No próximo dia 10 de Junho de 2018 está de regresso a festa do Duatlo Cross à Cidade de Tavira. Com o objetivo traçado de superar os 150 atletas da passada edição e uma moldura humana ainda maior. O Clube Vela de Tavira prepara-se para mais um evento que irá marcar a Agenda Desportiva da Cidade de Tavira.

O Duatlo Cross Cidade de Tavira, contará para o Circuito Regional de Duatlo Cross, no entanto, é também uma prova aberta a atletas não federados.

Esta prova contempla ainda a vertente de estafetas, podendo assim os atletas juntarem-se em duplas, mistas ou não, para puderem desfrutar da prova.

Organização

Este evento é organizado por Clube Vela Tavira
Contacto: Enable JavaScript to view protected content.
Sistemas de cronometragem: WeTiming

O Clube Vela de Tavira e a Câmara Municipal de Tavira organizam o 3º Duatlo Cross Cidade de Tavira.

O 3º Duatlo Cross Cidade de Tavira é uma prova aberta e competitiva, tendo como objetivo fomentar e divulgar a prática da modalidade de Duatlo.

No Domingo, dia 10 de Junho de 2018, realizar-se-á, o 3º Duatlo Cross Cidade de Tavira, pelas 10:00 horas, com a meta (Partida e Chegada) na Praça da Republica junto da Câmara Municipal, onde se situará também a zona de boxes/transição.

Poderão participar atletas individualmente federados na F. P. Triatlo e não federados, que realizem a sua inscrição conforme indicado no regulamento da prova. Haverá também na prova a possibilidade de participação por equipa de 2 elementos em estafeta (Equipa Masculina, Feminina ou Mista) Para a prova estabelece-se um limite máximo de 120 participantes de forma individual e 20 equipas de dois atletas em estafeta.

A prova consiste em percorrer as seguintes distâncias, para todos os escalões de idades e equipas por estafeta.

  • 6 Km de Corrida a pé, (2 voltas de 3km):
  • 20 Km de bicicleta de montanha (2 voltas de 10km);
  • 3 Km de corrida a pé (1 volta de 3km).

Cadetes (nascidos em 2001 e 2002)

Juniores (nascidos em 1999 e 2000)

Seniores (nascidos entre 1979 a 1998) (Nota: Inclui os Sub-23) Veteranos I (nascidos entre 1974 a 1978)

Veteranos II (nascidos entre 1969 a 1973) Veteranos III (nascidos entre 1964 a 1968) Veteranos IV (nascidos entre 1959 a 1963) Veteranos V (nascidos em 1958 e anos anteriores)

Estafeta (Equipa Masculina, Feminina e Mista)

As inscrições abrem no dia 16 de Abril pelas 12H00 e fecharão na Domingo, 04 de Junho pelas 23:59. Serão realizadas através do site: www.werun.pt

O valor da inscrição será de 16 € para atletas não federados, de 13€ para atletas federados e de 25€ (Por equipa) para prova de estafetas.

Para qualquer dúvida sobre a inscrição podem contactar o Nº 966 393 002 (Mário Torrinha), Nº 968 929 615 (Cristiano Valente), ou enviar email para: Enable JavaScript to view protected content.

A recolha de dorsais será no próprio dia da prova, no secretariado. O horário é o seguinte:

  • Das 8H30 e até às 9H30 – Levantamento de Dorsais
  • Das 8H30 e até 9H45 – Entrada no parque de transições

Na recolha de dorsais e na entrada do parque transição será obrigatório mostrar o Bilhete de Identidade ou Cartão Cidadão.

09:45 – Briefing e esclarecimentos sobre a prova;

10:00 – Partida - Escalões de idades Masculinos;

                       10:05 – Partida - Estafeta e escalões de idades Femininos

Os controlos e cronometragem da prova serão feitos pela empresa werun.pt/ Fixa-se como tempo máximo de chegada em 2 horas 30 minutos;

Não se permitirá a participação a atletas inscritos, que não se identifiquem corretamente na entrada no parque transição. Os horários devem ser respeitados.

Durante a prova não se permitirá a entrada no parque transição, a não ser com autorização da organização. Só se poderá retirar o material do parque transição depois do último atleta chegar.

  • Na corrida a pé:

O dorsal deve colocar-se na parte da frente e bem visível.

  • Na bicicleta Montanha:

É obrigatório o uso de capacete rígido, corretamente apertado. O seu uso é obrigatório desde antes de pegar na bicicleta e até depois de deixar a bicicleta no local de transição, ou seja, em todo o segmento de uso na bicicleta, mesmo quando nos deslocamos com a bicicleta pela  mão. A bicicleta deverá levar o dorsal na parte dianteira, junto do volante.

Só se poderá participar com bicicleta de montanha.

Haverá abastecimento sólido e líquido na zona de meta.

Os banhos serão no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo mansinho, junto às Piscinas Municipais. Morada: Complexo Desportivo Municipal - Avenida Zeca Afonso, s/n | 8800 Tavira

Haverá trofeus para:

-3 Primeiros da classificação Geral (Masculino e Feminino).

-3 Primeiros classificados de cada escalão de idades. (Masculino e Feminino).

-1ª, 2ª e 3ª Equipa em estafeta Masculina

-1º Equipa em estafeta (Feminina e mista)

-3 Primeiras Equipas (Masculina e Feminina).

A entrega de troféus será pelas 13:00 horas, junto da meta ou logo que as classificações estejam prontas.

Os casos omissos ao Regulamento serão resolvidos pela organização.

A organização reserva-se ao direito de modificar o itinerário ou neutraliza-lo por circunstâncias imprevistas e de força maior. Os atletas serão responsáveis se não acatarem as indicações da organização.

Estão previstas zonas de controlo de passagem dos corredores, sendo desclassificado todo e qualquer atleta que não cumpra a totalidade do percurso.

Da aptidão física dos atletas serão responsáveis os clubes, as entidades que os inscrevem ou o próprio atleta, não cabendo à Organização responsabilidades por quaisquer acidentes que se venham a verificar antes, durante e depois da prova, sendo, tomadas providências para uma assistência eficaz durante o desenrolar da mesma.

O atleta compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados ao longo do percurso.

A inscrição supõe a aceitação de todas as normas. Ao formalizar a inscrição os atletas declaram conhecer e aceitar o regulamento da prova.

Email: Enable JavaScript to view protected content.

Telefone: Mário Torrinha – 966 393 002

Telefone: Cristiano Valente – 968 929 615