A Corrida Sealand é uma prova organizada pela Associação Sealand Santa Cruz, com colaboração da Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta de Freguesia da Silveira, Junta de Freguesia de A-dos-cunhados e Maceira.

Conta ainda com o apoio das empresas Noah Surf house Portugal, Conta Firme Contabilidade, Manel sport e Café Parque.

Os Parceiros oficiais são Aerodromo Clube Torres Vedras.

Organização

Este evento é organizado por
Sistemas de cronometragem: WeTiming
  • A corrida Sealand irá ocorrer no dia 8 de Setembro de 2019, Domingo.

Partida da Corrida 10 km: 10h no Aerodromo de Santa Cruz

Partida da Caminhada 6 km: 10h05 no Aerodromo de Santa Cruz

2.1. Prazo e valor de inscrição

        ● 10 km Corrida

a) Até 30 de Julho: 7€ Sócio / 8€ Não Sócio

b) 1 Agosto a 27 Agosto(23h59m): 8€ Sócio / 10€ Não Sócio

c) 28 Agosto a 3 Setembro (23h59m): 10€ Sócio / 12€ Não Sócio

        ● 6 km Caminhada

a) Até 4 Setembro: 5€ Sócio / 7€ Não Sócio

Inscrições Última hora / Até ao dia anterior ao evento - 8 € (sem dorsal personalizado)

  • KIT Atleta: O Kit atleta é composto por um Dorsal personalizado, uma T-shirt, medalha de finisher outros brindes.

  • A organização encerrará as inscrições assim que se atingirem os 1500 participantes no conjunto da Corrida 10 km e Caminhada 6 km.

2.2. Método de Inscrição

● Só são aceites inscrições online através do site oficial: www.corridasealand.com ou na sede da Sealand. Na inscrição os participantes irão declarar, sob sua responsabilidade, que reúnem as condições de saúde necessárias à participação na prova e que se irão abster de participar se tais condições se alterarem.

2.3. Método de Pagamento

● Só são aceites pagamentos através da plataforma oficial www.corridasealand.com

2.4. Recibos

● Os recibos de pagamento da inscrição serão emitidos pela Associação Sealand. Para o efeito, o participante deverá solicitar o recibo para o Email - Enable JavaScript to view protected content..

2.5. Encerramento de Inscrições

● A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar os prazos, ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições na prova em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais, sem aviso prévio.

A recolha dos kits de participação deve ser efectuada nas seguintes datas, horas e local:

  • Dia 6 e 7 de Setembro (das 12h00 às 20h00) em Santa Cruz, na sede da Sealand.

  • No dia do evento, junto ao local da partida, entre as 07h30m e 09h.

Homens e Mulheres Geral:

  • 1º Lugar- Prémio Manel Sport + Troféu + Premio Adega da Murnalha + 1 noite no Hotel Praia Azul

  • 2º Lugar- Prémio Manel Sport + Troféu + Premio Adega da Murnalha

  • 3º Lugar- Prémio Manel Sport + Troféu + Premio Adega da Murnalha


Homens e Mulheres - Escalões:

  • 1º Lugar- Prémio Manel Sport + Troféu + Premio Adega da Murnalha

  • 2º Lugar- Prémio Manel Sport + Premio Adega da Murnalha

  • 3º Lugar- Prémio Manel Sport + Premio Adega da Murnalha

Escalões:

  • 0 aos 39 anos (Fem / Masc);

  • 40 aos 49 anos (Fem / Masc);

  • 50 aos 59 anos (Fem / Masc);

  • Mais de 60 anos (Fem / Masc).

  • 10 km - Corrida e Caminhada: a organização providenciará um abastecimento no percurso, aos 5 km, e um abastecimento na meta.

A organização disponibilizará assistência médica na zona de partida, meta e em todo o percurso.

A organização compromete-se a escolher sempre as melhores vias possíveis, de modo a não colocar em risco os participantes, não se responsabilizando, todavia, pelas condições do piso ou pelos defeitos/ obstáculos apresentados no trajeto das provas.

Os percursos são aprovados pelas respectivas entidades municipais.

O cancelamento da prova pode ocorrer devido a fatores externos à organização, nomeadamente:

  • Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se o direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que irão participar.

Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades.

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no D.L. 10/2009 (Seguro Desportivo).

A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.

Em caso de cancelamento de inscrição não haverá lugar à restituição do valor pago.

No entanto, até 10 dias da data da prova, qualquer inscrito poderá ceder a sua participação a outro atleta, desde que o comunique à organização através do e-mail Enable JavaScript to view protected content..

A organização não permitirá a participação na prova/desqualificar qualquer atleta que:

  • Falsifiquem qualquer elemento relativo à sua inscrição

  • Não respeite as instruções da organização

  • Apresente manifesto mau estado físico

  • Não tenha dorsal

  • Não leve o dorsal na parte frontal da t-shirt e bem visível nos locais especificados pela organização

  • Utilize o dorsal de outro atleta

  • Dobre ou manipule a publicidade do dorsal

  • Não cumpra a sinalização colocada pela organização

  • Não cumpra o percurso na sua totalidade

  • Manifeste comportamento antidesportivo (v.g empurrões e obstruções que prejudiquem de forma intencional os outros atletas)

  • Não respeite os restantes participantes.