O TRILHO DAS CRUZES é uma organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado em parceria com a Associação de Moradores da Aldeia Grande.

Este evento caracteriza-se como uma prova de “trail running”. Tem a distância de cerca de 12 kms e percorre trilhos e estradões junto às localidades da Aldeia Grande e Aldeia da Rasca.

Sabe mais e segue todas as novidades na nossa página do facebook:

 

GUIA DO ATLETA

LISTA DE INSCRITOS

Organização

Este evento é organizado por AA Lebres do Sado
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

1. DIA, HORÁRIO E LOCAL

O TRILHO DAS CRUZES realiza-se a 22 de setembro de 2019, domingo, às 9h30m com partida e chegada junto da antiga escola primária da Aldeia Grande – Setúbal.

1.1. DISTÂNCIA

12 Kms.

1.2. PERCURSO E GRÁFICO ALTIMÉTRICO

A organização opta por não divulgar o percurso, mas divulgará o gráfico altimétrico assim que oportuno.

1.3. TEMPO LIMITE DE PROVA

  • 3 horas.

1.4.  ABASTECIMENTOS

Haverá um abastecimento líquido (servido em copo) aproximadamente a meio do percurso e um outro composto por fruta e líquidos no final da atividade.

1.5. MATERIAL OBRIGATÓRIO

Não existe material obrigatório, mas aconselha-se o transporte de telemóvel com bateria carregada.

1.6. RESPONSABILIDADE PERANTE O ATLETA / PARTICIPANTE

A organização fica isenta da responsabilidade dos danos físicos, morais e em matérias inerentes à participação na prova.

2.1. IDADE DE PARTICIPAÇÃO

A prova destina-se a atletas de ambos os sexos, em escalão único, com idade igual ou superior a 18 anos completados até ao dia de realização da prova.

2.2. CONDIÇÕES FISICAS

Todos os participantes deverão reunir condições de saúde favoráveis à prática desportiva tendo em consideração a dificuldade inerente à prova que irá decorrer em trilhos e estradões caracterizados por alguma dificuldade técnica.

2.3. DEFINIÇÃO DE POSSIBILIDADE DE AJUDA EXTERNA

  • Não será permitido qualquer tipo de ajuda externa.

2.4. COLOCAÇÃO DE DORSAL / PEITORAL

O peitoral é pessoal e intransmissível e deve ser colocado à frente, de forma visível.

2.5. REGRAS DE CONDUTA DESPORTIVA

Será desclassificado o atleta que:

  • Não cumpra rigorosamente todo o percurso, ou não o complete;
  • Deteriore ou suje os locais por onde passe;
  • Não leve o peitoral bem visível;
  • Ignore as indicações da organização;
  • Demonstre alguma conduta antidesportiva eque prejudique o normal funcionamento da prova.

Ao inscrever-se, o atleta está implicitamente a concordar na íntegra com o presente regulamento. Cada inscrição é pessoal e intransmissível e a veracidade dos dados fornecidos é responsabilidade do participante.

3.1. PROCESSO DE INSCRIÇÃO

As inscrições serão aceites online através do site oficial em www.Werun.pt 

Após confirmação da inscrição, não é possível o seu cancelamento nem o respetivo reembolso do valor pago. É permitida a transferência de inscrições, através da alteração do seu titular até ao dia de fecho das inscrições.

Os pedidos de transferência têm obrigatoriamente que ser realizados para a organização através dos contactos presentes neste regulamento.

3.2. LIMITE E ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES

Limitado a 300 participantes e encerram após atingido o número limite de inscritos ou a 16 de setembro de 2019.

3.3. VALOR E PERÍODO DE INSCRIÇÃO

  • 10€ até ao dia 8 setembro 2019

  • 12€ de 9 a 16 de setembro 2019

3.4. INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO

T-shirt técnica, troféu de participação, seguro desportivo e dois abastecimentos.

3.5. SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

A organização disponibiliza duches no final da prova no Parque de Campismo do Outão a cerca de 6 Kms do local.

4.1. SECRETARIADO DA PROVA

O secretariado funcionará apenas no próprio dia, 22 de Setembro de 2019, no local do evento entre as 7h00m e as 9h00m.

 CATEGORIAS E PRÉMIOS

Serão atribuídos troféus para os 3 primeiros atletas de cada escalão masculino e feminino e taça para a primeira equipa Masculina (com 4 atletas) e Feminina (com 3 Atletas).

Serão atribuídos igualmente troféus aos 3 primeiros classificados da geral masculina e feminina.

  • Escalões masculinos e femininos:

Sub23 - Dos 18 aos 22 anos Seniores - Dos 23 aos 39 anos Veteranos I - Dos 40 aos 49 anos Veteranos II - Dos 50 aos 59 anos Veteranos III – mais de 60 anos

Nota: decorridas 24h sem que se verifiquem reclamações sobre eventuais erros na classificação a mesma é considerada definitiva.

5.1. ENTREGA DE PRÉMIOS

A entrega de prémios será efetuada no final da atividade.

Através do mail Enable JavaScript to view protected content.  ou do telemóvel  919753745 (Paulo Mota). Em www.lebresdosado.pt , na página do Facebook Lebres do Sado e em www.werun.pt serão disponibilizadas também informações adicionais sempre que se justifique ou a organização considere convenientes.


6.1. COMO CHEGAR

Coordenadas GPS: 38º31’03.31’’N e 8º57’48.78’’O


SEGURO DESPORTIVO

Todos os participantes corretamente inscritos ficam cobertos por um seguro desportivo da LUSITÂNIA SEGUROS.

Todos os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelo diretor da prova, dos quais não haverá recurso.