VENHA CORRER OU CAMINHAR!
AJUDE a ANGARIAÇÃO DE FUNDOS!

Nos anos 80, Terry Fox, um jovem de 18 anos, recebeu o diagnostico de cancro nos ossos. Depois de perder uma das suas pernas com um osteossarcoma, decidiu cruzar o Canadá de costa a costa, para angariar fundos para pesquisa do tratamento de cancro. Recolheu 360 milhões de dólares no Canadá, realizando aquilo que chamou a «Maratona da Esperança». Terry Fox correu cerca de 42 Km por dia. Após 143 dias consecutivos, e de ter percorrido aproximadamente 5.300 quilômetros, acabou por morrer aos 22 anos de idade. Saiba mais: http://www.terryfox.org/ 

Em Portugal, sob a responsabilidade da Liga Portuguesa Contra o Cancro NRS, com o aval da Fundação Terry Fox, já se realizaram 22 edições, réplica deste evento desportivo.

O objetivo da Corrida Terry Fox 2018 é proporcionar o financiamento de duas Bolsas a investigadores de institutos cientificos portugueses.

Venha correr e colabore!

Uma vez inscritos, podem levantar as t-shirts entre os dias 18 e 19 de abril entre as 9h30m e as 17h 30m nas instalações do Nucleo Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Rua Professor Lima Basto 1099-023 Lisboa.

Organização

Este evento é organizado por Liga Portuguesa Contra o Cancro
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

Os participantes devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição, assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar. A organização das provas assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto. A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.


REGRAS COMUNS A TODAS AS CORRIDAS

  • As taxas de inscrição não são reembolsáveis e não podem ser transmissíveis.
  • A inscrição é válida apenas para o ano e prova em curso.
  • Após duas horas depois de iniciada a Corrida, a organização solicita aos atletas que abandonem as vias rodoviárias e se dirijam para os passeios. Esta é uma disposição oficial de acordo com as forças policiais responsáveis pelo tráfego na Grande Lisboa.
  • Só poderão alinhar nos eventos atletas portadores da t-shirt oficial das provas.