O Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho com a parceria da Câmara Municipal Seixal, da Junta de Freguesias da Arrentela e Paio Pires e a organização Técnica da Werun, irá realizar a I São Silvestre Baía do Seixal, no dia 22 de Dezembro pelas 18h. 
A "I São Silvestre Baía do Seixal”, é um evento de natureza desportiva que tem como objetivo incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico. 
Pretende-se também promover as potencialidades Desportivas, Turísticas e Culturais do Município.

A concentração dos atletas dos 10 km far-se-á nos 15 mintos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização; 
Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência. 
A organização garante a todos os concorrentes dos 10Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

2.1. DATA / HORA / LOCAL 

  • 22 Dezembro – Baía do Seixal –  18:00 horas 

2.2. DISTÂNCIA E PERCURSO 
Existirá nesta data uma corrida na extensão de 10km com partida pelas 18:00Horas e um Caminhada na extensão de 5km com partida pelas 18h15m, com um tempo máximo de 2 horas de duração. 
 
2.3. ABASTECIMENTO 
Abastecimento líquido aos 5km aproximadamente na Corrida e no final para todos os participantes: água, bebida Isotónica e peça de fruta. 

2.4. OBRIGATORIEDADE DOS PARTICIPANTES 
É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km. A organização desqualificará todos os atletas que: 

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal. 

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

 2.5. COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS 
Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que: 
- apresentem mau estado físico; 
- não apresentem o dorsal bem visível no peito; 
- não tenham o chip colocado corretamente no sapato; 
- não cumprem o percurso na totalidade; 
- não respeitem as indicações da organização          
- manifestem comportamento anti-desportivo 

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.

3.1. PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO  

  • 10km:

               o Até 15 de Novembro - preço especial: 8€

               o A partir de 16 de Novembro: 10€

  •  5km:

               o Até - 15 de Novembro preço especial: 5€

               o A partir de 16 de Novembro : 6€ 

3.2. MÉTODO DE INSCRIÇÃO 
 
             1. Online, através do site oficial  Werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal. 
 
             2. Via transferência bancária para o IBAN  PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento, equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC)  para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo. 
 
            3. Presencialmente na Loja OUTPRO em Alfragide, sediada na dos Cavaleiros 72,2790045 Alfragide - Lisboa 
 


3.3. LIMITE DE PARTICIPANTES 

  • O evento está limitado à participação máxima de 3000 participantes. 

3.4. KIT DO ATLETA

  • O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, gorro natal, dorsal, água para todos os chegados e Chip para os participantes nos 10km. 
  • Os tamanhos disponíveis serão: S, M, L e XL, o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade.   Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.

 LOCAL / DATA / HORA 

A recolha do Kit será feita

  • No dia anterior 21/12 no Seixal / RETAIL PARK - MEGASTORE (Estrada Nacional 10, Casal do Marco (KM 13), Vale dos Ossos, 2840-014 Seixal) das 14h às 19h.
  • No dia do evento, dia 22/11/2018 no local da partida( junto ao restaurante “Lisboa á Vista”) no Cais do Mundet, Baía do Seixal, das 12h às 17h, através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.
  • A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.  

 
As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta. 

  • Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:

https://www.transporlis.pt/Default.aspx?tabid=36

 PRÉMIOS 
A designar brevemente 

VENCEDORES ESCALÕES CORRIDA 10 KM

Serão atribuídos prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados-Medalhão. 


TODOS OS ATLETAS 
Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água, bebida Isotónica e fruta. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico.  


5.1. ESCALÕES ETÁRIOS 

  • Na corrida de 10Km 

Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (60/64 anos).;Veteranos VII (65/69); Veteranos VIII (70+). 
Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (60/64 anos); Veteranas VII (65/69);  Veteranas VIII (70+).  . 
 
Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo,  não poderão participar na prova de 10km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas. 


Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12 anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável. 

 6.1. CEDÊNCIA DOS DIREITOS DE IMAGEM 
O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

6.2. ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO 
 A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta. 

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo. 

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova. 
No caso de ativação do seguro, existirá uma franquia de 100,00 € a cargo do atleta.

Para reembolso das despesas efetuadas, deduzida a franquia, deverá o mesmo proceder ao envio, para os contatos abaixo indicados, da necessária participação de sinistro e das faturas (descriminadas), para posterior reembolso. 
Alguma questão deverão contactar: 
Rua João de Freitas Branco, 17 – C                     Tel: +351 21 726 15 42        Tlm:+351 92 439 96 41 
E-mail:    Enable JavaScript to view protected content.
Site:        MCDIOGO - Mediação de Seguros 

8.1. RECLAMAÇÕES

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada. 
Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

 8.2. CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO 
A organização não aceita a devolução do valor da inscrição. 


8.3. POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA 
O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente: 

  • Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. 

 
Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento. 

8.4. Os Prémios não levantados na cerimónia Protocolar, perdem o direito ao mesmo.