O CPA - Clube Praças da Armada com o apoio técnico da Werun e a co-parceria da Câmara Municipal de Almada, irão organizar o II Almada Trail, na cidade de Almada, com Partida e Chegada no Parque Urbano da Costa da Caparica.

Novidade Corrida para Crianças

Deixamos-te ainda algumas imagens do último trail em Palmela para saberes que não o podes perder:

#Corremosjuntos

Werun nos seus eventos estabelece práticas ambientais, sabe mais e segue todas as novidades na nossa página do facebook:

 

1.1. Programa / Horário

9h00 - Corrida Pais & Filhos
9h30 - Partida Trail Longo K25+
10h00 - Partida K10+
10h05 - Partida Caminhada
11h15 - Previsão de chegada dos primeiros atletas K10+
11h30 - Previsão de chegada dos primeiros atletas K25+
12h00 - Entrega prevista dos troféus

1.2. Tempo limite

1.2.1. O tempo limite para a realização do Trail Longo é de 4 horas, existindo 2 pontos de controlo distintos com tempo de passagem, caso o atleta não passe nos pontos indicados dentro do tempo limite, será convidado a percorrer um trilho mais curto em direcção a Meta.

1.3. Metodologia de controlo de tempos

1.3.1. O processo de controlo de tempos do atleta é feito através de sistema electrónico, por chip incluído no dorsal.


 

2.1. Processo inscrição
2.1.1. As inscrições no II Almada Trail, estão limitadas a 1500 atletas para o global das 3 provas e será efectuada através de 3 modos:

1. Online


2. Via transferência bancária para o IBAN  PT50 0035-0659-00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, data nascimento, equipa, t/shirt, NIF, telefone, localidade, nº CC)  para o email Enable JavaScript to view protected content.. A nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respectivo recibo.


3. Presencialmente na Start-In Odivelas (Rua Comandante Sacadura Cabral, lote 31 e 32, Subcave - Escadinhas Vasco Santana 2620-530 Ramada) das 9h às 18h.

2.1.2. As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento e após confirmação do mesmo.
2.1.3. A inscrição no evento determinará a aceitação integral e incondicional pelos participantes do presente regulamento e demais regras do evento.

2.2. Valores e períodos de inscrição

    Datas 

           1º Prazo

         09/09 a 02/10       

           2º Prazo

         03/10 a 30/10        

              3º Prazo

          01/11 a 05/11        

              3º Prazo

          01/11 a 05/11        

 Trail Longo

                16€

                   18€

                   20€

 Trail Curto

                14€

                   16€

                  18€

 Caminhada 

                10€

                   12€

                   14€

Corrida Pais & Filhos                    6€                     6€                      6€
  • Última Hora 

Trail Longo - 22€

Trail Curto - 20€

Caminhada - 16€

Corrida Pais & Filhos - 6€

Nota: Inscreva-se até ao final do 2º prazo e terá o seu dorsal personalizado. 


2.3. Condições devolução do valor de inscrição
2.3.1. Em momento algum o valor da inscrição será devolvido caso o atleta desista da prova, a qualquer tempo. Em caso de desistência antecipada, somente serão permitidas as transferências de inscrição para outro atleta, que devem ser feitas dentro dos prazos de inscrição (Ver Ponto 8.2.), enviando e-mail para a organização (Enable JavaScript to view protected content.) com os dados completos do novo atleta e número de Cartão de Cidadão do atleta previamente inscrito.

2.3.2. As alterações à inscrição que sejam para mudança de prova não serão devolvidas as diferenças monetárias.

2.4. Material incluído com a inscrição

*Participação numa das provas:Trail Longo,Trail Curto e Caminhada;
*Dorsal com chip incluído (TL e TC);Dorsal sem chip na Caminhada;
*Seguro desportivo;
*Apoio logístico e técnico. Primeiros socorros.
*Abastecimentos sólidos e líquidos nas zonas de assistência/ abastecimento e no final da prova;
*Massagem Desportiva no final da prova;
*Outros brindes que a organização possa angariar.

Poderá consultar a lista de inscritos em https://www.prozis.com/pt/pt/evento/ii-almada-trail-2019/q/subpage/list

3.1. Secretariado da prova/ horários e locais

3.1.1. Local Secretariado:

  • Na véspera dia 09 de novembro, através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.

  • No dia do Evento somente para Atletas que venham de fora de Lisboa e arredores. Os Atletas terão de enviar um email com o pedido de levantamento no dia do Evento para Enable JavaScript to view protected content..

3.2. Em caso de se preverem alterações climatéricas atipicas, a organização poderá alterar a hora de funcionamento do secretariado, bem como de todo o oprograma .
3.3. No secretariado da prova estará afixada a documentação relativa à prova que poderá incluir as normas desta prova, alterações e ou adições ao estipulado nas presentes normas.
3.4. Os atletas têm de se acreditar no secretariado da prova no horário previsto para o efeito. Um atleta que não cumpra este horário não será considerado para a prova, e não poderá participar, não tendo direito a qualquer reembolso.


  • A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado Enable JavaScript to view protected content.

Poderá levantar o seu Kit nas instalações da Werun, sitas em Start in Odivelas de 2ª a 6ª das 9h às 18h
Rua Comandante Sacadura Cabral, lote 31 e 32, Subcave - Escadinhas Vasco Santana
2620-530 Ramada 

 Definição das categorias etárias/ sexo individuais e equipas

 Escalões etários de participação
*Masculinos e Femininos;
*Sub 23 – 18 a 22 anos;
*Séniores – 23 a 39 anos;
*M40 – 40 a 44 anos;
*M45 – 45 a 49 anos;
*M50 – 50 a 54 anos;
*M55 – 55 a 59 anos;
*M60 - + de 60 anos.

  • *Barefoot(Apenas prova  K20+) A Inscrição neste escalão será feita no levantamento do Dorsal 

4.1. Prémios

  • Equipa mais numerosa (1)

  • Trail Longo e Curto

Geral  Masculino/ Feminino  Prémio para os 3 primeiros

Escalões Masculino/ Feminino – Prémio para os 3 primeiros

Equipas (3) primeiras equipas contando os três (3) primeiros atletas independentemente do género ou escalão, pelo somatório dos tempos

Os escalões etários referem-se à idade do participante no dia da prova.

5. Locais dos abastecimentos

5.1.1. A organização montará diversos postos de abastecimento que incluirão o fornecimento de bebidas, frutas frescas entre outras. As bebidas NÃO serão fornecidas em copos, mas poderão ser abastecidos os reservatórios pessoais. As frutas estarão cortadas em pequenos pedaços individuais. Em qualquer destes casos, os resíduos produzidos têm de ser colocados pelo atleta no respectivo contentor do lixo.

5.2. A não colocação dos resíduos no local próprio pelo atleta irá corresponder a uma penalização, ou eventual desqualificação.

5.3. Abastecimentos das provas (TODOS Sólidos e Líquidos):

K25+ - 1 líquido + 2 sólidos

K10+ - 1 líquido + 1 sólido

Caminhada - 1 líquido

5.4. Material obrigatório/ verificações de material

5.4.1. Não há material obrigatório! No entanto a organização não disponibiliza copos nem garrafas para líquidos nos Abastecimentos, pelo que se recomenda o uso de copo ou qualquer outro reservatório.

A organização recomenda veemente levar durante a prova o telemóvel com autonomia, e um reservatório de água com quantidade suficiente para garantir a hidratação na deslocação entre abastecimentos. Se as condições climatéricas assim o exigirem o material obrigatório/recomendado poderá ser alterado com a devida antecedência. A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve ter alfinetes ou porta-dorsal.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.

No caso de ativação do seguro, existirá uma franquia de Eur.90,00 a cargo do atleta. Para reembolso das despesas efetuadas, deduzida a franquia, deverá o mesmo proceder ao envio, para os contatos abaixo indicados, da necessária participação de sinistro e das faturas (descriminadas), para posterior reembolso.


Alguma questão deverão contactar:

Rua João de Freitas Branco, 17 – C                     Tel: +351 21 726 15 42         Tlm:+351 92 439 96 41

E-mail:    Enable JavaScript to view protected content.

Site:        MCDIOGO - Mediação de Seguros

7. Morada

  • LOCAL DA PARTIDA E CHEGADA:

           Parque Urbano da Costa da Caparica

7.1. Como chegar

  • Para saber o melhor transporte para o local da prova verifique em:

https://www.transporlis.pt/Default.aspx?tabid=36

7.2. Onde ficar

7.2.1.A Organização não disponibiliza  ”solo duro” aos atletas.

8.1. Idade participação diferentes provas

8.1.1. Qualquer pessoa maior de 18 anos (à data do evento) poderá inscrever-se no Trail Longo e no Trail Curto.

A caminhada é para todas as idades. 

  • Corrida Pais & Filhos - Dos 4 aos 12 anos - Terão de correr acompanhados pelo Pai/ Mãe


8.2. Condições físicas
8.2.1. Para participar é indispensável estar consciente das distâncias e dificuldades específicas da corrida por trilhos e do desnível positivo e negativo das mesmas e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente; conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas tais como frio, calor, vento, nevoeiro e chuva; saber gerir os problemas físicos e mentais decorrentes de fadiga extrema, problemas digestivos, dores musculares e articulares, pequenas lesões, etc.

8.3. Definição possibilidade ajuda externa
A assistência pessoal é tolerada exclusivamente em posto de abastecimentos. À excepção destes postos é expressamente proibido ser acompanhado por uma pessoa não registada na prova. Não será permitido qualquer ajuda externa, pelo que o atleta deve estar consciente da sua condição física e gerir os seus problemas que surjam para uma actividade desta natureza, de forma segura.
Para qualquer eventualidade deverá contactar com a organização ligando para os números de emergência, que estará impresso no dorsal ou através de qualquer elemento da organização, preferencialmente nos Postos de Abastecimentos (PA’s).

8.4. Colocação dorsal
Os participantes obrigam-se a afixar na sua camisola o dorsal, que deverá ficar sempre visível no decorrer da prova. Os concorrentes serão obrigados a mostrar o dorsal de identificação a todos os controladores e à Organização do evento quando exigido, sob pena de desclassificação ou exclusão da prova;
A organização não disponibilizará alfinetes, pelo que o atleta deve trazer alfinetes ou porta-dorsal.

8.5. Regras conduta desportiva

8.5.1. Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:
*Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam;
*Respeitar as áreas marcadas do percurso e as instruções dadas pela Organização;
*Não danificar o meio ambiente. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas;
*Não abandonar embalagens vazias ao longo do percurso, mas apenas nos locais apropriados.

8.5.2. O não cumprimento do ponto anterior implica a eliminação automática do atleta.
8.5.3. Todo o comportamento anti-desportivo implicará a desclassificação do participante, que não poderá voltar a participar em futuras edições do  Almada Trail.

9.1. A Organização reserva o direito de alteração do regulamento, para introdução de dados que estejam em falta ou a definir brevemente, que serão avisados da alteração, na página de facebook da prova e evento de facebook da prova.

9.2. Os Atletas que não levantarem os Prémios na cerimónia Protocolar, perdem o direito aos mesmos.

9.3. Penalizações/ desclassificações

9.3.1. Se por qualquer razão um atleta decidir desistir da Prova, ele terá de imediato de informar os Organizadores da Prova. Isto poderá ser feito em qualquer posto de controlo, de abastecimento ou também pelo telefone directamente para o contacto da organização referido para esse efeito.

9.3.2. A falta de informação imediata à Organização no caso de desistência poderá despoletar uma operação de busca e resgate que obviamente incorrerá em despesas para a Organização. Estes custos, se os houver, serão debitados ao atleta que negligenciou em informar a sua desistência.

9.3.3. A não colocação dos resíduos no local próprio pelo atleta irá corresponder a uma penalização, ou eventual desqualificação.

9.3.4. O não cumprimento do disposto no ponto 1.6. levará à desclassificação

9.3.5. Serão desqualificados os participantes que não cumpram os seguintes:

  • *Não esteja devidamente inscrito;
  • *Não use o dorsal que lhe foi atribuído;
  • *Não cumpra a totalidade do percurso;

9.3.6. Se um atleta manifestar mau estado físico, o serviço médico da prova tem poder para retirar o mesmo da prova.

9.4. Responsabilidades perante o atleta/ participante

O participante declara que cumpre as condições descritas no ponto 8.2. e assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização, bem como quaisquer dos envolvidos na organização da prova, isentos da responsabilidade para além das obrigatórias por Lei. A inscrição nas provas implicará total aceitação do presente regulamento.