O TRILHO DAS CRUZES é uma organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado em parceria com a Associação de Moradores da Aldeia Grande.

Este evento caracteriza-se como uma prova de “trail running”. Tem a distância de cerca de 12 kms e percorre trilhos e estradões junto às localidades da Aldeia Grande e Aldeia da Rasca. 

            

Organização

Este evento é organizado por
Sistemas de cronometragem: WeTiming

1 – DIA, HORÁRIO E LOCAL

O TRILHO DAS CRUZES realiza-se a 23 de setembro de 2018, domingo, às 9h30m com partida e chegada junto da antiga escola primária da Aldeia Grande – Setúbal.

1.1 – DISTÂNCIA

12 Kms.

1.2 – PERCURSO E GRÁFICO ALTIMÉTRICO

A organização opta por não divulgar o percurso, mas divulgará o gráfico altimétrico assim que oportuno.

1.3 – TEMPO LIMITE DE PROVA 3 horas.

1.4 – ABASTECIMENTOS

Haverá um abastecimento líquido (servido em copo) aproximadamente a meio do percurso e um outro composto por fruta e líquidos no final da atividade.

1.5 – MATERIAL OBRIGATÓRIO

Não existe material obrigatório, mas aconselha-se o transporte de telemóvel com bateria carregada.

1.6 – RESPONSABILIDADE PERANTE O ATLETA / PARTICIPANTE

A organização fica isenta da responsabilidade dos danos físicos, morais e em matérias inerentes à participação na prova.

1.7  – SEGURO DESPORTIVO

Todos os participantes corretamente inscritos ficam cobertos por um seguro desportivo da LUSITÂNIA SEGUROS.

2.1 – IDADE DE PARTICIPAÇÃO

A prova destina-se a atletas de ambos os sexos, em escalão único, com idade igual ou superior a 18 anos completados até ao dia de realização da prova.

.

2.2 – CONDIÇÕES FISICAS

Todos os participantes deverão reunir condições de saúde favoráveis à prática desportiva tendo em consideração a dificuldade inerente à prova que irá decorrer em trilhos e estradões caracterizados por alguma dificuldade técnica.

2.3 – DEFINIÇÃO DE POSSIBILIDADE DE AJUDA EXTERNA Não será permitido qualquer tipo de ajuda externa.

2.4 – COLOCAÇÃO DE DORSAL / PEITORAL

O peitoral é pessoal e intransmissível e deve ser colocado à frente, de forma visível.

2.5 – REGRAS DE CONDUTA DESPORTIVA Será desclassificado o atleta que:

  • Não cumpra rigorosamente todo o percurso, ou não o complete;
  • Deteriore ou suje os locais por onde passe;
  • Não leve o peitoral bem visível;
  • Ignore as indicações da organização;
  • Demonstre alguma conduta antidesportiva eque prejudique o normal funcionamento da prova.

Ao inscrever-se, o atleta está implicitamente a concordar na íntegra com o presente regulamento. Cada inscrição é pessoal e intransmissível e a veracidade dos dados fornecidos é responsabilidade do participante.

3.1 – PROCESSO DE INSCRIÇÃO

As inscrições serão aceites online através do site oficial em www.Werun.pt 

Após confirmação da inscrição, não é possível o seu cancelamento nem o respetivo reembolso do valor pago. É permitida a transferência de inscrições, através da alteração do seu titular até ao dia de fecho das inscrições.

Os pedidos de transferência têm obrigatoriamente que ser realizados para a organização através dos contactos presentes neste regulamento.

3.2– LIMITE E ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES

Limitado a 300 participantes e encerram após atingido o número limite de inscritos ou a 17 de setembro de 2018.

3.3 – VALOR E PERÍODO DE INSCRIÇÃO 10€ até ao dia 10 setembro 2018 12€ de 11 a 17 de setembro 2018

3.4 – INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO

T shirt técnica, troféu de participação, seguro desportivo e dois abastecimentos.

3.5 – SECRETARIADO DA PROVA

O secretariado funcionará apenas no próprio dia, 23 de Setembro de 2018, no local do evento entre as 7h00m e as 9h00m.

 

3.6 – SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

A organização disponibiliza duches no final da prova no Parque de Campismo do Outão a cerca de 6 Kms do local.

*Serviço de massagem desportiva de aquecimento e massagem de relaxamento no final da prova! 

4. CATEGORIAS E PRÉMIOS

Serão atribuídos troféus para os 3 primeiros atletas de cada escalão masculino e feminino e taça para a primeira equipa Masculina (com 4 atletas) e Feminina (com 3 Atletas). Serão atribuídos igualmente troféus aos 3 primeiros classificados da geral masculina e feminina.

Escalões masculinos e femininos:

Sub23 - Dos 18 aos 22 anos Seniores - Dos 23 aos 39 anos Veteranos I - Dos 40 aos 49 anos Veteranos II - Dos 50 aos 59 anos Veteranos III – mais de 60 anos

Nota: decorridas 24h sem que se verifiquem reclamações sobre eventuais erros na classificação a mesma é considerada definitiva.

4.1 – ENTREGA DE PRÉMIOS

A entrega de prémios será efetuada no final da atividade.

Através do mail Enable JavaScript to view protected content.  ou do telemóvel  919753745 (Paulo  Mota). Em www.lebresdosado.pt , na página do Facebook Lebres do Sado e em www.werun.pt serão disponibilizadas também informações adicionais sempre que se justifique ou a organização considere convenientes.

 

5.1 – COMO CHEGAR

Coordenadas GPS: 38º31’03.31’’N e 8º57’48.78’’O


Todos os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelo diretor da prova, dos quais não haverá recurso.