penalizado com a desclassificação da prova.

Proteção de dados

Todo o participante, ao formalizar a sua inscrição, autoriza a publicação dos seus dados pessoais necessários ao desenrolar da prova, seja nas listas oficiais, em meios de comunicação e/ou internet, assim como, o seu uso para envio de informação relativa ao evento, incluindo posteriores edições. Igualmente autoriza que as imagens recolhidas (fotografia ou vídeo) possam ser utilizadas de forma intemporal em qualquer ação publicitaria, com o único fim de promoção e divulgação do evento.

Cada participante é responsável pela veracidade dos dados fornecidos na sua inscrição, e está consciente que estes farão parte de um ficheiro, do qual a We Run será responsável. O titular dos dados terá direito de acesso, retificação, cancelamento oposição conforme determina a Lei Orgânica 15/1999 de 13 de dezembro, Lei da Proteção de Dados de Carater Pessoal.

Direitos de imagem e publicidade

A entidade organizadora reserva-se ao direito exclusivo da exploração da imagem do evento, assim como de cada prova que constitui este evento, e de audiovisuais fotográficos e jornalísticos do evento.

Qualquer projeto ou suportes publicitários produzidos para publicação devem obter o prévio aviso da organização.

A aceitação do presente regulamento implica, obrigatoriamente, que o participante autoriza utilizar a sua imagem para a difusão da prova em todas as suas formas de comunicação (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e que estas possam ser utilizadas de forma intemporal em qualquer ação publicitária, com o único fim de promoção e divulgação do evento. Cede também todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que considere oportuno executar, sem direito, por parte do atleta, a receber qualquer compensação económica

Aceitação do regulamento e ética na competição

A inscrição no evento pressupõe a aceitação, por parte do atleta, deste regulamento.

Qualquer atleta deve ter um comportamento exemplar e de fair-play para com todos os envolvidos na competição, não só os adversários, como os elementos da organização e juízes-árbitro.

Podem ser feitas alterações do próprio atleta de uma prova para outra. Esta alteração só poderá ser feita até 10 dias antes da prova, em caso de passagem para prova com valor de Taxa de inscrição mais alta, a diferença é assegurada pelo atleta, para a Taxa aplicada no dia de alteração,  a organização em caso de alteração não procede a devolução de qualquer valor de inscrição já pago.

- O reembolso do valor da inscrição só é permitido quando um participante tiver comprovadamente um impedimento para fazer a prova, desde que o mesmo esteja associado a um acidente ou a uma doença diagnosticada após o registo na prova.

- O cancelamento ou a cedência de inscrição deve ser solicitado por e-mail, até 10 dias antes da prova para o email Enable JavaScript to view protected content., mediante o pagamento de uma taxa de 2€, feito via transferência bancária.

Na cedência de inscrição o email enviado para a organização (Enable JavaScript to view protected content.) deve conter os dados completos do novo atleta e número de cartão de cidadão do atleta previamente inscrito.

A Organização não procede ao reembolso de taxas de inscrição pagas, exceptuando as seguinte descritas:

 Os montantes reembolsados aos participantes que reúnam as condições acima mencionadas, irão variar de acordo com a data em que seja solicitado o reembolso.

 -  Através de  atestado médico, que comprove o impedimento de presença por doença ou lesão.

- Até 30 dias da data da prova - 60% da taxa é devolvida (será cobrado por custos com emissão de ref. multibanco, administrativos e Iva de emissão de fatura)

- Até 20 dias da data da prova - 40% da taxa é devolvida (será cobrado por custos com emissão de ref. multibanco, administrativos, Iva de emissão de fatura, e custos com Kit atleta e outros que a organização já incorreu)

- Até 10 dias da data da prova - 30% da taxa é devolvida (será cobrado por custos com emissão de ref. multibanco, administrativos, Iva de emissão de fatura, e custos com Kit atleta e outros que a organização já incorreu)

- Em caso de cancelamento de prova por motivos alheios à Organização, decretados por outras entidades, a organização não procede a devolução do valor pago, transitando automaticamente o saldo do participante para a nova data do evento, ou em outro evento que o atleta queira participar da responsabilidade da mesma organização.