.

A Câmara Municipal de Odivelas, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Odivelas promove, no próximo dia 04 de junho de 2022, pelas 10h00, uma prova de atletismo de estrada, designada por Corrida dos 125 Anos dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, na distância de 7.500mt,  a prova destina-se a participantes juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos, estando limitada a 800 participantes.

Existirá também uma Caminhada na distância de 3.500mt.

GUIA DO ATLETA

LISTAGEM DE INSCRITOS

Prova - Data / Hora / Local

Dia 04 de junho de 2022 – 10h00 – Rua Augusto Alexandre Jorge (frente aos Bombeiros Voluntários de Odivelas), Odivelas.

Distâncias

Corrida de juniores, seniores e veteranos (masculinos e femininos) – 7.500mt.

Percurso da corrida (7.500mt):

Partida – Rua Augusto Alexandre Jorge (frente aos Bombeiros Voluntários de Odivelas), Rotunda, Avenida Professor Dr. Augusto Abreu Lopes, Rotunda da água, Rua Major Caldas Xavier, Rua Almeida Garrett, Rua General Alves Roçadas, Alameda Fernando Namora, Rua 25 de Abril, Rua Marechal Humberto Delgado, Rua de Timor, Rua da Guiné, Rua de Angola, Rotunda Sr. Roubado, Rua do Sr. Roubado, Rua da Ribeira, Rua da Liberdade, Rua 1º de Maio, Rua Padre Américo Monteiro Aguiar, Rotunda do Pingo Doce, Avenida Dom Dinis, Rua Aires de Ornelas, Rua Vasco da Gama, Rua Tomás José Olaio, Rua Augusto Alexandre Jorge – Meta (frente aos Bombeiros Voluntários de Odivelas).

Percurso da caminhada (3.500mt):

Partida – Rua Augusto Alexandre Jorge (frente aos Bombeiros Voluntários de Odivelas), Rua Tomás José Olaio, Rua Vasco da Gama, Rua do Vale do Forno, Viaduto, Rua da Ribeira, Rua da Liberdade, Rua 1º de Maio, Rua Padre Américo Monteiro Aguiar, Rotunda do Pingo Doce, Rua António Feliciano Castilho, Avenida Dom Dinis,  Rua Aires de Ornelas, Rua Vasco da Gama, Rua Tomás José Olaio, Rua Augusto Alexandre Braga (frente aos Bombeiros Voluntários de Odivelas) - Chegada

Abastecimento

Abastecimento liquido no final para todos os participantes.

Corrida 7.500mt - Gratuita

Caminhada 3.500mt - Gratuita

Poderá fazer, no secretariado do Evento, um Donativo para os Bombeiros Voluntários de Odivelas.

Limite de Participantes

 O evento está limitado á participação máxima de 800 participantes

Kit do Atleta

O kit atleta, é composto por dorsal e medalha de participação.

Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.

Entrega do kit de atleta - local / data/ hora

O Kit do Atleta será entregue no dia 04 de junho das 08h30 às 09h30 (Nos Bombeiros Voluntários de Odivelas).

Obrigatoriedade dos participantes

É obrigatório a utilização do respetivo dorsal, colocado no peito, bem como do chip na corrida de 7.500mt.

A organização desqualificará todos os atletas que:

   . Não tenham o dorsal devidamente colocado;

   . Utilizem o dorsal de outro atleta;

   - Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal.

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

Prémios

Vencedores da corrida de 7.500mt:

            - Serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados da geral masculina e feminina.

Comportamentos antidesportivos

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova, pela organização, aqueles que:

            - Apresentem mau estado físico;

- Não apresentem o dorsal bem visível no peito;

            - Não tenham o chip colocado corretamente;

             - Não cumpram o percurso na totalidade;

            - Não respeitem as indicações da organização;

            - Manifestem comportamento antidesportivo.

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.

Assistência médica no percurso

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

Reclamações

As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

Condições de participação

A concentração dos atletas far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;

A organização garante a todos os concorrentes que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

Seguro desportivo

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice.

Cedência dos direitos de imagem

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita  e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

Evento sujeito a recolha de imagens e divulgação nos diversos suportes de comunicação da CMO.

Politica de cancelamento da prova

O cancelamento da prova pode ocorrer devido a fatores externos à organização, nomeadamente: Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.