O Clube Millennium BCP irá realizar a “Corrida Clube Millennium BCP – Vamos apoiar a Make a Wish”, no dia 08 de Outubro no Parque das Nações, pelas 10h30m, com a organização Técnica da Werun.

Deixamos-te a Lista de atletas inscritos, já podes consultar o teu Dorsal e o Guia de atleta:

Lista de inscritos

Guia do Atleta

Inscrições de última-hora presencialmente na Loja OutPro Alfragide das 12h ás 19h.

A “Corrida Clube Millennium BCP – Vamos apoiar a Make a Wish” é um evento de natureza desportiva e solidária que tem como objectivo não só incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico, mas também o de apoiar a Make-a-Wish, revertendo a favor da mesma uma parte da bilheteira.

08 Outubro – atividades a partir das 9:30 horas – Parque da Nações

Existirá nesta data uma corrida na extensão de 10km com partida pelas 10h30min e um Caminhada na extensão de 5km com partida pelas 10h55min, com um tempo máximo de 2 horas de duração.

Existirá também uma corrida Júnior.

Concentração Corrida Júnior 9:45H (por séries)

Até aos 4 anos - 100m

Dos 5 aos 8 anos - 300m

Dos 9 aos 12 anos - 500m

Abastecimento líquido aos 5km aproximadamente na Corrida e no final para todos os participantes: água, bebida Isotónica e peça de fruta.     

A partida da prova será dividida por blocos de partida, que correspondem aos diferentes níveis de preparação física dos atletas.

A cada bloco de partida corresponde uma vaga de partida de participantes.


Os Belém Runners vão fazer de pacers na prova com bandeiras de 40 m, 45 m, 50 m e 60 m.

  • 10km:
    • Até 24 de Setembro - preço especial: 9€
    • A partir de 25 de Setembro : 11€
    • No dia do evento - última-hora: 12€
  • 5km:
    • Até - 24 de Setembro preço especial: 6€
    • A partir de 25 de Setembro : 7€
    • No dia do evento - última-hora: 10€
  • Corrida Júnior:
    • Até - 24 de Setembro preço especial: 3€
    • A partir de 25 de Setembro : 3€
    • No dia do evento - última-hora: 5€

1. Através do site oficial werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal.

2. Via transferência bancária para o IBAN  PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento, equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC)  para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo.

3. Presencialmente na Loja OUTPRO em Alfragide, sediada na dos Cavaleiros 72,2790-045 Alfragide - Lisboa.

O evento está limitado à participação máxima de 1500 participantes.

O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, dorsal, água para todos os chegados e Chip para os participantes nos 10km.

Os tamanhos disponíveis serão: S, M, L e XL, o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade. 

Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.

A recolha do Kit será feita no dia anterior ao evento dia 07/10/2017 na Loja OutPro Alfragide das 12h ás 19h, através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.

A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.

As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta.

É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km.
A organização desqualificará todos os atletas que:

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal.

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

  • VENCEDORES ESCALÕES CORRIDA 10 KM

Serão atribuídos prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados-Troféu.

O Vencedor da Geral ganhará ainda o direito de atribuir a MAKE-A-WISH o Cheque do prémio Final.

  • POR EQUIPAS

Prémio a equipa com mais atletas Chegados

TODOS OS ATLETAS

Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber a Medalha, água, bebida Isotónica e fruta. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico.

Na corrida de 10Km

Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (+60 anos).

Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (+60 anos).


Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo,  não poderão participar na prova de 10km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.

Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12 anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável, ou participar na Corrida Jovem.

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:

- apresentem mau estado físico;

- não apresentem o dorsal bem visível no peito;

- não tenham o chip colocado corretamente no sapato;

- não cumprem o percurso na totalidade;

- não respeitem as indicações da organização         

- manifestem comportamento anti-desportivo 

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efectuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

A concentração dos atletas dos 10 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização. 

Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.

A organização garante a todos os concorrentes dos 10Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice.

Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades.

Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:

Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.