O Clube Millennium BCP irá realizar a “III Corrida Clube Millennium BCP – Vamos apoiar a Make A Wish”, no dia 13 de Outubro em Belém, apartir das 09:00h, com a organização Técnica da Werun.
A “III Corrida Clube Millennium BCP – Vamos apoiar a Make A Wish” é um evento de natureza desportiva e solidária que tem como objectivo não só incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico, mas também o de apoiar a Make-A-Wish, revertendo a favor da mesma uma parte da bilheteira.
Contaremos com a presença do Paulo Guerra:
Sabe mais e segue todas as novidades na nossa página do facebook:
GUIA DO ATLETA
1. Prova
DATA / HORA / LOCAL
13 Outubro – Belém
-
Início de atividades - 9 horas
-
Corrida Júnior - 9h15 horas
-
Aquecimento RunTejo - 9h30 horas
-
Corrida 10 Km - 9:45 horas
-
Caminhada 5 Km - 10 horas
-
Cerimónia Protocolar - 11 horas
-
Agradecimentos/ Entrega do Cheque à Make-A-Wish - 11:30 horas
DISTÂNCIA E PERCURSO
Existirá nesta data uma corrida na extensão de 10km com partida pelas 10 horas e um Caminhada na extensão de 5km com partida pelas 10h15m, com um tempo máximo de 2 horas de duração.
2. Inscrições
PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO
10 km |
até 1 Setembro - 9€ | até 7 Outubro - 11€ | última hora - 13€ |
5 km |
até 1 Setembro - 6€ | até 7 Outubro - 7€ | última hora - 10€ |
Corrida kids |
até 1 Setembro - 3€ | até 7 Outubro - 4€ | última hora - 5€ |
Nota
: Inscreva-se até ao final do 2º prazo para ter o seu dorsal personalizado com os seus dados. Por motivos de sustentailidade e para que não haja desperdício apartir do dia 08 de Outubro a organização não assegura o Kit de atleta.
MÉTODO DE INSCRIÇÃO
1. Online
2. Via transferência bancária para o IBAN PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento, equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC) para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo.
3. Presencialmente na Start-In Odivelas (Rua Comandante Sacadura Cabral, lote 31 e 32, Subcave - Escadinhas Vasco Santana 2620-530 Ramada) das 9h às 18h.
LIMITE DE PARTICIPANTES
O evento está limitado à participação máxima de 3000 participantes.
KIT DO ATLETA
- O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, medalha finisher, dorsal, água para todos os chegados e Chip para os participantes nos 10km.
- Os tamanhos disponíveis serão: XS, S, M, L e XL, o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade.
- Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.
BLOCOS DE PARTIDA
*Poderá consultar a lista de inscritos em https://www.prozis.com/pt/pt/evento/iii-corrida-clube-millennium/q/subpage/list.
3. Entrega Kit do Atleta
ENTREGA DO KIT DE ATLETA - LOCAL / DATA / HORA
- A recolha do Kit será feita nos dias:
12 de Outubro Sábado - das 10H00 às 18H00 na morada
RENAULT CHELAS
Rua Dr. José Espírito Santo Lote 11-E, 1950-096 Lisboa
Através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.
-
A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.." target="_blank" rel="noreferrer">Enable JavaScript to view protected content.. Após o evento poderá levantar o seu Kit nas instalações da Werun (Start in Odivelas de 2ª a 6ª das 9h às 18h - Rua Comandante Sacadura Cabral, lote 31 e 32, Subcave - Escadinhas Vasco Santana - 2620-530 Ramada)
4. Escalões e Prémios
Na corrida de 10Km
Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (+60 anos).
Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (+60 anos).
Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo, não poderão participar na prova de 10km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.
Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12 anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável, ou participar na Corrida Jovem.
- VENCEDORES ESCALÕES CORRIDA 10 KM
Serão atribuídos prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados-Troféu.
O Vencedor da Geral ganhará ainda o direito de atribuir a MAKE-A-WISH o Cheque do prémio Final.
- POR EQUIPAS
Prémio a equipa com mais atletas Chegados
- TODOS OS ATLETAS
Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber a Medalha, água, bebida Isotónica e fruta. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico.
5. Abastecimentos
ABASTECIMENTO
Abastecimento líquido aos 5km aproximadamente na Corrida e no final para todos os participantes: água, bebida Isotónica e peça de fruta.
LOCAIS DOS ABASTECIMENTOS
O Abastecimento estará situado aos 3,5km e aos 6,5km aproximadamente da Corrida e aos 1200 metros da Caminhada e serão todos no mesmo Ponto debaixo da ponte Metálica de Belém.
6. Seguro
Seguro Desportivo
Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.
No caso de ativação do seguro, existirá uma franquia de Eur.90,00 a cargo do atleta. Para reembolso das despesas efetuadas, deduzida a franquia, deverá o mesmo proceder ao envio, para os contatos abaixo indicados, da necessária participação de sinistro e das faturas (descriminadas), para posterior reembolso.
Alguma questão deverão contactar:
Rua João de Freitas Branco, 17 – C Tel: +351 21 726 15 42 Tlm:+351 92 439 96 41
E-mail: Enable JavaScript to view protected content.
7. Informações
Morada
Estátua da Guitarra na Proa, Belém
1300-598 Lisboa
Como chegar
- Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:
8. Condições de Participação
A concentração dos atletas dos 10 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;
Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.
A organização garante a todos os concorrentes dos 10Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.
9. Outros
9.1. RECLAMAÇÕES
As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.
Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.
9.2. CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO
A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.
9.3. POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA
O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:
Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.
Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.
9.4. Os prémios não levantados na cerimónia Protocolar, perdem o direito ao mesmo.
9.5. ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO
A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.
Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efectuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.
A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.
9.6. OBRIGATORIEDADE DOS PARTICIPANTES
É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km.
A organização desqualificará todos os atletas que:
- Não tenham o dorsal devidamente colocado;
- Utilizem o dorsal de outro atleta;
- Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal.
Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.
9.7. COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS
Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:
- apresentem mau estado físico;
- não apresentem o dorsal bem visível no peito;
- não tenham o chip colocado corretamente no sapato;
- não cumprem o percurso na totalidade;
- não respeitem as indicações da organização
- manifestem comportamento anti-desportivo
De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.