Dia 20 de outubro de 2019, a Cidade de Lamego, Vila de Lalim, recebe a FINAL DA PROVA DE OBSTÁCULOS DA OCR LALIM FIREMAN CHALLENGE.

Este campeonato vai fazer história e proporcionar aos nossos guerreiros uma corrida de obstáculos com muita diversão e aventura.

Durante a prova, terás de correr, escalar, saltar, rastejar, nadar, carregar pesos, atravessar fogo, poças de lama e cursos de água, enfrentar os mais desafiantes obstáculos, o que fará deste evento não apenas uma mera corrida, mas também uma aventura e um desafio pessoal onde terás de te superar.

Esperamos por ti!

Organização

Este evento é organizado por Associação Terras Dom Pedro Afonso-Fireman Challenge
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

1.1. A participação na prova é aberta a a qualquer interessado, devidamente inscrito e que respeite as regras apresentadas no regulamento.
Não é permitida a participação de elementos não inscritos na prova que participem com os dorsais de outros elementos inscritos, especialmente por motivos relacionados com o seguro obrigatório para o atleta.
Na prova não são será permitida a participação de atletas com idade inferior a 18 anos.
Participantes com idade superior a 70 anos, carecem de uma confirmação por parte da organização, por motivos de seguro desportivo obrigatório.

1.2. Dorsal de prova ou chip
A participação na prova carece obrigatoriamente da colocação adequada do dorsal de prova ou chip de pulso.
Os atletas que utilizem o dorsal de outro atleta, escondam ou manipulem a publicidade existente no dorsal e que não tenham o dorsal devidamente colocado, serão automáticamente desqualificados da prova pela organização.
O dorsal só poderá ser levantado quando for entregue pelo participante o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.

1.3. Comportamentos antidesportivos
A organização rejeita qualquer tipo de comportamentos antidesportivos, desqualificando qualquer participante que pratique algum dos seguintes atos:
o Não respeite os outros atletas;
o Apresente comportamentos incorretos (exemplos: empurrões ou obstruções intencionais que prejudiquem os outros atletas.);
o Não respeite as indicações dadas pelos membros da organização;
o Não cumpra o percurso na totalidade;
o Não cumpra a sinalética colocada pela organização;
o Dobre ou manipule a publicidade do dorsal;
o Utilize um dorsal de outro atleta;
o Não utilize o dorsal bem visível;
o Não tenha dorsal:
o Apresente mau estar físico.

2.1. Data / Hora 

A prova será realizada dia 20 de Outubro de 2019 a partir das 09:00h.
A partida da prova será realizada por grupos de 15 em 15 minutos.

Na última semana antes do evento a organização fará chegar ao conhecimento a informação da hora específica da sua partida e a hora a que se deve apresentar no local do evento.

2.2. Local

  • A prova vai ser realizada nas Piscinas de Codessais

Morada:
Piscinas de Codessais
R. Dr. Manuel Cardona 15

Mapa: Latitude: 41°18'15.91"N Longitude: 7°44'6.01"W

2.3. Percurso
A organização terá como prioridade escolher sempre os caminhos mais adequados, no entanto, dado que a prova vai decorrer por caminhos fora de estrada, os riscos de serem encontrados obstáculos como pedras ou buracos é maior, solicitando assim uma maior atenção por parte dos participantes ao longo de todo o percurso.
O percurso estará todo identificado e contará com pessoas da organização em pontos estratégicos que permitam um controlo do percurso ao longo de toda a prova.
O percurso está definido para ter uma distancia de 10K que contará com 20 obstáculos.
Ao longo do percurso os participantes vão deparar-se com vários obstáculos com diferentes níveis de dificuldade para serem ultrapassados.

2.4. Partida por grupos
De forma a evitar congestionamento ao longo do percurso, em especial nos obstáculos, a partida na prova vai ser realizada em grupos.
As grupos de participantes partem de 15 em 15 minutos.
Na semana antes da corrida, irá receber um contacto por parte da organização, via e- mail onde será indicado a hora da partida do grupo onde se encontra inserido e a hora a que se deve apresentar no local do evento.

2.5. Duração
A partida da primeira vaga de atletas está programada para as 09h00m.
A prova está prevista terminar ao final de 18h00 após a partida da última vaga de atletas.
Caso se verifiquem atrasos criados pela organização, o final da prova será também proporcionalmente adiantado.

2.6. Abastecimentos
Na prova vão existir 2 abastecimentos liquidos e solidos, um durante o percurso e um no final da prova.

2.7. Sistema de cronometragem
A prova será cronometrada pelo sistema de cronometragem eletrónica, controlado pela empresa ainda a designar, através de chip para todos os atletas, mas com classificação oficial somente para os atletas de Elite.
A organização assegura que a cronometragem será realizada com o maior dos cuidados, no entanto não se responsabiliza por eventuais falhas na cronometragem e apresentação de resultados.
Os resultados ao pormenor serão divulgados nos dias seguintes.

3.1. Para realizar a sua inscrição deve aceder à nossa página de Facebok https://www.facebook.com/Fireman-Challenge-485143355316614/ ao nosso separador “inscrições” e realizar o procedimento indicado.


3.2. Cancelamento das inscrições
A organização não procede ao reembolso de qualquer valor de inscrições.


3.3. Tipos de Inscrição

  • 3.3.1. Inscrição Individual

Poderá inscrever-se de forma individual e participar na competição individualmente.

  • 3.3.2. Inscrição de Grupo/Competitive

A inscrição de grupo, prevê uma inscrição de pelo menos 3 elementos. Nesta inscrição será necessário dar um nome à equipa e é obrigatório que fique um elemento responsável por toda a equipa.

O levantamento dos dorsais só poderá ser feito pelo reponsável de equipa e qualquer comunicação que a organização faça sobre a equipa será comunicada diretamente para o responsável. A todas a equipas será atribuído um código de equipa para que seja possível acrescentar novos elementos, sem ocorrer nenhum erro.

  • 3.3.3. Complemento inscrição de ELITE e Liga OCR Fireman

- O complemento de ELITE poderá ser solicitado em qualquer tipo de inscrições (Individual ou Grupo).
- A vantagem da participação em ELITE é a de que a prova será cronometrada com classificação official, e possibilidade de ir ao pódio.
- A Liga OCR Fireman é dedicada em especial aos Bombeiros Nacionais e Internacionais, Voluntários, Sapadores, Municipais e Privados com classificação final de equipas e individual pontuando nas 3 provas, conforme regulamento da propria Lida Fireman.
- Para além disso, os elementos que participem em ELITE e para a Liga OCR Fireman vão sair todos na 1ª e 2ª vaga de atletas, sendo qua a 1ª vaga é destinada aos atletas de elite masculinos e a 2ª vaga será destinada aos atletas de elite femininos.
- Aos atletas de Elite aplica-se o regulamento-geral, bem como um regulamento específico, que será enviado duas semanas antes da data da corrida, para todos os atletas inscritos na categoria de elite.
- As vagas femininas e masculinas de Elite estão limitadas a 200 inscrições por vaga.

  • 3.3.4. Inscrição Normal

As inscrições normais são cronometradas, todos os atletas vão ter direto a obter o seu tempo útil. Contudo, esta inscrição normal não tem direito a classificação oficial.

Não haverá controle e obrigação dos atletas realizarem os obstáculos.

3.4. Cedência da inscrição

Até dia 15 de março de 2019, caso não possa utilizar a sua inscrição, poderá transferir a sua inscrição para outra pessoa. Para tal, solicita-se que nos contacte via e-mail (Enable JavaScript to view protected content.) até à data indicada, informando-nos a sua intenção para que seja possível realizar a alteração dos dados pessoais.


3.5. Preço
A organização considerou os valores de acordo com a seguinte tabela:

Fase Evento Preço Data Limite de pagamento
Fase 1      Overall 10 km               16 €       Até 20 de junho de 2019
Fase 2 Overall 10 km           18 € De 21 de junho a 29 de agosto de 2019
Fase 3 Overall 10 km         20 € De 30 de agosto a 10 de outubro de 2019
Fase 1 Overall 5 km         12 € Até 20 de junho de 2019
Fase 2 Overall 5 km         14 € De 21 de junho a 29 de agosto de 2019
Fase 3 Overall 5 km         16 € De 30 de agosto a 10 de outubro de 2019
Fase 1 Competitive         20 € Até 20 de junho de 2019
Fase 2 Competitive         22 € De 21 de junho a 29 de agosto de 2019
Fase 3 Competitive         24 € De 30 de agosto a 10 de outubro de 2019
Fase 1 Liga Fireman         20 € Até 20 de junho de 2019
Fase 2 Liga Fireman         22 € De 21 de junho a 29 de agosto de 2019
Fase 3 Liga Fireman         24 € De 30 de agosto a 10 de outubro de 2019
Fase 1 Elite         24 € Até 20 de junho de 2019
Fase 2 Elite         28 € De 21 de junho a 29 de agosto de 2019
Fase 3 Elite         30 € De 30 de agosto a 10 de outubro de 2019

3.6. Cancelamentos da inscrição
A organização não procede à devolução do valor da inscrição.

3.7. Cedência dos dados de inscrições
A Associação Terras Dom Pedro Afonso– Fireman Challenge , reserva-se no direito utilizar a base de dados com elementos preenchidos pelos participantes nas suas ações de promoção aos seus eventos.
É concedida aos participantes a hipótese de não autorizar a cedência dos dados pessoais recolhidos no ato de inscrição, devendo para tal selecionar a opção disponibilizada no formulário.

 

4. Kit do atleta

  • 4.1. Entrega do kit do atleta

O kit do Atleta é entregue juntamente com o dorsal da prova.
O Kit do Atleta é composto por uma t-shirt técnica Masculina ou Feminina caso o mesmo tenha adquirido no ato de inscrição da prova, um dorsal e ofertas diversas dos parceiros do evento.
A organização solicita o tamanho da t-shirt pretendido na ficha de inscrição. Os tamanhos disponíveis são: S, M, L e XL.
A organização não garante a disponibilidade de outro tamanho caso o tamanho escolhido não seja o adequado.

4.2. Política de kits não recolhidos
A organização garante que os Kits de Atletas não recolhidos ficam nos 10 dias seguintes ao evento guardados, para quem os pretenda levantar posteriormente.
Para tal, o atleta deve entrar em contacto com a organização que indicará de que forma o pode levantar.
Caso seja necessário enviar via CTT os custos de envio ficam a cargo do atleta.
As ofertas no final da prova são apenas para os atletas que concluam com sucesso a mesma.

5.1. Banhos
No recinto do evento existem balneários que vão estar disponíveis para os atletas tomarem banho.
Existe um balneário Masculino e Feminino com sanitários e duches que serão disponibilizados aos participantes, mas devido a um número alargado de atletas não conseguimos garantir água quente para todos.

5.2. Bengaleiro
No recinto do evento vai estar uma zona devidamente identificada que servirá de bengaleiro.
No bengaleiro poderá deixar de forma acondicionada a sua mochila, saco ou bolsa, contudo, a organização não se responsabiliza por bens de grandes valores.
Associado aos seus bens ficará o numero de uma pulseira que lhe será facultada e colocada no pulso. Assim, solicitamos que tenha o máximo cuidado na preservação da sua pulseira ao longo de toda a prova pois ela será a segurança dos seus bens.
Em caso de perder a pulseira, deverá o mais rápido possível entrar em contato com algum membro da organização.
Para o levantamento dos bens deverá apresentar sempre a pulseira ainda colocada no pulso.

5.3. Segurança e assistência medica no percurso
A organização tem previsto um plano de segurança e de assistência médica ao longo do percurso, permitindo uma rápida e eficaz chegada dos meios de assistência a qualquer ponto do percurso.
Qualquer um dos elementos da organização tem conhecimento desse plano e em caso de alguma necessidade é necessário de imediato contactar qualquer membro da organização que fará chegar os meios necessários de assistência médica e de segurança.

Para poder levantar o dorsal e participar na corrida deverá entregar-nos o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.
O termo de responsabilidade poderá ser descarregado no site da prova.

Qualquer reclamação que prenda realizar deverá ser apresentada via e-mail para o seguinte endereço: Enable JavaScript to view protected content.
A organização posteriormente e também por escrito apresentará resposta à reclamação.

Ao realizarem a inscrição os participantes declaram estar de acordo com o presente regulamento e com o termo de responsabilidade disponibilizado no site da prova.

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto Decreto-lei 10/2009 de 12 de Janeiro, com as coberturas mínimas necessárias.

10.1. Cedência dos direitos de imagem
O participante ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à Associação Terras Dom Pedro Afonso– Fireman Challenge aos seus parceiros os direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças publicitárias, organizadas pela Associação Terras Dom Pedro Afonso– Fireman Challenge.

O cancelamento do evento pode ocorrer no seguimento de fatores externos à organização: Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de utilizar as vias de trânsito, impossibilidade de utilizar as telecomunicações, restrições do governo, nova legislação, entre outras situações não previstas.
Caso alguma destas situações se verifiquem a organização irá emitir um parecer sobre as ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento nos 30 dias seguintes ao cancelamento.

Para qualquer situação que seja necessário a organização tem à disposição os seguintes contactos:
Entidade: Associação Terras Dom Pedro Afonso– Fireman Challenge https://www.facebook.com/Fireman-Challenge-485143355316614/