O Grupo Desportivo de Transplantados de Portugal (GDTP) irá realizar a I Corrida & Caminhada Solidária de Agradecimento ao Dador no dia 01 de Dezembro no Parque das Nações, com o apoio do IPDJ, I.P. e em parceria com a Junta de Freguesia do Parque das Nações e a Associação de Atletismo de Lisboa.

RESULTADOS DISPONÍVEIS

A Corrida & Caminhada Solidária de Agradecimento ao Dador tem como objectivo não só agradecer ao dador de órgãos e sensibilizar as pessoas para a doação de órgãos, mas sobretudo incentivar e consciencializar para a importância da prática de exercício físico na sua população específica e na população em geral.

A Corrida & Caminhada de Agradecimento ao Dador reverte a favor do GDTP - Grupo Desportivo de Transplantados de Portugal e destina-se a apoiar o desenvolvimento do plano de actividades para a promoção do exercício físico e do desporto na população transplantada e candidata a transplante, nomeadamente nas áreas da educação, formação, investigação, lazer e competição.


Estarão presentes na Corrida & Caminhada Dadores e Transplantados como forma de agradecimento à sua coragem, bem como entidades ligadas ao transporte de órgãos para transplante, como a Força Aérea Portuguesa, a Guarda Nacional Republicana, o Instituto Nacional de Emergência Médica e a Liga dos Bombeiros Portugueses.

O evento contará ainda com a presença do nosso Paulo Guerra, Campeão do Mundo de Corta –Mato e com a participação do Atleta Hélio Fumo, Vencedor da Lyon Urban Trail e atleta da selecção mundial de Triatlo.

LOCAL CONCENTRAÇÃO:

PROGRAMA:
9H30 - SESSÃO SOLENE DE ABERTURA SESSÃO DE BOAS VINDAS – PAULO GUERRA
ABERTURA COM TUNA MASCULINA DA ESTESL
AGRADECIMENTO PELO GDTP
09H50 - AQUECIMENTO
10H00 - INÍCIO DA CORRIDA
10H10- INÍCIO DA CAMINHADA
11H50 - ALONGAMENTOS
12H00 - SESSÃO DE AGRADECIMENTOS À FAP, GNR, INEM, BOMBEIROS
APRESENTAÇÃO DOS ATLETAS E ELEMENTOS DO GDTP
12H30 - ENTREGA DE PRÉMIOS
12H55 - SESSÃO DE ENCERRAMENTO

  • 8km:
    • Até 24 de Novembro - preço especial: 7€
    • A partir de 25 de Novembro : 9€
    • No dia do evento - última-hora: 10€
  • 4km:
    • Até - 24 de Novembro preço especial: 5€
    • A partir de 25 de Novembro: 7€
    • No dia do evento - última-hora: 9€
  • O evento está limitado à participação máxima de 600 participantes.
  • Por cada 10 inscrições a sua equipa tem direito a 1 inscrição grátis, envie-nos um email com os dados do participante extra para Enable JavaScript to view protected content.
  • A recolha do Kit será feita no dia anterior ao evento na Loja OutPro Alfragide (Av. dos Cavaleiros 72, 2790-045 Oeiras - Junto a Makro de Alfragide e a Feuvert), através da confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento, em caso de recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que seja apresentado o comprovativo de inscrição.

A entrega dos Kits será efetuada entre as 12h e as 20h, consulte o Mapa do Local

  • No dia do evento no local de Partida entre as 8h e as 9:30h, pedimos a todos os participantes que cheguem o mais cedo possível para levantamento do seu Kit.

A organização assegura pelo período de 5 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos, sendo o mesmo solicitado para o email Enable JavaScript to view protected content.. (As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta.)

  • As inscrições serão aceites online através do site oficial: Corridasolidariadodador.werun.pt ou em Werun.pt, sendo o pagamento efetuado através de referência de pagamento ou Paypal e no dia do evento no balcão disponibilizado pela organização junto ao local de Partida de cada evento.
  • Via transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0659 00012759930 37, enviando posteriormente os seus dados e da inscrição (nome, nascimento, equipa, t-shirt, nif) para Enable JavaScript to view protected content., a nossa equipa irá enviar-lhe o comprovativo de inscrição e respetivo recibo.
  • Presencialmente na Loja Outpro em Alfragide, sita na Av. dos Cavaleiros 72 - junto a Makro, todos dos dias de 2ª a Sábado das 10h às 20h.
  • O kit do atleta, é composto por uma t-shirt técnica unissexo, dorsal, água para todos os chegados e Chip para os participantes nos 8km.
  • Os tamanhos disponíveis serão: S, M, L e XL, o stock de tamanhos é distribuído mediante a disponibilidade. 
  • Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes. 

       Existirá nesta data uma corrida na extensão de 8km e um Caminhada na extensão de 4km, com um tempo máximo de 2 horas de duração.

Corrida de 8Km:

http://www.mapmyrun.com/routes/view/1369375693

Caminhada de 4Km:

http://www.mapmyrun.com/routes/view/1318879654

  1. Será atribuído um cheque-brinde aos 3 primeiros Classificados da Geral Masculinos e Femininos BackonTrack e umas Sapatilhas Elanor a marca do atleta Bolt.                                                                                 

VENCEDORES ESCALÕES CORRIDA 8 KM

Serão atribuídos prémios por escalão aos 3 primeiros Classificados-Medalhão.

TODOS OS ATLETAS

Todos os atletas que cortem a meta de cada uma das provas irão receber água e bebida Isotónica. No site do evento também terão disponível para download um diploma de participação eletrónico.

Abastecimento líquido aproximadamente aos 4km na Corrida e no final para todos os participantes: água, bebida Isotónica e peça de fruta.

Na corrida de 8Km

Masculinos: Juniores e Seniores (18/34 anos); Veteranos I (35/39 anos); Veteranos II (40/44 anos); Veteranos III (45/49 anos); Veteranos IV (50/54 anos); Veteranos V (55/59 anos); Veteranos VI (+60 anos).

Femininos: Juniores a Seniores (18/34 anos); Veteranas I (35/44 anos); Veteranas I (45/54 anos); Veteranas III (+55 anos).


Nota: De acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo,  não poderão participar na prova de 8km indivíduos com idades inferiores às estabelecidas.

Na caminhada não haverá classificação, nem existe qualquer limitação etária à participação, salvaguardando a menores de 12anos devam ser acompanhados pelos pais, tutor ou responsável.

É obrigatória a utilização do respectivo dorsal, colocado no peito, em cada uma das provas, bem como do Chip na Corrida de 8Km.
A organização desqualificará todos os atletas que:

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal.

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição

COMPORTAMENTOS ANTI-DESPORTIVOS

Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:

- apresentem mau estado físico;

- não apresentem o dorsal bem visível no peito;

- não tenham o chip colocado corretamente no sapato;

- não cumprem o percurso na totalidade;

- não respeitem as indicações da organização         

- manifestem comportamento anti-desportivo 

De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico durante a partida, percurso e meta.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efectuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar de qualquer uma das provas, atletas que não se revelem aptos a participar ou que tenham recebido cuidados médicos vitais durante a prova.

As reclamações deverão ser efectuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

A concentração dos atletas dos 8 km far-se-á nos 15 minutos anteriores ao horário previsto, segundo as instruções da organização;

Durante a corrida e no final haverá postos de abastecimento com água, bem como posto de assistência médica para qualquer emergência.

A organização garante a todos os concorrentes dos 8Km, que levem o seu dorsal e chip devidamente colocado na região abdominal, a atribuição de classificação e tempo, através de um sistema de cronometragem que opera em RFID.

Todos os participantes, devidamente inscritos, estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no Dec. Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009), não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice. Todos os participantes, sem excepção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades. Todos os participantes pelo facto de se inscreverem aceitam tacitamente o regulamento da prova.

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente:

Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.