.

O Grupo Desp de S.º Domingos e Câmara Municipal da Sertã em colaboração com a Junta de freguesia, Assoc. Atletismo Castelo Branco, Bombeiros Voluntários, Guarda Nacional Republicana Órgãos de Comunicação, Comércio Local e outras empresas ou entidades, Colaboram na realização do evento.

Todas as provas terão partida e chegada com a meta localizada na Alameda da Carvalha, junto ao Palácio da Justiça da Sertã, sendo que as mesmas se disputam no dia 29/03/2025 (sábado) com início previsto para as 14h50.

Corrida + Jantar + Prémios monetários

Em cada inscrição nas provas de Corrida e Caminhada, será doado pela nossa coletividade 1€ aos Bombeiros da Sertã

Organização

Este evento é organizado por Grupo Desportivo de S.º Domingos
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

Todas as provas terão partida e chegada com a meta localizada na Alameda da Carvalha, junto ao Palácio da Justiça da Sertã, sendo que as mesmas se disputam no dia 29/03/2025 (sábado) com início previsto para as 14h50, com o seguinte programa:

                                                 (INCLUIDA NO TROFEU GAZETA)

Escalões

Data Nascimento

Distâncias

Marcha Atlética Apresentação

Todos

14,50 Horas

Caminhada para todos

6 aos 100 anos

4.000 m 14h50

Seniores - Masc e Fem

2005 e anteriores

7.800 M 15h20

Veteranos I; II; III, IV; Masc

35/44; 45/49; 50/54; 55/64 Anos

7.800 M 15h20

Veteranos V; VI - Masc.

65/69 e 70 ou + Anos

5.500 M  15h20

Veteranas A; B; C; D Fem.

35/44: 45/54: 55/64: 65 ou + anos

5.500 M  15h20

Juniores Masc e Fem

2006 - 2007

5.500 M 15h20

Benjamins A - Masc e Fem.

2016 a 2019

500 M 16h00

Benjamins B - Masc e Fem.

2014 a 2015

500 M 16h00

Infantis - Masc e Fem

2012- 2013

750 M 16h05

Iniciados - Masc e Fem

2010- 2011

1.500 M 16h10

Juvenis - Masc e Fem

2008 - 2009

2.250 M 16h30

  1. As provas serão abertas à participação de todos os atletas, federados, em representação de colectividades, associações, escolas, individuais, etc. (Todos os atletas participantes estão a coberto duma apólice seguro de Acidentes/Pessoais).
  2. º Cada atleta só poderá participar no escalão a que pertence, salvo os veteranos em Seniores, tendo que apresentar o B.I. caso a organização o solicite. Qualquer incorrecção levará à desclassificação do atleta.
  3. º A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que eventualmente possa ocorrer sendo o estado de saúde da responsabilidade de cada um, ou das coletividades que representam.

As inscrições deverão ser feitas até ao dia 23/03/2025 às 20h00 Online em, 20º Grande Prémio do Pinhal / Sertã, sendo o pagamento efetuado através da Plataforma, em caso de dificuldade poderá enviar para os e mails: Enable JavaScript to view protected content.,ou Enable JavaScript to view protected content.

  1. As inscrições só serão validadas, depois de efetuado o respetivo pagamento e confirmação do mesmo.
  2. A inscrição no evento determinará a aceitação integral e incondicional pelos participantes do presente regulamento e demais regras do evento.
  • Benjamins; Infantis; Iniciados, Juvenis e Caminhada - até 01/03/2025, 2€ ou 5€ com jantar
  • Benjamins; Infantis; Iniciados, Juvenis e Caminhada - até 18/03/2025 3€ ou 6€ com jantar
  • Corrida de 5,5 e 7,7 Km – (Jun a Vet) até 01/03/2025 4€ sem jantar ou 7€ com jantar
  • Corrida, de 5,5 e 7,7 Km –(Jun a Vet) até 23/03/2025 5€ sem jantar ou 8€ com jantar
  • As inscrições de última hora, será 10€ (com jantar).

É obrigatória a indicação da data de nascimento no boletim de inscrição

  1. PRÉMIOS” (Medalhão alusivo para todos que terminem as provas, Corrida Marcha e Caminhada).

Serão atribuídos taças ou troféus aos 3 primeiros classificados nos escalões referidos,

    1. Prémios monetários de 30,00€; 20,00€; 10,00€; aos três primeiros Sen, Masc e Fem.
    2. Prémios monetários aos três primeiros dos escalões de Jun, Vet Masc e Fem 15€,10€,5€, conforme escalões definidos.
    3. Serão atribuídas taças ou troféus às primeiras 10 equipas participantes e Prémios monetários as 3 equipas mais pontuadas: (1º-€50; 2º-€30; 3º-€ 20).

 

  1. Caso surjam outros prémios, serão atribuídos segundo critérios a divulgar oportunamente pela comissão organizadora.
  2. Classificação coletiva será encontrada entre a soma dos 10 melhores classificados em cada escalão, com a seguinte relação: 1º lugar - 10pontos; 2º lugar - 9pontos; 10º Lugar - 1ponto.
  3. Em caso de igualdade, desempatam as melhores classificações individuais, obtidas pelos atletas dessas equipas;
  4. Após a saída oficial dos resultados, os atletas ou clubes, através de um delegado tem 30 minutos para apresentar protesto em relação aos resultados.
  5. O protesto deve ser feito, em primeiro lugar, ao árbitro da prova, este pode aceitar como provas fotos ou vídeos.
  6. No caso de não concordarem com a decisão do árbitro, os atletas ou clubes podem protestar junto do júri de apelo, até 30 minutos após a tomada de decisão do árbitro. Este protesto deve ser escrito, acompanhado de 76,85 €, que será devolvido no caso de ser dada razão aos atletas ou clubes.

Todos os casos omissões, serão resolvidos pela organização.

  1. º A distribuição de prémios será feita no local até juvenis e os restantes a partir das 17h50 no Auditório.

Seguindo-se Jantar para os atletas pagantes e entidades convidadas.

A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que eventualmente possa ocorrer sendo o estado de saúde da responsabilidade de cada um, ou da colectividade que representam.

Grupo Desp. S. Domingos, o Emails Enable JavaScript to view protected content.tef: 917374877 e 963704536.