• A "Corrida São Silvestre Oliveira do Hospital Renasce", é um evento de natureza desportiva que se irá realizar no dia 16 de Dezembro e se desenrolará no Município de Oliveira do Hospital. O Evento tem como objetivo principal angariar fundos para a conta solidária de apoio as vítimas dos incêndios de Oliveira do Hospital, mas também o de sensibilizar e consciencializar as pessoas para a importância da nossa Floresta.

A receita do evento reverte para a conta solidária de apoio as vítimas de Oliveira do Hospital.

Datas

  • 16 Dezembro – Oliveira do Hospital – Largo Ribeiro do Amaral apartir das 16:00 horas.

16:00h - Início da Corrida das Crianças (0-4 anos / 5-8 anos / 9-12 anos / 13-16 anos)

17:00h - Corrida Principal10km e Mini-Corrida

17:05h - Caminhada

Existirá nesta data uma corrida na extensão de 10km com partida pelas 17Horas, uma Mini-Corrida de 5Km, englobará ainda o programa uma Caminhada na extensão de 5km com partida pelas 17h05m, com um tempo máximo de 2 horas de duração e uma corrida infantil com o seu inicio as 16horas.

Corrida Infantil:

  • 0-4 anos  - 100 metros
  • 5-8 anos  - 300 metros
  • 9-12 anos  - 600 metros
  • 13-16 anos - 1000 metros

Abastecimento líquido aos 5km aproximadamente na Corrida de 10Km e no final para todos os participantes: água, bebida Isotónica e peça de fruta.

  • Até 03 de Dezembro - preço Doação:
  • As primeiras 250 inscrições terão direito a uma T-shirt de Algodão personalizada do evento.(exceptuando a Corrida Infantil)
  • Por cada inscrição o Munícipio de Oliveira do Hospital irá plantar uma árvore

  • As inscrições serão aceites online através do site werun.pt, sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal e no dia do evento no balcão disponibilizado pela organização junto ao local de Partida do evento.
  • Presencialmente no Balcão único da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
  • O kit do atleta, é composto por dorsal, água para todos os chegados e Chip para os participantes nos 10km e Mini-Corrida.
  • Os tamanhos disponíveis serão: S, M, L e XL, o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade. 
  • Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes. 
  • As primeiras 250 inscrições terão direito a uma T-shirt de Algodão personalizada do evento.

  • A recolha do Kit será feita no dia do evento apartir das 11h no local de Partida, através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.
  • A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.
    As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta.
  • O evento está limitado à participação máxima de 1000 participantes.
  1. Será atribuído um prémio especial aos 3 primeiros Classificados da Geral Masculinos e Femininos.

VENCEDORES ESCALÕES CORRIDA 10KM e MINI-CORRIDA

Serão atribuídos prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados-Medalhão.

TODOS OS ATLETAS

Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água e bebida Isotónica. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico.

É obrigatória a utilização do respetivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km e Mini-Corrida.
A organização desqualificará todos os atletas que:

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal.

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

Na corrida de 10Km e Mini-Corrida

Masculinos: Juniorese Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (60/64 anos), Veteranos VII (+65 anos).

Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/44 anos); Veteranas II (45/54 anos); Veteranas III (+55 anos), Veteranos Iv (+65 anos).

Corrida infantil : dos 0 aos 04 (acompanhados por um adulto); dos 04 aos 08; 08 aos 12 e dos 12 aos 16.

A Caminhada não terá classificação.

Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo,  não poderão participar na prova de 10km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.

Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 6anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável.

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:

- apresentem mau estado físico;

- não apresentem o dorsal bem visível no peito;

- não tenham o chip colocado corretamente no sapato;

- não cumprem o percurso na totalidade;

- não respeitem as indicações da organização

- manifestem comportamento anti-desportivo 

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles quese deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efectuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da InternationalAssociationofAthleticsFederations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

A concentração dos atletas dos 10 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;

Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.

A organização garante a todos os concorrentes dos 10Km e 5Km (Mini Corrida), que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:

Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.