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A CREACIL, no âmbito da Campanha Nacional Pirilampo Mágico 2025, irá realizar a “Caminhada Pirilampo Mágico”, integrada no evento LED – Loures Educa com Deporto, promovido pela Câmara Municipal de Loures, no dia 10 de maio de 2025, na Freguesia de Loures, a partir das 09:30h, com a organização técnica da Werun.

A “Caminhada do Pirilampo Mágico” é um evento de natureza desportiva e solidária que tem como objetivo incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico associada ao papel essencial da comunidade para a construção de uma sociedade plural onde todos têm uma participação ativa.

GUIA DO ATLETA

LISTAGEM DE INSCRITOS

A concentração dos atletas far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;

Durante a caminhada e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.

2.1. Data / Hora / Local

10 de maio de 2025 – Parque Adão Ramos Barata – Loures

08h30 - Abertura do Secretariado

09h30 - Início Caminhada

2.2. Distância e Percurso

Existirá nesta data caminhada na extensão de 6km com partida pelas 09h30, com um tempo máximo de 2 horas de duração.

2.3. Abastecimento

Abastecimento líquido no final da caminhada para todos os participantes: água.     

2.4. Obrigatoriedade dos Participantes

É obrigatória a utilização de T-shirt, disponibilizada no Kit e respetivo dorsal, colocado no peito.
2.5. Comportamentos Antidesportivos

Serão convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:

- Apresentem mau estado físico;

- Não respeitem as indicações da organização;         

- Manifestem comportamento antidesportivo.

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor que não essenciais à sua mobilidade.

3.1. Prazo e Preço de Inscrição

Caminhada:

- Até 8 de maio: 7€

3.2. Método de Inscrição

3.2.1 Caminhada

1. Através do site oficial Werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento.

2. Via transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 4556 9762 9880 5, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento e, nº CC) Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respetivo.

3.3. Limite de Participantes

O evento está limitado à participação máxima de 500 participantes.

3.4. Kit do Atleta:

  • Pirilampo Mágico 2025
  • Tshirt.
  • Água e fruta
  • Dorsal
  • Seguro Desportivo

4.1. Entrega do Kit de Atleta – Local / Data / Hora

  • A recolha do Kit será feita :

10/05 Sábado, no dia da prova - Parque Adão Barata, das 08h30 às 09h15

Através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.

5.1. Cedência dos direitos de imagem

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

5.2. Assistência Médica no Percurso

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais.

7.1. Reclamações

As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

7.2. Cancelamento da Inscrição

Termos e Condições - WeRun.pt

7.3. Política de Cancelamento da Prova

O cancelamento da prova pode ocorrer devido a fatores externos à organização, nomeadamente:

Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

Condições de Utilização e Política de Confidencialidade