As corridas de estrada estão de volta às 4 aldeias!

Já passaram mais de 40 anos sobre as últimas corridas de estrada, nas 4 aldeias que formam a sigla M.T.B.A.

Será um percurso circular com passagem por locais emblemáticos de cada aldeia, com início e chegada ao campo de futebol.

No final para recuperares mais rapidamente do esforço, uma saborosa bola de Berlim, espera por ti!      Atreve-te!

https://www.facebook.com/trailmtba 

Organização

Este evento é organizado por
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

A seção de atletismo do Grupo União Recreativo Desportivo MTBA, com o apoio da União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem e a Câmara Municipal de Sintra, no dia 21 de Julho de 2019, promove a realização da 1ª edição da Corrida Aniversário M.T.B.A., uma prova de atletismo de estrada de 10 Km percorrendo as ruas das 4 aldeias, Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros.

Prova de atletismo com 10km de distância percorrendo as ruas e vias públicas das 4 aldeias Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros.

A prova terá lugar no dia 21 de Julho pelas 10h00, com partida junto ao campo de futebol do MTBA.

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à pratica desta actividade os quais assumem com a inscrição que estão aptos quer física quer psicologicamente para participar.

A prova destina-se a atletas federados ou não, sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos e desde que a sua idade esteja compreendida nos Escalões, ver artigo 6º do presente regulamento.
 

A organização providenciará um abastecimento de água sensivelmente a meio do percurso e no final.

Como prémio de finalização a organização oferecerá uma gulosa bola de Berlim.

Em caso de condições climatéricas extremas, designadamente, temperatura ambiente demasiado elevada, a Organização poderá antecipar até uma hora a partida da prova.

Só são aceites inscrições online através do site https://werun.pt, até ao limite de 300 participantes e com o pagamento validado.

O período de inscrições decorre desde 1 de Março de 2019 até 7 de Julho.

A inscrição terá um custo de 8 euros por participante.

  • O que inclui a inscrição:

- Participação no evento

- Seguro acidentes pessoais

- Abastecimento de liquidos a meio da prova

- Brindes que a organização consiga angariar

- Prémio finisher

- Prémio de classificação geral

- Prémio de classificação por escalões

O pagamento deverá ser realizado através dos meios fornecidos pelo site de inscrição e só serão aceites os atletas com as inscrições pagas.

A idade mínima de participação é de 18 anos efectuados até à data da prova segundo as regras das FPA - Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores as 10km:

• Juniores / Seniores - dos 18 aos 34 anos

• VET I - dos 35 aos 44 anos

• VET II - dos 35 aos 54 anos

• VET III - dos 55 aos 64 anos

• VET IV - dos 65 em diante

Relativamente aos atletas Veteranos a mudança de Escalão, independentemente do Género, efectuar-se-á no dia em que o atleta perfaz a idade correspondente.

Os dorsais e chips da prova serão entregues, aos atletas inscritos, no pavilhão do MTBA no dia 20 das 15 às 19 horas e no dia da prova no campo de futebol do MTBA entre as 8h e as 9h.

No levantamento das inscrições deverão ser portadores do documento de identificação e da confirmação de inscrição recebida no correio electrónico, após ter sido realizado o pagamento.

A Organização impedirá o tráfego de viaturas no circuito e na altura da prova, mas não se responsabilizará por qualquer acidente ou danos sofridos pelos participantes.

Será assegurada a presença dos Bombeiros Voluntários de Sintra.

Os participantes obrigam-se a seguir as indicações do júri da prova, dos elementos da organização, só sendo autorizado o acompanhamento da corrida a veículos credenciados pela organização.

A organização assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no DL 10/2009, de 12 de Janeiro, atualizado em função das taxas de variação média anual. A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.

Todos os participantes devem ser portadores do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.

Ao se inscreverem, todos os participantes declararam que reúnem as condições de saúde e bem estar físico e psicológico que permitem a sua participação de livre e espontânea vontade, isentando a Organização da Corrida Aniversário do M.T.B.A. de qualquer responsabilidade resultante da sua participação antes, durante e depois da mesma.

Medalha aos 3 (três) primeiros classificados na Geral Feminina e Masculina.

Placa aos 3 (três) primeiros classificados de cada Escalão Masculino e Feminino.

O prazo de reclamação dos prémios termina oito dias após a data prova.

  • Como prémio de finisher todos os atletas que concluam a prova receberão uma MEDALHA, uma BOLA DE BERLIM e, mais alguns BRINDES que a organização entretanto consiga reunir junto de patrocinadores.

O participante autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional ao MTBA, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens e fotografia que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais.

Todos os casos omissos, bem como eventuais protestos serão resolvidos pelo júri e pela organização em conformidade com as regras em vigor, não havendo recurso das decisões tomadas.

Todos os participantes pelo facto de tomarem parte na Corrida Aniversário M.T.B.A. aceitam o presente Regulamento.