Regulamento

1. Correr pela Arte

A Corrida "Correr pela Arte", é um evento de natureza desportiva que se irá realizar no dia 04 de Junho de 2017 e que se desenrolará na Vila de Canha (Montijo). A Corrida pela Arte será uma corrida de carácter solidário,   que tem com objectivo principal a angariação de verba para a Santa Casa da Misericórdia, assim como dar a conhecer a bonita e secular Vila de Canha.


2. PROVAS -DATA / HORA / LOCAL - 04 Junho – Canha – 9:30 horas


3. DISTÂNCIA E PERCURSO

Com duas distâncias, corrida 10Km e Caminhada 8Km, e conta ainda com uma pequena corrida de 1Km  para as crianças,  com um tempo máximo de 3 horas de duração.


4. ABASTECIMENTO

Abastecimento líquido intermédio na Corrida e no final para todos os participantes: água, e peça de fruta.      


5. PRAZO E PREÇO DE INSCRIÇÃO


TODOS OS PARTICIPANTES (CORRIDA/Caminhada), terão direito a almoço, sopa típica e porco no espeto, e uma garrafa de vinho da região.

           6. MÉTODO DE INSCRIÇÃO




9. ENTREGA DO KIT DE ATLETA - LOCAL / DATA / HORA


10. OBRIGATORIEDADE DOS PARTICIPANTES

É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 10Km.
A organização desqualificará todos os atletas que:

Os atletas que não tenham o dorsal colocado, não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.


11. PRÉMIOS

  1. Será atribuído prémios aos 3 primeiros classificados da geral
  2. Será atribuído prémios ao 3 primeiros M/F por escalão                                                                                 

TODOS OS ATLETAS

Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água e fruta. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico.


12. escalões etários

Na corrida de 10Km

Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (+60 anos).

Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/39 anos); Veteranas II (40/44 anos); Veteranas III  (45/49 anos); Veteranas IV (50/54 anos); Veteranas V (55/59 anos); Veteranas VI (+60 anos).


Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo,  não poderão participar na prova de 10km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.

Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável.


13. COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:

- apresentem mau estado físico;

- não apresentem o dorsal bem visível no peito;

- não tenham o chip colocado corretamente no sapato;

- não cumprem o percurso na totalidade;

- não respeitem as indicações da organização         

- manifestem comportamento anti-desportivo 

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.


14. ASSISTÊNCIA MÉDICA NO PERCURSO

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efectuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.


15. RECLAMAÇÕES

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.


16. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

A concentração dos atletas dos 10 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;

Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.

A organização garante a todos os concorrentes dos 10Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.


17. CEDÊNCIA DOS DIREITOS DE IMAGEM

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.


18. CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.


19. POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA PROVA

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:

Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.