.

A Câmara Municipal de Odivelas com a organização técnica da Werun, irão realizar a Corrida de Obstáculos Odivelas 2022, no dia 24 de Setembro de 2022 pelas 9h00.

É um evento de corrida de obstáculos, Lazer de 5km.

Partidas por Blocos.

Nível Fácil / Médio

GUIA DO ATLETA

LISTAGEM DE INSCRITOS E VAGAS DE PARTIDA

TRACK: https://www.mapmyrun.com/routes/view/5129759392

5 km

1 volta

Começa e termina no mesmo sítio

Obstáculos

      • Existência de 20 obstáculos distribuídos ao longo de 5 km
      • Os obstáculos têm caraterísticas técnicas militares
      • Os obstáculos são de nível fácil e outros de nível médio
      • Não existem obstáculos de nível elevado ou de grande dificuldade técnica
      • Recomendado para maiores de 16 anos
      • Recomendado para atletas iniciantes

Obstáculos - Checkpoints

a. Os obstáculos são de passagem obrigatória;

b. Os atletas que não forem validados nos obstáculos não serão desqualificados;

c. Junto ao Obstáculo existirá um PitStop para os atletas que não ultrapassem o obstáculo, onde terá que efetuar um desafio proposto pela organização para ser validado a passagem ao próximo, ou uma paragem de 30 segundos, que será contabilizada pela organização.

d. A classificação final será realizada pelo atleta que demorar  menor tempo a realizar o seu percurso.

e. Cada atleta dispõe de 2 tentativas em cada obstáculo 

Prazo de inscrições até 21 de Setembro 2022

  • LAZER 5KM - 10€/ atleta

A inscrição pode ser feita:

  • Online, através do site oficial Werun.pt sendo o pagamento efetuado através de referência multibanco.
  • Inscrição online com pagamento via transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 4556 9762 9880 5, enviando posteriormente o comprovativo da inscrição e os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento e, nº CC) Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição.

Cancelamento da Inscrição

A organização não procede ao reembolso de qualquer valor de inscrições.

  Limite de Participantes

O Evento está limitado a 240 inscrições no conjunto das 2 modalidades.

    1. Entrega do Kit de Atleta – Local/ Data/ Hora

As recolhas do Kit serão feitas no dia do Evento, no local da partida das 7h30 às 10h30, através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento. 

    1. Bengaleiro

No recinto do evento vai estar uma zona devidamente identificada que servirá de bengaleiro.

    1. Política de Kits não recolhidos

A organização garante que os Kits de Atletas não recolhidos ficam nos 5 dias seguintes ao evento guardados, para quem os pretenda levantar posteriormente.

Para tal, o atleta deve entrar em contacto com a organização que indicará de que forma o pode levantar.

A participação na prova é aberta a qualquer interessado, devidamente inscrito e que respeite as regras apresentadas no regulamento.

Não é permitida a participação de elementos não inscritos na prova que participem com os dorsais de outros elementos inscritos, especialmente por motivos relacionados com o seguro obrigatório para o atleta.

Na prova não são será́ permitida a participação de atletas com idade inferior a 16 anos.

Os atletas deverão usar roupa desportiva justa, uso recomendado de luvas, calçado desportivo.

De forma a evitar congestionamento ao longo do percurso, em especial nos obstáculos, as partidas na prova vão ser realizadas em grupos por blocos de partida.

A DEFINIÇÃO DA PARTIDA POR BLOCOS SÓ SERÁ DEFINIDA CONFORME NÚMERO DE INSCRIÇÕES!

Na semana antes da corrida, irá receber um contacto por parte da organização, via e-mail e via redes sociais onde será́ indicado a hora da partida do grupo onde se encontra inserido e a hora a que se deve apresentar no local do evento.

      • Atendendo à estimativa  - 240 atletas, prevê-se a partida por vagas, ou seja, 12 vagas
  1. 09h00 – 20 atletas
  2. 09h20 – 20 atletas
  3. 09h40 – 20 atletas
  4. 10h00 – 20 atletas
  5. 10h20 – 20 atletas
  6. 10h40 – 20 atletas
  7. 11h00 – 20 atletas
  8. 11h20 – 20 atletas
  9. 11h40 – 20 atletas
  10. 12h00 – 20 atletas
  11. 12h20 – 20 atletas
  12. 12h40 – 20 atletas
      • Cada vaga deverá demorar entre 20 - 30 minutos a realizar a prova

Haverá cronometragem eletrónica, com indicação de tempo de prova.

Prémios aos 3 Masculinos/Femininos mais rápidos

Os Atletas devem aproveitar todos os obstáculos para desenvolver/reforçar o espírito de grupo, entreajuda e solidariedade para maior facilidade de superação dos obstáculos.

A organização técnica rejeita qualquer tipo de comportamentos antidesportivos. Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização, aqueles que pratiquem algum dos seguintes atos:

  • Não respeite outros atletas;
  • Apresente comportamentos incorretos (exemplos: empurrões ou obstruções intencionais que prejudiquem os outros atletas);
  • Apresentem mau estado físico;
  • Não apresentem o dorsal bem visível no peito;
  • Não tenham o chip colocado corretamente no tornozelo;
  • não cumprem o percurso na totalidade;
  • não respeitem as indicações da organização;
  • manifestem comportamento antidesportivo;

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.

A organização tem previsto um plano de segurança e de assistência médica

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá́ autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

Qualquer um dos elementos da organização tem conhecimento desse plano e em caso de alguma necessidade é necessário de imediato contactar qualquer membro da organização que fará chegar os meios necessários de assistência médica e de segurança.

Qualquer reclamação terá́ que ser apresentada por escrito à Organização Técnica, até 5 (cinco) dias após o término da Corrida de Obstáculos, juntamente com a importância de 100,00€ (cem euros), a qual será́ devolvida se a reclamação for deferida.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice.

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza de forma gratuita e incondicional à organização técnica e a quaisquer terceiros autorizados por esta, a utilização da sua imagem captada nas filmagens e/ou nas fotografias que terão lugar durante o evento, bem como a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio a nível nacional e mundial.

O cancelamento ou adiamento do evento poderá́ ocorrer devido a fatores de força maior, entre os quais, condições atmosféricas adversas, catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de utilizar telecomunicações, restrições do governo ou da entidade responsável pelo espaço, nova legislação, etc. Em qualquer das situações que possa implicar um eventual cancelamento ou adiamento do evento, a decisão final caberá́ sempre à Organização Técnica após análise com as entidades competentes.

Caso o evento seja adiado, mas definida uma nova data nos 30 dias seguintes, não haverá́ lugar a devolução das inscrições pagas. Caso o evento seja cancelado e não haja qualquer previsão para sua realização nos 30 dias seguintes, os participantes terão direito ao ressarcimento do valor pago.

Para qualquer situação que seja necessário a organização tem à disposição os seguintes contatos:

Organização técnica: Werun Sport Consulting, Lda

Website: www.werun.pt

E-mail: Enable JavaScript to view protected content.