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A CREACIL, no âmbito da Campanha Nacional Pirilampo Mágico 2025, irá realizar a “Caminhada Pirilampo Mágico”, integrada no evento LED – Loures Educa com Deporto, promovido pela Câmara Municipal de Loures, no dia 10 de maio de 2025, na Freguesia de Loures, a partir das 09:30h, com a organização técnica da Werun.
A “Caminhada do Pirilampo Mágico” é um evento de natureza desportiva e solidária que tem como objetivo incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico associada ao papel essencial da comunidade para a construção de uma sociedade plural onde todos têm uma participação ativa.
GUIA DO ATLETA
LISTAGEM DE INSCRITOS
1. Condições de Participação
A concentração dos atletas far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;
Durante a caminhada e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.
2. Prova
2.1. Data / Hora / Local
10 de maio de 2025 – Parque Adão Ramos Barata – Loures
08h30 - Abertura do Secretariado
09h30 - Início Caminhada
2.2. Distância e Percurso
Existirá nesta data caminhada na extensão de 6km com partida pelas 09h30, com um tempo máximo de 2 horas de duração.
2.3. Abastecimento
Abastecimento líquido no final da caminhada para todos os participantes: água.
2.4. Obrigatoriedade dos Participantes
É obrigatória a utilização de T-shirt, disponibilizada no Kit e respetivo dorsal, colocado no peito.
2.5. Comportamentos Antidesportivos
Serão convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:
- Apresentem mau estado físico;
- Não respeitem as indicações da organização;
- Manifestem comportamento antidesportivo.
De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor que não essenciais à sua mobilidade.
3. Inscrições
3.1. Prazo e Preço de Inscrição
Caminhada:
- Até 8 de maio: 7€
3.2. Método de Inscrição
3.2.1 Caminhada
1. Através do site oficial Werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento.
2. Via transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 4556 9762 9880 5, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento e, nº CC) Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respetivo.
3.3. Limite de Participantes
O evento está limitado à participação máxima de 500 participantes.
3.4. Kit do Atleta:
- Pirilampo Mágico 2025
- Tshirt.
- Água e fruta
- Dorsal
- Seguro Desportivo
4. Entrega do Kit de Atleta
4.1. Entrega do Kit de Atleta – Local / Data / Hora
- A recolha do Kit será feita :
10/05 Sábado, no dia da prova - Parque Adão Barata, das 08h30 às 09h15
Através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.
5. Informações
5.1. Cedência dos direitos de imagem
O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.
5.2. Assistência Médica no Percurso
A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.
A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.
6. Seguro
Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais.
7. Outros
7.1. Reclamações
As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.
Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.
7.2. Cancelamento da Inscrição
7.3. Política de Cancelamento da Prova
O cancelamento da prova pode ocorrer devido a fatores externos à organização, nomeadamente:
Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.
Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.
8. Política de Confidencialidade
Condições de Utilização e Política de Confidencialidade