.
A Prazilândia,Turismo E Ambiente - E.M., com a organização Técnica da Werun, irá realizar a I Edição XMAS RUN Castanheira de Pera no dia 20 de Fevereiro pelas 10h00.
A " I Edição XMAS RUN Castanheira de Pera ”, é um evento de natureza desportiva que tem como objetivo incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico, assim como dar a conhecer o património Cultural e Gastronómico da Vila.
GUIA DO ATLETA
LISTAGEM DE INSCRITOS
Organização
Este evento é organizado por Prazilândia, Turismo E Ambiente - E.M.Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming
1. Prova
DATA / HORA / LOCAL
- 20 Fevereiro – Castanheira de Pera – 10:00 horas
Programa / Horário
07h45 – Início do Secretariado
9h15 – Corrida Kids
9h30 - Partida Autocarro Caminhada
9h45 - Aquecimento Corrida - Zumba com Eugénia David Fernandes
10h00 - Partida Corrida 15km
10h00 - Partida da Caminhada 8km
12h30 - Previsão entrega Prémios
13:00h – Almoço
2. Condições de Participação
A concentração dos atletas dos 15 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;
Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com líquidos e sólidos, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.
A organização garante a todos os concorrentes dos 15Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.
3. Percurso / Abastecimentos
DISTÂNCIA E PERCURSO
Existirá nesta data uma corrida na extensão de 15km com partida pelas 10h00 e uma Caminhada na extensão de 8km com partida pelas 10h10, com um tempo máximo de 3 horas de duração.
A abrir este grande evento haverá ainda a Corrida Kids na extensão de 800m pelas 09h30
Na caminhada não é permitido carrinhos de bebé
ALTIMETRIA - 450m
ABASTECIMENTO
Os habituais e algumas surpresas a publicitar oportunamente.
Aconselhamos calçado para terreno misto
4. Inscrição
PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO
- 15km: Até 20 de Janeiro 11€
Até 13 de Fevereiro 13€
Última hora 15€
- Caminhada 8 Km: até 20 de Janeiro 8€
Até 13 de Fevereiro 10€
Última hora 12€
- Corrida Kids: Até 20 de Janeiro 4€
Até 13 de Fevereiro 5€
- Almoço c/ opção Vegan (consoante disponibilidade): até 20 de Janeiro 5€
- Crianças até aos 8 anos não pagam almoço
3.2. MÉTODO DE INSCRIÇÃO
1. Online, através do site oficial Werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal.
2. Via transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 4556 9762 9880 5, enviando posteriormente o comprovativo da mesma e os seus dados da inscrição (nome, data nascimento e nº CC) para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição.
3.3. LIMITE DE PARTICIPANTES
- O evento está limitado à participação máxima de 500 participantes.
3.4. KIT DO ATLETA
- O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, dorsal, e Chip para os participantes nos 15km.
- Os tamanhos disponíveis serão: 4-5 ; 6-8; 10-12; XS, S, M, L e XL o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade.
∙ Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.
5. Secretariado
LOCAL / DATA / HORA
A recolha do Kit será feita:
- No dia do Evento – A anunciar brevemente
- através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.
- A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email
- As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta.
6. Escalões Etários
- Na corrida de 15Km
Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (60/64 anos).;Veteranos VII (65/69); Veteranos VIII (70+).
Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (60/64 anos); Veteranas VII (65/69); Veteranas VIII (70+). .
Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo, não poderão participar na prova de 15km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.
Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12 anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável.
7. Prémios
PRÉMIOS
ESCALÃO |
MASCULINO |
FEMININO |
COLETIVOS |
GERAL |
1º Classificado - 150 € + Troféu 2º Classificado - VILLA PRAIA (VOUCHER: 1 NOITE) + Troféu 3º Classificado - 50 € + Troféu 4º Classificado - 4RUN.PT (VOUCHER 50€) 5º Classificado - 4 bilhetes Praia das Rocas 6º Classificado - Cabaz de produtos regionais 7º Classificado - SOREMA (produtos para casa) 8º Classificado - CLÍNICA SPAZZIO VITA (produtos bem-estar) |
1ª Classificada - 150 € + Troféu 2ª Classificada - VILLA PRAIA (VOUCHER: 1 NOITE) + Troféu 3ª Classificada - 50 € + Troféu 4ª Classificada - 4RUN.PT (VOUCHER 50€) 5ª Classificada - 4 bilhetes Praia das Rocas 6ª Classificada - Cabaz de produtos regionais 7ª Classificada - SOREMA (produtos para casa) 8ª Classificada - CLÍNICA SPAZZIO VITA (produtos bem-estar) |
EQUIPA MAIS NUMEROSA: CABAZ CASAL MELHOR CLASSIFICADO: 1 NOITE NO VILLA PRAIA |
Juniores e Seniores (18/34 anos) |
Troféu 1º, 2º, 3º |
Troféu 1º, 2º, 3º |
|
Veteranos I (35/39 anos) |
Troféu 1º, 2º, 3º |
Troféu 1º, 2º, 3º |
|
Veteranos II (40/44 anos) |
Troféu 1º, 2º, 3º |
Troféu 1º, 2º, 3º |
|
Veteranos III (45/49 anos) |
Troféu 1º, 2º, 3º |
Troféu 1º, 2º, 3º |
|
Veteranos IV (50/54 anos) |
Troféu 1º, 2º, 3º |
Troféu 1º, 2º, 3º |
|
Veteranos V (55/59 anos); |
Troféu 1º, 2º, 3º |
Troféu 1º, 2º, 3º |
|
Veteranos VI (60/64 anos) |
Troféu 1º, 2º, 3º |
Troféu 1º, 2º, 3º |
|
Veteranos VII (65/69 anos) |
Troféu 1º, 2º, 3º |
Troféu 1º, 2º, 3º |
|
Veteranos VIII (70+ anos) |
Troféu 1º, 2º, 3º |
Troféu 1º, 2º, 3º |
*Outros prémios que a organização possa angariar.
TODOS OS ATLETAS
Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água, bebida Isotónica e fruta. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico.
8 . Obrigatoriedade dos participantes
É obrigatória a utilização do respetivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 15Km. A organização desqualificará todos os atletas que:
- Não tenham o dorsal devidamente colocado;
- Utilizem o dorsal de outro atleta;
- Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal.
Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.
9. Comportamentos Anti-Desportivos
Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:
- Apresentem mau estado físico;
- Não apresentem o dorsal bem visível no peito;
- Não tenham o chip colocado corretamente no sapato;
- Não cumprem o percurso na totalidade;
- Não respeitem as indicações da organização
- Manifestem comportamento anti-desportivo
- De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.
10. Informações
- Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:
https://rede-expressos.pt/pt/horarios-bilhetes
https://www.cp.pt/passageiros/pt/consultar-horarios (destino pombal)
- A organização disponibiliza local para banhos
11. Cedência dos Direitos de Imagem
O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.
12. Assistência Médica no Percurso
A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.
13. Reclamações
As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.
14. Cancelamento da Inscrição
A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.
15. Política de Cancelamento da Prova
O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:
- Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação, pandemia Covid 19.
Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.