.

A Prazilândia,Turismo E Ambiente - E.E.M., com a organização Técnica da Werun, irá realizar a I Edição XMAS RUN Castanheira de Pera no dia 02 de Janeiro pelas 10h00. 

A " I Edição XMAS RUN Castanheira de Pera ”, é um evento de natureza desportiva que tem como objetivo incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico, assim como dar a conhecer o património Cultural e Gastronómico da Vila.

Organização

Este evento é organizado por Prazilândia, Turismo E Ambiente - E.E.M.
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

DATA / HORA / LOCAL 

  • 02 Janeiro – Castanheira de Pera –  10:00 horas 

Programa / Horário

08h – Início do Secretariado

9h30 – Corrida Kids

10h00 - Partida Corrida 15km

10:10 - Partida Caminhada 8km

13:00h – Previsão Entrega de Prémios

A concentração dos atletas dos 15 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização; 

Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com líquidos e sólidos, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência. 

A organização garante a todos os concorrentes dos 15Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

DISTÂNCIA E PERCURSO 

Existirá nesta data uma corrida na extensão de 15km com partida pelas 10h00 e uma Caminhada na extensão de 8km com partida pelas 10h10, com um tempo máximo de 3 horas de duração.  

A abrir este grande evento haverá ainda a Corrida Kids na extensão de 800m pelas 09h30

Na caminhada não é permitido carrinhos de bebé

 ALTIMETRIA - 450m

 ABASTECIMENTO 

Os habituais e algumas surpresas a publicitar oportunamente.

         Aconselhamos calçado para terreno misto

PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO  

  • 15km: Até 06 de dezembro 11€

                     Até 26 de dezembro 13€

                     Última hora 15€

  •  Caminhada 8 Km: até 06 de dezembro 8€

                                           Até 26 de dezembro 10€

                                           Última hora 12€

  • Corrida Kids: Até 06 de dezembro 4€

                           Até 26 de dezembro 5€

  •  Almoço  c/ opção Vegan (consoante disponibilidade): até 26 de Dezembro 5€
  • Crianças até aos 8 anos não pagam jantar

3.2. MÉTODO DE INSCRIÇÃO 
 
             1. Online, através do site oficial Werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal. 
 
             2. Via transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 4556 9762 9880 5, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento, equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC)  para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição.
 
 
3.3. LIMITE DE PARTICIPANTES 

  • O evento está limitado à participação máxima de 500 participantes. 

3.4. KIT DO ATLETA

  • O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, dorsal, e Chip para os participantes nos 15km. 
  • Os tamanhos disponíveis serão: 4-5 ; 6-8; 10-12; XS, S, M, L e XL o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade.  

∙ Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.

 LOCAL / DATA / HORA 

A recolha do Kit será feita:

  • No dia do Evento – A anunciar brevemente
  • através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.
  • A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email
  • As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta. 
  • Na corrida de 15Km 

Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (60/64 anos).;Veteranos VII (65/69); Veteranos VIII (70+). 
Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (60/64 anos); Veteranas VII (65/69);  Veteranas VIII (70+).  . 
 
Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo, não poderão participar na prova de 15km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas. 

Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12 anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável. 

 PRÉMIOS 
Geral masculino / feminino

1º-150€

2 – Noite vila praia (consoante disponibilidade)

3 – 50€

4 – Cabaz de natal

5- 4 bilhetes praia das rocas

Oferta equipa mais numerosa (em caso de emapate, conta a equipa melhor classificada)

*Outros prémios que a organização possa angariar.

TODOS OS ATLETAS 
Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água, bebida Isotónica e fruta. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico.  

É obrigatória a utilização do respetivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 15Km. A organização desqualificará todos os atletas que: 

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal. 

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que: 

- Apresentem mau estado físico; 

- Não apresentem o dorsal bem visível no peito; 

- Não tenham o chip colocado corretamente no sapato; 

- Não cumprem o percurso na totalidade; 

- Não respeitem as indicações da organização          

- Manifestem comportamento anti-desportivo 

  • De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.
  • Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:

https://rede-expressos.pt/pt/horarios-bilhetes

https://www.cp.pt/passageiros/pt/consultar-horarios (destino pombal)

  • A organização disponibiliza local para banhos

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

 A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta. 

As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada. 

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição. 

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente: 

  • Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação, pandemia Covid 19.

 Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.