A "Corrida do Amigo", é um evento de natureza solidária e  desportiva que terá lugar no Parque das Nações, numa organização da WeRun. 

A Corrida do Amigo tem como objectivo pôr os animais de estimação a correr /caminhar lado a lado com os seus donos.
Vêm juntar a família e ter um dia único.


ESTE ANO TEMOS PARA TI A CORRIDA DE 4KM ou A CAMINHADA PEDDY-PAPPER

A Corrida do Amigo é um evento incluido no PET FESTIVAL

A Corrida do Amigo é um evento destinado ás pessoas em geral e aos seus melhores amigos, os cães, que em conjunto, percorrem um determinado percurso no sentido de promover a importância que os animais têm hoje em dia na nossa vida, assim como uma forma saudável de praticar desporto e manter uma vida equilibrada.

Este será ainda um evento de carácter solidário, no qual, o participante poderá doar alimentos para a Casa dos Animais de Lisboa.

A Corrida do Amigo terá aproximadamente um percurso de 4,2km, com ponto de apoio para descansar e contará também com a presença de vários animais que estarão para adopção, bem como a passagem por uma das mais belas vistas sobre Lisboa.

Todos os caninos terão um Chip Trixie, na Corrida sairá vencedor o mais rápido e na Caminhada Peddy-papper a organização preparou o percurso com 2 obstáculos intermédios e 2 perguntas para os donos, quem melhor completar o circuito sairá vencedor.

1.1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

A concentração dos participantes far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização no pórtico de Partida;

1.1.2. Os animais que participem na Corrida do Amigo deverão ser acompanhados de boletim de vacinas e este deverá estar actualizado.

1.1.3. Os animais considerados de raça potencialmente perigosa deverão ser acompanhados de açaime.

1.1.4. Não é aconselhável a participação de animais que estejam em período de alteração hormonal

1.1.5. Durante a Corrida do Amigo haverá um ponto de apoio para descansar e beber água.

1.1.6. Todas as pessoas deverão responsabilizar-se pelos seus animais, de forma a evitar conflitos entre os mesmos. É conveniente levar animais que saiba que são sociáveis com a maioria dos cães.

1.1.7. É obrigatório o usa da trela.

Para assegurar a coexistência pacífica com todos os outros utentes do parque, pede-se especial cuidado dos participantes para a preservação do espaço, nomeadamente recolhendo os dejetos e qualquer outro tipo de lixo produzido. Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.

2.1. PROVA - DATA / HORA / LOCAL  

03 Fevereiro  –  Parque das Nações  9:30 horas (junto à FIL)

2.2. DISTÂNCIA E PERCURSO

O percurso constitui-se por uma Caminhada na extensão de 4,2km, percorridos em asfalto,  com tempo máximo de 2 horas de duração.

2.3. ABASTECIMENTO

Abastecimento líquido sensivelmente a meio do percurso: água.

3.1. PRAZOS E PREÇOS DE INSCRIÇÃO 

  • 1. INSCRIÇÃO PARTICIPANTE E O SEU AMIGO

                           o Até dia 31 Janeiro – 9€

                           o De 01 a 02 Fevereiro – 12 € no Pet Festival

                           o No dia do evento – 15 €

  • 2. PARTICIPANTE EXTRA COM DIREITO A T-SHIRT DO EVENTO

                       o Até dia 31 Janeiro – 6€

                            o De 01 a 02 Fevereiro - 7,5€ no Pet Festival

                            o No dia do evento – 9€

  • 3. INSCRIÇÃO ESPECIAL PARA PARTICIPANTES QUE OPTEM POR IR SEM ANIMAL E ADOTAR UM ANIMAL NO DIA

                            o Até dia 31 Janeiro – 7€

                            o De 01 a 02 Fevereiro – 9€ no Pet Festival

                            o No dia do evento – 10 €

3.2. MÉTODO DE INSCRIÇÃO

As inscrições serão aceites de 3 modos:

1. Online através da página oficial: https://werun.pt/eventos/3-corrida-do-amigo/, sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal. 

2. Via transferência bancária para o nib da We-Run PT50 0035 0659 00012759930 37, sendo necessário remeter o comprovativo para o email para Enable JavaScript to view protected content.

3. Presencialmente na Loja OUTPRO em Alfragide, sediada na  Av. dos Cavaleiros 72,2790-045 Alfragide - Lisboa.

3.3. LIMITE DE PARTICIPANTES

O evento está limitado à participação máxima de 300 inscrições.

3.4. KIT DO PARTICIPANTE

O kit do participante, é composto por uma t-shirt unissexo, dorsal, saco, vouchers desconto Husse 10€, limpa dejectos para o seu animal e água para todos os chegados. Os tamanhos disponíveis das T-shirts serão: 6-8, 8-10,10-12, S, M, L e XL, o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade. 

Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes. 

ENTREGA DO KIT DE PARTICIPANTE - LOCAL / DATA / HORA

A recolha do Kit será feita no dia do evento entre as 8:30h e as 9:15h ou no dia anterior ao evento no Pet Festival na FIL, entre as 10h e as 22 h. Para levantar o seu Kit é necessário a confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do participante em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição. A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content..  As despesas de envio do kit estarão a cargo do participante.

5.1. PRÉMIOS

Serão sorteados vários brindes dos vários patrocinadores entre todos os participantes no evento.

6.1. CEDÊNCIA DOS DIREITOS DE IMAGEM

O pa.rticipante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.   

6.2. ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta. Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, participantes que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.

8.1. CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.

8.2. POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente: Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.