A Urban Obstacles é uma prova organizada em coorganização com a Universal Events –
Associação, e o Aqualuz Tróia.

Sabe mais e segue todas as novidades na nossa página do facebook:

Organização

Este evento é organizado por Universal Events – Associação e o Aqualuz Tróia
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

1.1. Data e hora

A edição “Urban Obstacles Special Family” será realizada dia 19 de outubro a partir das 15h, este é um evento para equipas de Famílias e Amigos, a partir dos 6 anos, no mínimo de grupos de quatro pessoas. Será um evento para juntares amigos e família, num percurso com 5km, localizados na Praia Tróia-Mar criando um ambiente de diversão, aquele ambiente que muitas vezes não consegues encontrar noutro tipo de evento desportivo, aproveita este momento onde o que conta é a diversão e superação máxima.

A edição “Main Event Urban Obstacles 2019” será dia 20 de Outubro de 2019 a partir das 09:00H. O percurso está definido para ter uma distância de 9Km que contará com mais de 20 obstáculos que irá percorrer a zona de Troia. Com uma vertente lúdica e competitiva, terá vagas em Open, Elite e Liga OCR Portugal. Este dia também irá contar com o evento Kids Urban Obstacles.

Na última semana antes do evento a organização fará chegar ao conhecimento a informação da hora específica da sua partida e a hora a que se deve apresentar no local do evento.


1.2. Local, Estadia e Travessia Catamaran

A prova vai ser realizada na Península de Tróia, partida e chegada na Praia Tróia-Mar.

Os participantes do evento Urban Obstacles podem reservar estadia na unidade Aqualuz Mar & Rio, em: www.shotelscollection.com

       - link de acesso direto ao local das reservas (https://www.shotelscollection.com/aqualuz-troia/apartamentos/)

  • Para isso, basta usar o promocode: troiaurban

Este código será valido para reservas de 19 a 20 de Outubro, desconto: -20% na tarifa (- Não reembolsável).

O Valor de travessia de catamaran para os participantes do evento Urban Obstacles será de 3,80€, ida e volta, os participantes tem de garantir o bilhete e pagar no ato da sua inscrição.

3.1. Entrega do kit do atleta

O kit do Atleta é entregue juntamente com o dorsal da prova.

O Kit do Atleta é composto por uma t-shirt técnica Masculina ou Feminina, um dorsal e ofertas diversas dos parceiros do evento.

A organização solicita o tamanho da t-shirt pretendido na ficha de inscrição.

Os tamanhos disponíveis são: 4 Anos, 8 Anos, 12 Anos, 16 Anos, S, M, L, XL e XXL                                                                             

A organização não garante a disponibilidade de outro tamanho caso o tamanho escolhido não seja o adequado.

A organização não garante a entrega de kits não recolhidos até ao dia do evento.

   *Cantil - Valor de 12€

A participação nas provas carece obrigatoriamente da colocação adequada do dorsal de prova.

Os atletas que utilizem o dorsal de outro atleta, escondam ou manipulem a publicidade existente no dorsal e que não tenham o dorsal devidamente colocado, serão automáticamente desqualificados da prova pela organização.

O dorsal só poderá ser levantado quando for entregue pelo participante o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.

A prova Main Event Urban Obstacles será cronometrada pelo sistema de cronometragem eletrónica, controlado pela empresa WE RUN, através de chip para todos os atletas, mas com classificação oficial somente para os atletas de Elite e Liga OCR Portugal.

A organização assegura que a cronometragem será realizada com o maior dos cuidados, no entanto não se responsabiliza por eventuais falhas na cronometragem e apresentação de resultados.

Os resultados ao pormenor serão divulgados nos dias seguintes.

No recinto dos eventos existem balneários que vão estar disponíveis para os atletas tomarem banho.

Existe um balneário Masculino e Feminino com sanitários e duches que serão disponibilizados aos participantes, mas devido a um número alargado de atletas não conseguimos garantir água quente para todos.

A participação nas provas é aberta a qualquer interessado, devidamente inscrito e que respeite as regras apresentadas no regulamento.

Não é permitida a participação de elementos não inscritos nas provas que participem com os dorsais de outros elementos inscritos, especialmente por motivos relacionados com o seguro obrigatório para o atleta.

Na prova de Elite e Open não são será permitida a participação de atletas com idade inferior a 13 anos.

Participantes com idade inferior a 18 anos carece de autorização especial dos encarregados de educação.

Participantes com idade superior a 70 anos, carecem de uma confirmação por parte da organização, por motivos de seguro desportivo obrigatório.

De forma a evitar congestionamento ao longo do percurso, em especial nos obstáculos, a partida nas provas vai ser realizada em grupos.

  • Na semana antes da corrida, irá receber um contacto por parte da organização, via email onde será indicado a hora da partida do grupo onde se encontra inserido e a hora a que se deve apresentar no local do evento.

A organização terá como prioridade escolher sempre os caminhos mais adequados, no entanto, dado que a prova vai decorrer por caminhos fora de estrada, os riscos de serem encontrados obstáculos como pedras ou buracos é maior, solicitando assim uma maior atenção por parte dos participantes ao longo de todo o percurso.

O percurso estará todo identificado e contará com pessoas da organização em pontos estratégicos que permitam um controlo do percurso ao longo de toda a prova.

O percurso do Urban Obstacles Special Family está definido para ter uma distância de 5km que contará com mais de 10 obstáculos o percurso Main Event Urban Obstacles está definido para ter uma distância de 9Km + que contará com mais de 20 obstáculos.

Ao longo do percurso os participantes vão deparar-se com vários obstáculos com diferentes níveis de dificuldade para serem ultrapassados.

Na prova Troia Urban Obstacles vão existir 2 abastecimentos, um durante o percurso e um no final da prova.

A partida da primeira vaga de atletas da prova Main Event Urban Obstacles está programada para as 09H, contudo a organização se achar importante poderá alterar a hora do começo da corrida.

A prova está prevista terminar ao final de 2h após a partida da última vaga de atletas.

Caso se verifiquem atrasos criados pela organização, o final da prova será também proporcionalmente adiantado.

A organização rejeita qualquer tipo de comportamentos antidesportivos, desqualificando e se a situação for considerada grave pela organização irá suspender atletas de qualquer atividade futura nas suas provas até 3 anos, a todos os participantes que pratique algum dos seguintes atos:

o Não respeite os outros atletas;

o Apresente comportamentos incorretos (exemplos: empurrões ou obstruções intencionais que prejudiquem os outros atletas.);

o Não respeite as indicações dadas pelos membros da organização;

o Não cumpra o percurso na totalidade;

o Não cumpra a sinalética colocada pela organização;

o Dobre ou manipule a publicidade do dorsal;

o Utilize um dorsal de outro atleta;

o Não utilize o dorsal bem visível;

o Não tenha dorsal:

o Apresente mau estar físico.

No recinto dos eventos vai estar uma zona devidamente identificada que servirá de bengaleiro.

No bengaleiro poderá deixar de forma acondicionada a sua mochila, saco ou bolsa, contudo, a organização não se responsabiliza por bens de grandes valores.

Associado aos seus bens ficará o numero de uma pulseira que lhe será facultada e colocada no pulso. Assim, solicitamos que tenha o máximo cuidado na preservação da sua pulseira ao longo de toda a prova pois ela será a segurança dos seus bens.

Em caso de perder a pulseira, deverá o mais rápido possível entrar em contato com algum membro da organização.

Para o levantamento dos bens deverá apresentar sempre a pulseira ainda colocada no pulso.

A organização tem previsto um plano de segurança e de assistência médica ao longo do percurso, permitindo uma rápida e eficaz chegada dos meios de assistência a qualquer ponto do percurso.

Qualquer um dos elementos da organização tem conhecimento desse plano e em caso de alguma necessidade é necessário de imediato contactar qualquer membro da organização que fará chegar os meios necessários de assistência médica e de segurança.

Para poder levantar o dorsal e participar na corrida deverá entregar-nos o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.

O termo de responsabilidade poderá ser descarregado no site da prova.

Qualquer reclamação que prenda realizar deverá ser apresentada via e-mail para o seguinte endereço: Enable JavaScript to view protected content.

A organização posteriormente e também por escrito apresentará resposta à reclamação.

Ao realizarem a inscrição os participantes declaram estar de acordo com o presente regulamento e com o termo de responsabilidade disponibilizado no site da prova.

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto Decreto-lei 10/2009 de 12 de Janeiro, com as coberturas mínimas necessárias.

A organização não procede à devolução do valor da inscrição.

O participante ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à Universal Events – Associação aos seus parceiros os direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças publicitárias, organizadas pela Universal Events – Associação.

1. O tratamento dos dados fornecidos pelos participantes é feito de forma confidencial e segura pela Universal Events – associação e o Aqualuz, respeitando o RGPD, e que apenas conservará pelo tempo legalmente exigido.

2. Mediante consentimento livre e esclarecido do participante, a Universal Events e o Aqualuz reserva-se ao direito de ceder dados.

3. A Universal Events – Associação e o Aqualuz garantem aos participantes o direito de retirar o consentimento a qualquer altura.

O cancelamento do evento pode ocorrer no seguimento de fatores externos à organização: Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de utilizar as vias de trânsito, impossibilidade de utilizar as telecomunicações, restrições do governo, restrições da autarquia local, nova legislação, entre outras situações não previstas.

Caso alguma destas situações se verifiquem a organização irá emitir um parecer sobre as ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento nos 30 dias seguintes ao cancelamento, sendo qua será sempre marcado outro evento em outra data ou local diferente, não havendo direito a reembolso do valor da inscrição.

Para qualquer situação que seja necessário a organização tem à disposição os seguintes contactos:

  • Entidade: Universal Events – Associação

  • Web: www.urbanobstacles.pt

  • Email: Enable JavaScript to view protected content.